Questões de Concursos Petrobrás Técnico de Operação Júnior

Resolva questões de Petrobrás Técnico de Operação Júnior comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q250079 | Química, Técnico de Operação Júnior, Petrobras, Petrobrás Técnico de Operação Júnior

Um copo Becher contém 0,34 g de nitrato de prata dissolvido em água, e um outro copo Becher contém 0,34 g de iodeto de potássio dissolvido em água. Ao se misturarem os conteúdos dos dois copos, ocorre a seguinte reação:

AgNO3(aq) + KI(aq) ? AgI(s) + KNO3(aq) Levando-se em conta a estequiometria da reação e o conceito de reagente limitante, e sendo as massas molares do AgNO3 = 170 g/mol e do KI = 166 g/mol, após a reação

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q249841 | Física, Técnico de Operação Júnior, Petrobras, Petrobrás Técnico de Operação Júnior

Um solenoide sem núcleo possui 100 espiras, resistência elétrica igual a 0,2 ? e 15 cm de comprimento. Considere seu diâmetro bem menor que seu comprimento. Se ele for ligado a uma fonte de voltagem contínua de 1,5 V, qual será, aproximadamente, em mT, a intensidade do campo magnético na região central do seu interior?

Dado: permeabilidade magnética do vácuo = 12 x 10-7T.m/A


  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.