Início

Questões de Concursos QUADRIX

Resolva questões de QUADRIX comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


3201Q707638 | Direito Processual do Trabalho, Advogado, CREA TO, Quadrix, 2019

Texto associado.
Com base no que dispõe a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o direito do trabalho, julgue o item.
A fluência do prazo prescricional intercorrente inicia?se quando o exequente deixa de cumprir determinação judicial no curso da execução.
  1. ✂️
  2. ✂️

3202Q676204 | Raciocínio Lógico, Nutricionista Fiscal, CRN 2° Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
• O ninja não tem regras estritas sobre honra e combate.
• Caio é um samurai.
• Quem é samurai tem regras estritas sobre honra e combate.
Admitindo a veracidade das três afirmações acima, julgue o item.
Se um indivíduo tem regras estritas sobre honra e combate, então ele é um samurai.
  1. ✂️
  2. ✂️

3203Q675439 | Direito Sanitário, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
Conforme a Portaria GM/MS n.° 793/2012 e a Portaria GM/MS n.° 930/2012, julgue o item.
A UCINCa pode funcionar em qualquer unidade hospitalar.
  1. ✂️
  2. ✂️

3204Q121214 | Probabilidade e Estatística, Analista de Tecnologia da Informação Análise de Informações, DATAPREV, Quadrix

                                                imagem-028.jpg

Um fornecedor de lâmpadas sabe que, em seu processo  de  produção, 2% das lâmpadas são descartadas por não terem funcionamento adequado. Em função disso, ele adota a estratégia de embutir no preço final de cada lâmpada um valor que corresponde à probabilidade, em unidades reduzidas, de que 3% ou mais de alguma lâmpada seja refugada para cada 400 produzidas. Que valor é esse, se o preço de venda de cada lâmpada é igual a R$ 60,00?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3205Q120970 | Comunicação Social, Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix

O que norteia a análise da imagem, reputação e credibilidade é a possibilidade de a empresa passar por uma crise e, com isso, dependendo da sua intensidade, sofrer a temida crise de imagem. Entender a imagem empresarial, como ela se constrói e as vantagens proporcionadas à organização que a transparece de maneira positiva provocam ganhos na hora de enfrentar uma crise. Além disso, entender o universo da imagem é um grande passo ao planejamento contra as crises: uma organização bem preparada sofre menos conseqüências negativas na imagem. Portanto, são tarefas ligadas ao cotidiano e também aos momentos de crise:

I.Um assessor de imprensa deve instruir seu assessorado sobre como tratar a imprensa, de modo geral, e como se portar durante as entrevistas, em particular. É conveniente, inclusive, que esse aconselhamento seja feito não apenas oralmente, mas também reforçado pela elaboração de um material por escrito, que possa ser consultado pelo representante da instituição toda vez que estiver se preparando para conceder uma entrevista ou tiver contato com jornalistas. As orientações devem incluir desde normas de procedimento moral até dicas de como se portar, por exemplo, diante de um microfone.

II. O relacionamento com os veículos de comunicação deve ser constante e atualizado, abastecendo-os com informações relativas ao assessorado (por meio de releases, press-kits, sugestões de pautas e outros produtos), intermediando as relações e atendendo às solicitações dos jornalistas de quaisquer órgãos de imprensa.

III., Há duas situações em que os press-kits ganham destaque: nas entrevistas coletivas ou eventos. Jornalistas de emissoras de rádio e televisão, de revistas e jornais precisam receber um maior volume de dados para ter mais embasamento sobre o tema, o que é oferecido pelos press-kits.

IV. Para as entrevistas coletivas, inclusive ao falar com os públicos de interesse, as assessorias desenvolvem o serviço de media-training, relacionando os veículos de comunicação do seu interesse e dos seus clientes. Os dados ali contidos possibilitam que o assessor de imprensa saiba exatamente a quem - dentro de um jornal, emissora de rádio ou de televisão - deve mandar o release, o press-kit e outros produtos de divulgação.

V. Em uma situação específica de crise, se a organização for procurada pela imprensa para falar sobre o evento, recomenda-se o fornecimento de todos os dados possíveis. Também se orienta que, caso a entrevista trate de assuntos delicados, o porta-voz da organização esteja preparado para responder com informações e exemplos concretos às perguntas embaraçosas, não recorrendo à mentira como um recurso, porque esta será apenas um paliativo que não resolverá o problema, mas, sim, criará outros ainda maiores.

