Início

Questões de Concursos QUADRIX

Resolva questões de QUADRIX comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q30695 | Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, DATAPREV, QUADRIX

Um dos principais quadros de emergência da obstetrícia consiste na doença hipertensiva específica da gestação (DHEG). Segundo o Ministério da Saúde, o quadro hipertensivo associado às convulsões tônico-clônicas em mulher na gravidez, no parto ou no puerpério imediato, são características de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q31772 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, CRMV TO, QUADRIX

Texto associado.
Sistema de adestramento promete ensinar gatos a usarem vaso sanitário

Um pet shop online está vendendo um produto que pode ser a solução para quem tem gatos e gosta da casa organizada ou mora em lugares pequenos: é um sistema de adestramento para treinar os bichanos a usarem o banheiro e evitarem o uso de caixa de areia. O veterinário e fundador do pet shop, Márcio Waldman, explica que o sistema consiste em aros de tamanhos diferentes, que são colocados no assento até que o animal se adapte a usar o vaso sanitário.
"O produto é aplicado em fases e contém vários tamanhos de aros para serem diminuídos aos poucos até chegarem ao tamanho real do vaso sanitário. Para facilitar a adaptação, a areia é colocada neste recipiente, durante as fases", explica Márcio.
No início da adaptação, recomenda o especialista, os donos devem retirar a tradicional caixa de areia do alcance do animal por algumas horas e inserir o assento no vaso sanitário. É importante "aumentar gradativamente o período sem a caixa sanitária e com o assento no banheiro até que o gato perceba que o local a ser utilizado é o vaso sanitário", afirma.
O veterinário relata que não existe uma média de tempo para o animal se adaptar. "Alguns gatos se adaptam em poucos dias. Outros podem demorar algumas semanas para mudarem de hábito", explica. O profissional alerta que esse período de adaptação é um dos pontos negativos do produto. Como vantagem, ele ressalta a ausência de areia sanitária e da necessidade de retirar essa areia em grumos da caixa.
Márcio afirma que é muito difícil que o gato caia dentro do vaso sanitário, já que os bichanos têm um senso espacial e de equilíbrio muito maior que o dos humanos.

(g1.globo.com)
Releia este fragmento do texto:

"[...] é um sistema de adestramento para treinar os bichanos a usarem o banheiro e evitarem o uso de caixa de areia [...]"

A respeito das formas verbais destacadas acima, "usarem" e "evitarem", assinale a alternativa correta sobre a concordância verbal.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q30652 | Informática, Segurança da Informação, Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, QUADRIX

Um tema muito recorrente, quando se pensa em segurança da informação, é a análise de riscos, que tem a função de indicar se um risco pode ou não ser aceito pela empresa. Deve-se lembrar que risco é a probabilidade de ameaças explorarem as vulnerabilidades do ambiente causando perdas. Os riscos podem ser classificados como físicos e riscos lógicos. Assinale a alternativa que contém o que pode ser considerada um risco lógico.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q30617 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, CRB MG, QUADRIX

Foi feita uma pesquisa sobre a preferência musical de jovens de uma determinada comunidade e descobriu-se que:

130 preferem forró.
145 preferem pagode.
35 gostam dos dois ritmos igualmente.

Qual a quantidade de entrevistados sabendo que, dos entrevistados, 25 disseram não gostar de nenhum dos dois ritmos?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q30184 | Português, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Leia o trecho da crônica "O enfermeiro", de Machado de Assis, para responder à  questão.

"Acordei aos gritos do coronel, e levantei-me estremunhado. Ele, que parecia delirar, continuou nos mesmos gritos, acabou por lançar mão da moringa e arremessá-la contra mim. Não tive tempo de desviar-me; a moringa bateu-me na face esquerda, e tal foi a dor que não vi mais nada; atirei-me ao doente, pus-lhe as mãos ao pescoço, lutamos, e esganei-o. Quando percebi que o doente expirava, recuei aterrado, e dei um grito; mas ninguém me ouviu. Voltei à cama, agitei-o para chamá-lo a vida, era tarde; arrebentara o aneurisma, e o coronel morreu. Passei à sala contígua, e durante duas horas não ousei voltar ao quarto. Não posso mesmo dizer tudo o que passei, durante esse tempo. Era um atordoamento, um delírio vago e estúpido. Parecia-me que as paredes tinham vultos; escutava umas vozes surdas."

