Início

Questões de Concursos NCE

Resolva questões de NCE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1901Q537411 | Engenharia Civil, Engenheiro, ELETROBRÁS, NCE

O caminho a seguir em todo o processo patológico para chegar ao seu possível desaparecimento, restaurando a capacidade de resistência da estrutura, considerando que o seu estado assim o permite, é indicado, em ordem cronológica, pelo seguinte esquema:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1902Q382537 | Biologia, Biologia molecular, Pesquisador em Propriedade Industrial, INPI, NCE

A interferência mediada por RNA é um fenômeno natural que ocorre nos organismos eucariotos e parece exercer função de proteção contra parasitas moleculares como vírus. O inicio deste mecanismo protetor deve-se a presença de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1903Q332108 | Matemática, Especialista em Regulação, ANTT, NCE

Em uma interseção de quatro ramos, sabendo-se que ambas as vias possuem mão dupla de direção e que somente os movimentos de seguir em frente, girar à direita e girar à esquerda são permitidos em cada aproximação, assinale o número total de conflitos de divergência, convergência e cruzamentos, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1904Q434767 | Direito Constitucional, Advocacia e Defensoria Pública, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE

No que tange as funções essenciais à justiça, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1905Q485969 | Inglês, Interpretação de Texto, Técnico em Informática, IPJB, NCE

A palavra sublinhada em "while that of a botanical garden..." (l.14-15) substitui:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1906Q482659 | Geografia, Recenseador Região Centro, IBGE, NCE

Sempre que encontrar alguma dificuldade, o recenseador deve reportar-se diretamente a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1907Q753006 | Engenharia Ambiental, Engenheiro, INFRAERO, NCE

Os equipamentos utilizados no tratamento primário de um efluente industrial são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1908Q551025 | Informática, Internet Explorer, Técnico Administrativo, MPE RJ, NCE

Considere que as questões a seguir referem-se a computadores com uma instalação padrão do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional e uma instalação completa do Microsoft Office 2003.

No contexto do Windows Internet Explorer, os “cookies” são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1909Q747161 | Economia, Renda e Produtos Nacionais, Pesquisador em Propriedade Industrial, INPI, NCE

Um determinado mercado é caracterizado pelas seguintes funções de demanda (D) e oferta (O), onde Q é a quantidade e P o preço do bem:

QD = 2000 - 40P

QO = 500+ 10P.

Considerando que o governo decide estabelecer um imposto específico de $ 5 por unidade, as quantidades consumidas e os preços pagos pelos consumidores antes (Q1 e P1) e após (Q2 e P2) a imposição do imposto, bem como a Variação do Excedente Total (VET) auferido após a imposição do imposto, terão valores iguais a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1910Q482459 | Geografia, Demografia, Geógrafo, ELETROBRÁS, NCE

A população brasileira passou de menos de 10 milhões de habitantes em 1872 para mais de 180 milhões em 2000. Os impactos dessa massa populacional sobre o território são evidentes:

I- na substituição de um padrão litorâneo de ocupação por outro caracterizado pela redistribuição equilibrada da população por todo o território;
II- na imensa malha urbana composta por grandes áreas metropolitanas e cidades de mais de 1 milhão de habitantes, além das muitas cidades médias;
III- nos avanços de importantes correntes de povoamento em direção às regiões Centro-Oeste e Norte;
IV- no reforço do povoamento das áreas de ocupação antigas, como o Sudeste e o Nordeste, em detrimento do restante do território, que permanece com grandes vazios demográficos.

A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1911Q444321 | Direito Constitucional, Intervenção, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE

Assinale, com referência ao instituto da intervenção federal, a alternativa válida:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1912Q548528 | Informática, Internet Explorer, Técnico em Reforma Agrário, INCRA, NCE

No Microsoft Internet Explorer em Português, a opção Exibir, Barra do Explorer, Histórico (Ctrl+H) exibe:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1913Q741834 | Economia, Elasticidade, Pesquisador em Propriedade Industrial, INPI, NCE

Se a renda corrente incluir um componente transitório negativo, ao relacionar-se o consumo com a renda corrente tem-se a seguinte ocorrência:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1914Q749309 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, INCRA, NCE

Abaixo são apresentadas 5 (cinco) classes de solos. Considerando apenas a nomenclatura taxonômica, relacione essas classes às prováveis limitações encontradas. Como limitações considere os fatores utilizados no Sistema de Avaliação da Aptidão Agrícola das Terras (Método EMBRAPA).

I- ORGANOSSOLO TIOMÓRFICO;

II- ARGISSOLO VERMELHO-AMARELO Distrófico abrúptico

III- CAMBISSOLO HÁPLICO Tb Eutrófico gleico;

 IV- LATOSSOLO VERMELHO acriférrico; V- LUVISSOLO CRÔMICO ÓRTICO;

( ) Solo com grau moderado de suscetibilidade à erosão e deficiência de fertilidade;

( ) Solo com grau forte de limitação por deficiência de água, grau nulo de deficiência de fertilidade e grau moderado de impedimento à mecanização;

( ) Solo com grau nulo/ligeiro de deficiência de fertilidade e grau ligeiro a moderado de limitação por excesso de água;

 ( ) Solo com grau forte de limitação por deficiência de nutrientes, sobretudo para o nível de manejo "A";

( ) Solo com excesso de água ou deficiência de oxigenação associado a grau muito forte de limitação por deficiência de fertilidade.

 A seqüência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1915Q394255 | Direito Administrativo, Modalidades, Analista de Planejamento Industrial, INPI, NCE

O art. 22 da Lei de nº. 8666 de 21 de junho de 1993 diz que são modalidades de licitação: concorrência; tomada de preços; convite; concurso; e leilão. Em seu § 5o a lei considera como leilão a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que ofereçam o maior lance, igual ou superior do valor de alienação para a venda de bens imóveis ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados ou avaliação de imóveis. De acordo com o texto acima, o artigo que prevê esta situação é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1916Q556594 | Informática, Windows, Agente de Apoio, MPE ES, NCE

Considere a seguinte afirmativa:

No Windows XP Professional, o ________________ desliga o computador sem fechar os programas e sem perder as informações, salvando as informações presentes na memória principal em disco rígido, anotando os programas abertos e desligando o computador em seguida. Ao reiniciá-lo, a área de trabalho e os programas são exibidos exatamente como estavam antes do desligamento. O termo que completa a lacuna da afirmativa é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1917Q639794 | Informática, Arquitetura de redes, Analista de Sistemas, CEPEL, NCE

Com relação a switches nível 2 e roteadores, é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1918Q737849 | Direito Processual Penal, Sentença, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE

Membro do Ministério Público imputa ao acusado a prática de crime doloso contra a vida na sua forma tentada em concurso material com o crime de seqüestro. Pode-se afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1919Q450112 | Direito do Consumidor, Direitos Básicos do Consumidor, Especialista em Regulação, ANTT, NCE

Em relação aos direitos básicos do consumidor, previstos no Código de Defesa do Consumidor, analise as afirmativas a seguir:

I - Constitui direito do consumidor a revisão de cláusulas contratuais em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas.

II - Constitui direito do consumidor a reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos decorrentes da relação de consumo.

III - O Código de Defesa do Consumidor relaciona entre os direitos do consumidor a adequada e eficaz prestação de serviços públicos.

A(s) afirmativa(s) verdadeira(s) é/são somente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1920Q787524 | Engenharia Elétrica, Eletrônica Analógica, Engenheiro, ELETROBRÁS, NCE

A laminação do núcleo dos transformadores:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.