Questões de Concursos OMNI

Resolva questões de OMNI comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

201Q836581 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Peritiba SC Auxiliar de Educação Básica, OMNI, 2021

Assinale a alternativa que corresponde a prática pedagógica reflexiva:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

202Q836304 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Economia Nacional na Atualidade, Prefeitura de Piratuba SC Técnico de Enfermagem, OMNI, 2021

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19. Assinale a alternativa que representa uma característica de quem NÃO tem direito ao Auxílio Emergencial:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

203Q836699 | Português, Morfologia, Professor de Ensino Fundamental II, OMNI, 2021

Composição é um processo de formação de vocábulos novos pela combinação de vocábulos já existentes. Os vocábulos compostos apresentam algumas propriedades morfossintáticas, assinale a alternativa INCORRETA a respeito dessas propriedades;
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

205Q836734 | Português, Ortografia, Prefeitura de Piratuba SC Técnico de Enfermagem, OMNI, 2021

Leia o texto abaixo e responda a questão 

A potencial vantagem da CoronaVac contra variantes do coronavírus Quando os resultados da CoronaVac foram divulgados, mostrando eficácia global de 50,38% contra a covid 19, o imunizante foi alvo de ataques por ter um percentual de proteção menor que imunizantes como Oxford-AstraZeneca e Pfizer, embora também impedisse 100% de casos graves da doença. Agora, porém, a vacina feita pelo Instituto Butantã em conjunto com a farmacêutica chinesa Sinovac, pode apresentar uma vantagem importante contra as variantes da África do Sul (batizada de 501.V2) e de Manaus (P.1), que possuem a mutação E484K, capaz de driblar a ação de anticorpos do sistema imune. Pesquisas preliminares acenderam um sinal de alerta para a eficácia das vacinas contra essas novas formas do coronavírus. A África do Sul chegou a suspender o início da vacinação com Oxford-AstraZeneca depois de um estudo preliminar da Universidade de Witwatersand, em Joanesburgo, apontar que a vacina oferece "proteção mínima" contra casos leves e moderados causados pela variante que predomina no país. Segundo virologistas e microbiologistas ouvidos pela BBC News Brasil, a CoronaVac possivelmente terá sua eficácia menos afetada por variantes, embora pesquisas ainda precisem ser concluídas para determinar esse impacto.[....] Nathalia Passarinho Da BBC News Brasil em Londres
“Agora, porém, a vacina feita pelo Instituto Butantã em conjunto com a “ farmacêutica” chinesa Sinovac,” Assinale a alternativa que apresenta uma palavra acentuada com a mesma regra de acentuação da palavra em destaque:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

206Q838779 | Educação Física, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, Professor de Ensino Fundamental, OMNI, 2021

Articulações são a reunião de dois ou mais ossos, que permite realizar movimentos, sustentar ou proteger os órgãos, ou que, são uniões funcionais entre os diferentes tipos de ossos do esqueleto. São algumas funções das articulações, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

207Q837827 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Meio Ambiente, Médico, OMNI, 2021

Sobre desenvolvimento sustentável territorial assinale a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

208Q838365 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Peritiba SC Auxiliar de Educação Básica, OMNI, 2021

Em relação a aprendizagem da leitura e escrita, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

210Q915848 | Pedagogia, Concepções de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Lençóis Paulista SP, OMNI, 2021

As atividades nas Instituições de educação infantil devem ser organizadas ao longo da jornada diária, da semana, do ano, considerando diferentes modalidades organizativas que levem em conta sua frequência ou encadeamento. Nesse sentido, a organização do tempo didático consiste nas seguintes modalidades organizativas:

I- Atividades permanentes; sequência de atividades.

II- Sequência de atividades; projetos didáticos.

III- Sequência de atividades; métodos didáticos.

IV- Atividades significativas; estratégia temporal espacial.