Pelo trecho da crônica, entende-se que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q31655 | Informática, Assistente Administrativo, CRM PI, QUADRIX

O uso da calculadora Windows permite maior agilidade para cálculos na área administrativa e, para lidar com números, alguns atalhos são bastante úteis e práticos. Quando se deseja recuperar o número mais recente da memória, qual é o atalho correspondente?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q248045 | Enfermagem, Cálculo de Solução e Medicamentos, Técnico de enfermagem do trabalho, DATAPREV, Quadrix

Ao administrar 10 mg de amiodarona por via endovenosa, dispondo de frasco ampola contendo 50 mg desse medicamento e ampola de água destilada com 10 ml para diluição, a quantidade da solução a ser aspirada e aplicada, em ml, deve ser de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q30188 | Português, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Sobre o uso do pronome relativo cujo/cuja, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q31641 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Assistente Administrativo Operacional, CRF PR, QUADRIX

“A má comunicação traz desgastes nas relações, agressões verbais, perda de tempo com retrabalho, mal-entendidos, suscetibilidades afetadas, perda de motivação e estresse. Liderar é comunicar, para atingir os objetivos da empresa.” (MARTINIANO, 2007, p.156).

De maneira genérica, existem dois tipos diferentes de formação de esquemas de comunicação numa empresa: formal e informal. E as comunicações podem ser realizadas por intermédio dos seguintes fluxos: horizontal; diagonal ou transversal; e vertical. São desvantagens das comunicações horizontal e diagonal as elencadas a seguir, com exceção de uma. Qual?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q45745 | Matemática, Agente Fiscal, CRBio, QUADRIX

Dentre o total de pessoas presentes em uma escola, 2/3 das pessoas são alunos, 1/4 das pessoas são alunas e as restantes 40 pessoas são docentes e trabalhadores internos. Quantas são as alunas estudantes nessa escola?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q159303 | Contabilidade Geral, Demonstração dos Fluxos de Caixa DFC, Assistente Contábil, CRBio, Quadrix

Assinale qual das atividades não faz parte daqueles que compõem o Fluxo de Caixa Operacional de uma entidade.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q215455 | Medicina do Trabalho, Doenças Ocupacionais, Médico do Trabalho, DATAPREV, Quadrix

Assinale a alternativa em que não se aponta um fator de risco para desenvolvimento de DORT (Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q30612 | Probabilidade e Estatística, Auxiliar Administrativo, CRB MG, QUADRIX

Em um cesto há 6 bolas de gude, sendo 3 brancas e 3 vermelhas. Retiram-se sucessivamente 3 bolas desse cesto. Qual a probabilidade de as 3 bolas retiradas serem da mesma cor?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q31950 | Informática, Assistente Administrativo, CRO GO, QUADRIX

Analise o seguinte trecho de algoritmo, utilizado em programação de computadores.

                        se (x < 10) 
                         então imprima (1) 
                         senão se (x <=15) 
                                    então imprima (2) 
                                    senão imprima (3) 
                               fim _ se 
                        fim _ se

É correto afirmar que se 0 valor da variável x for:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q119985 | Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix

Existem vários tipos de conflitos, e a identificação deles pode auxiliar a detectar a estratégia mais adequada para administrá-los. No caso do conflito latente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q31607 | Informática, Microsoft Word 2010, Agente Administrativo, CRF SP, QUADRIX

Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem, respectivamente, as lacunas do seguinte texto sobre as notas de rodapé do programa MS Word 2010.

As notas de rodapé são____ automaticamente conforme o texto vai sendo ____ no documento.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q31354 | Matemática, Auxiliar Administrativo, CREFONO, QUADRIX

Quantos são os números pares de três algarismos distintos que podem ser formados pelos elementos do conjunto:
A = { 0, 2, 3, 4, 6, 7, 9 }?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q31674 | Administração Geral, Assistente Administrativo, CRM PI, QUADRIX

O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles. Ao se criar um, deve-se levar em consideração que ele é uma representação da organização em determinado momento e pode, portanto, mudar, devendo ser flexível e de simples interpretação. Acerca do organograma matricial, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q31508 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, CRF RS, QUADRIX

Em uma amostra com 500 peças, existem exatamente quatro peças defeituosas. Retirando-se ao acaso uma peça dessa amostra, a probabilidade de ela ser perfeita é de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.