Início

Questões de Concursos NUCEPE

Resolva questões de NUCEPE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


621Q694246 | Direito Penal, Legislação Penal Especial, Guarda Municipal, Prefeitura de Teresina PI, NUCEPE, 2019

Com base no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), assinale a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

622Q448694 | Direito Constitucional, Administração Pública, Soldado, Polícia Militar PI, NUCEPE, 2017

De acordo com a Constituição Federal, em relação à administração pública, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

623Q651211 | Códigos de Ética, Código de Ética Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fisioterapeuta, FMS PI, NUCEPE

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional através da Resolução número 381, de 03 de novembro de 2010 dispõe sobre a elaboração e emissão de atestados, pareceres e laudos periciais pelo Fisioterapeuta. Com base na resolução supracitada, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

624Q363493 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico de Enfermagem, FMS PI, NUCEPE

O técnico de enfermagem, ao atender o paciente com edema agudo de pulmão, deve:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

625Q522530 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Perito Criminal, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

Considerando as normas de auditoria vigentes, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

626Q551345 | Informática, Word, Soldado, Polícia Militar PI, NUCEPE, 2017

Ainda quanto à ferramenta MS Word 2007, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

627Q460268 | Direito Penal, DIREITO PENAL PARTE GERAL, Policial Penal Agente Penitenciário, SSP PI, NUCEPE

É CORRETO afirmar que o sujeito passivo do crime pode ser:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

628Q448277 | Direito Constitucional, Intervenção, Delegado de Polícia Civil, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

O Governo Federal decretou uma intervenção na área da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro que deverá vigorar até 31 de dezembro deste ano. Sobre a Intervenção Federal, analise as alternativas e marque a CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

629Q539198 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Técnico em Edificações, FMS PI, NUCEPE

Sobre os comandos e as suas funções NÃO é possível afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

630Q737889 | Direito Processual Penal, Prova, Médico Legista, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

Sobre o exame do corpo de delito, e as Perícias em geral, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

631Q642517 | Informática, Analista de Sistema Pleno, SEFAZ PI, NUCEPE

Sobre Melhoria do Processo de Software, o MPS.BR surgiu no Brasil como alternativa ao CMMI, motivado pelos seguintes problemas
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

632Q788456 | Engenharia Elétrica, Sistema de Potência, Perito Criminal, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

Com relação aos aspectos considerados da qualidade do produto em regime permanente ou transitório, quando se trata dos fenômenos de Qualidade de Energia Elétrica (QEE), é INCORRETO afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

633Q369386 | Enfermagem, Bioética e Legislação Profissional, Técnico de Enfermagem, FMS PI, NUCEPE

A penalidade que consiste em repreensão, divulgada nas publicações oficiais dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem, é chamada de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

634Q631834 | Informática, Analista de Sistema Júnior, SEFAZ PI, NUCEPE

Sobre Web Services, é CORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

635Q459582 | Direito Penal, Lesões Corporais, Médico Legista, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

Quanto ao artigo 129 do Código Penal, aplicado à Medicina Legal, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

636Q789158 | Engenharia Elétrica, Geração de Energia Elétrica, Perito Criminal, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

Caso um gerador síncrono viesse a perder o sincronismo, pode-se afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

637Q818856 | Legislação Federal, Lei 10216 2001, Cuidador, FMS PI, NUCEPE

Serviço Residencial Terapêutico (SRT) vem concretizando as diretrizes de superação do modelo de atenção centrado no hospital psiquiátrico. A Lei Federal n.º 10.216/2001, dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, redirecionando o modelo assistencial em saúde mental. Marque a alternativa cujo artigo da referida Lei dá indicativos da formação do SRT como solução para a alta hospitalar de alguns pacientes.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

638Q561636 | Informática, Hardware, Médico Legista, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

Sobre noções de hardware, considere as afirmações a seguir.

I. A unidade de medida do processador ou CPU é o Hertz (Hz), atualmente esta unidade de medida pode atingir uma frequência na ordem de bilhões de ciclos por segundo. Por exemplo: Um processador de 2 GHz equivale a 2 bilhões de ciclos por segundo;

II. O teclado é considerado um dispositivo de entrada e possui diversos formatos e layouts. O layout QWERTY é muito popular e o nome faz referência às seis primeiras letras da primeira fileira de letras do teclado alfanumérico;

III. O monitor caracteriza-se por ser o principal dispositivo de saída de um microcomputador. São diversas as tecnologias de monitores como por exemplo: CRT, LCD, OLED. Contudo, um monitor pode ser também um disposto de entrada caso esse seja dotado da tecnologia Touchscreen;

IV. Uma impressora é um periférico de saída, entretanto a impressora conhecida como multifuncional é um dispositivo de entrada e de saída. Isso só é possível em virtude da junção dos periféricos de saída impressora e de entrada scanner, que resulta na chamada impressora multifuncional.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

639Q385535 | Biologia, Genética, Perito Criminal, Polícia Civil PI, NUCEPE, 2018

O DNA é um polímero de nucleotídeos, sendo formado pela complementariedade de bases nitrogenadas. O pareamento ocorre entre bases nitrogenadas púricas e pirimídicas. O pareamento de uma purina com outra purina resulta em uma dupla fita de DNA, com o diâmetro:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

640Q556394 | Informática, Navegação, Policial Penal Agente Penitenciário, SSP PI, NUCEPE

Sobre os Serviços de Busca na Internet, marque a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.