 Assinale a alternativa que possui as modalidades organizativas CORRETAS.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

211Q915843 | Pedagogia, Concepções de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Lençóis Paulista SP, OMNI, 2021

A arte é uma forma de criação de linguagens. Na educação infantil temos quatro linguagens que devem ser trabalhadas: artes visuais, dança, música e teatro.

I- Na linguagem _________ é necessário que o professor possibilite o manuseio e a seleção de materiais, instrumentos, suportes e técnicas como recursos expressivos.

II- Na linguagem _________ é necessário que a criança envolva-se com sinais, ritmos e tonalidades.

III- Na linguagem __________ exige que a criança possa perceber/ler as soluções expressivas encontradas no grupo para comunicar pelo movimento a sua ideia de sentimento/pensamento.

IV- Na linguagem _______ é necessário proporcionar a criança um contexto significativo onde ela consiga representar algo ou alguém, motivada pela imaginação.

A alternativa que completa de forma CORRETA as lacunas com as linguagens da arte:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

212Q915841 | Pedagogia, Concepções de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Lençóis Paulista SP, OMNI, 2021

Considerando os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento na educação das crianças de 0 a 3 anos, assinale a alternativa que NÃO condiz com esta faixa etária.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

213Q915842 | Pedagogia, Concepções de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Lençóis Paulista SP, OMNI, 2021

As crianças brincam sozinhas ou em grupos em qualquer lugar, inclusive na creche. Uma educação de qualidade deve ofertar tempos para brincadeiras individuais e grupais. Assinale a alternativa que corresponde a uma brincadeira que pode ser feita de forma individual.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

214Q915845 | Pedagogia, Concepções de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Lençóis Paulista SP, OMNI, 2021

Com relação a leitura na Educação Infantil, pode-se dizer que há necessidade de trabalhar um duplo propósito. O primeiro corresponde a ensinar conteúdos construtivos da prática social da leitura com a finalidade que o aluno possa utilizá-lo no futuro em situações não didáticas, já o segundo é da perspectiva do aluno. Os propósitos que respectivamente correspondem aos anteriormente citados são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

215Q915844 | Pedagogia, Concepções de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Lençóis Paulista SP, OMNI, 2021

As Instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

216Q915846 | Pedagogia, Concepções de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Lençóis Paulista SP, OMNI, 2021

Um bom registro do desenvolvimento das crianças na educação infantil, documenta a história dos processos de aprendizagens, a avaliação na educação infantil é realizada por:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

217Q1013318 | Libras, Educação dos Surdos, Intérprete de Libras, Prefeitura de Araçoiaba da Serra SP, OMNI, 2021

Estes, apesar de serem surdos, vivem dominados pela cultura ouvinte e negam as representações surdas, não se envolvendo em nada que diz respeito à comunidade. Trata-se da/das:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

218Q1013317 | Libras, Educação dos Surdos, Intérprete de Libras, Prefeitura de Araçoiaba da Serra SP, OMNI, 2021

Sobre os surdos, na Idade Antiga, é CORRETO afirmar que em Roma:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

219Q1013316 | Libras, Educação dos Surdos, Intérprete de Libras, Prefeitura de Araçoiaba da Serra SP, OMNI, 2021

Na história da educação de surdos dividimos em 3 grandes fases, dessas, há destaque para o Isolamento Cultural, em consequência do congresso de ______________ que proíbe o acesso da língua de sinais, na educação dos surdos. Assinale a alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do texto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

220Q1086371 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Não habilitado, Prefeitura de São Bento do Sul SC, OMNI, 2021

Érica está grávida de um menino, mas está em dúvida no nome que coloca. Já decidiu que será um nome composto, mas está em dúvida entre Mateus, Samuel e Leonardo para o primeiro nome e Vinícius, Francisco e Felipe para o segundo nome. Por fim, ainda deve colocar um de seus sobrenomes, que são Oliveira e Santos. Sabendo que Érica irá escolher um primeiro nome, um segundo nome e um sobrenome, qual a quantidade de nomes que Érica pode formar utilizando as opções vistas acima?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.