Pode-se afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3206Q672918 | Português, Assistente Administrativo, CRN 2° Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
1            A Alimentação Cardioprotetora Brasileira, também chamada de Dica Br, foi elaborada com base em alimentos
        tipicamente brasileiros, para proteger a saúde do coração, em sintonia com as recomendações do Guia Alimentar para a
        População Brasileira — lançado em 2006 e periodicamente atualizado —, incluindo, em suas orientações, apenas alimentos in
4      natura, minimamente processados e processados. Entretanto, indivíduos com algum risco cardiovascular devem receber
        orientações específicas no manejo da alimentação, principalmente quanto ao consumo de alimentos processados.
              As orientações da Dica Br podem ser seguidas por qualquer pessoa, mas são indicadas especialmente para indivíduos
7      com sobrepeso ou obesidade, pressão alta, diabetes, colesterol alto, triglicérides alto, histórico de infarto e cirurgia do coração
        (pontes safena ou mamária), histórico de derrame cerebral (AVC).
              Como a Dica Br foi embasada na alimentação do brasileiro, ela é simbolizada pela bandeira do Brasil e dividida em grupos
10    alimentares nas cores verde, amarela e azul. A bandeira do Brasil tem sua maior área representada pela cor verde, seguida pela
        amarela e pela azul. Assim, o consumo dos grupos alimentares deve seguir a mesma lógica das cores da bandeira.
              Os alimentos são divididos de acordo com o grau de processamento, porém a base da alimentação deve ser composta
13    por alimentos in natura ou minimamente processados, que são, respectivamente, aqueles obtidos diretamente de plantas ou
         de animais e que não sofreram qualquer alteração após deixar a natureza, ou que sofreram alterações mínimas, como processos
         de limpeza, remoção de partes não comestíveis ou indesejáveis, fracionamento, moagem, secagem, fermentação,
16    pasteurização, refrigeração, congelamento e processos similares que não envolvam agregação de sal, açúcar, óleos, gorduras
         ou outras substâncias ao alimento original. São exemplos desses dois tipos frutas, verduras, legumes, leite, iogurte natural,
         feijões, lentilhas, grão de bico e outras leguminosas, cereais, raízes, tubérculos, ovos, carnes resfriadas ou congeladas, farinhas,
19    macarrão, castanhas, nozes e outras oleaginosas sem sal ou açúcar, frutas secas, sucos integrais, chá, café e água potável.
              Além desses, há produtos considerados ricos em óleos, gorduras, açúcar e sal, extraídos de alimentos in natura a partir
        de técnicas de processamento, que são utilizados para temperar e cozinhar alimentos e para criar preparações culinárias.
22    Exemplos incluem óleos de soja, de milho, de girassol, de canola ou outro, azeite de oliva, banha de porco, gordura de coco,
        açúcar mascavo, demerara ou refinado e sal de cozinha refinado ou grosso.
              Os alimentos processados são aqueles fabricados essencialmente com adição de sal ou açúcar (ou outra substância
25    culinária, como óleo ou vinagre) a um alimento in natura ou minimamente processado, utilizando?se de técnicas de
        processamento simples, de que são exemplos queijos, enlatados, extrato ou concentrado de tomate, frutas em calda ou
        cristalizadas, carne seca, atum e sardinha enlatados e pães fabricados com farinha de trigo, leveduras, água e sal.
Ministério da Saúde. Hospital do Coração. Alimentação cardioprotetora. Brasília: Editora MS, ago./2018, p. 1?4. Internet: (com adaptações).
Com relação às ideias do texto, julgue o item. Deduz?se do texto que é possível encontrar um mesmo alimento com diferentes graus de processamento, a exemplo do milho: espiga de milho cozida ou assada (alimento in natura); milho de pipoca para micro?ondas e salgadinho de milho (alimentos minimamente processados); milho enlatado e óleo de milho (alimentos processados).
  1. ✂️
  2. ✂️

3207Q669593 | Direito Processual Civil, Procurador Jurídico, CFO DF, Quadrix, 2020

O  mandado  de  segurança  admite  desistência  pelo  impetrante, independentemente da autoridade coatora  ou de litisconsortes passivos necessários. 
  1. ✂️
  2. ✂️

3208Q701854 | Contabilidade Geral, Auditor de Controle Interno, CRO GO, Quadrix, 2019

Com base no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, 8.a edição, julgue o item quanto às despesas públicas.
O projeto é uma ação orçamentária utilizada para alcançar o objetivo de um programa, envolvendo um conjunto de operações contínuas, das quais resulta um produto ou serviço necessário à manutenção da ação governamental.
  1. ✂️
  2. ✂️

3209Q674986 | Direito Constitucional, Administrador, CFO DF, Quadrix, 2020

No que se refere à Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia (Resolução CFO n.° 63/2005), julgue o item.
O auxiliar em saúde bucal deverá portar, além de certificado regular, comprovação de experiência mínima de dois anos de estágio para poder requerer sua inscrição junto ao respectivo Conselho Regional.
  1. ✂️
  2. ✂️

3210Q688570 | Contabilidade Geral, Analista Contador, CREA GO, Quadrix, 2019

Acerca das normas legais e dos tópicos avançados da contabilidade, julgue o item. O custo da produção do período é composto pelo custo dos materiais diretos, da mão de obra direta e dos custos indiretos de fabricação.
  1. ✂️
  2. ✂️

3211Q702417 | Legislação Municipal, Analista Ambiental, Prefeitura de Jataí GO, Quadrix, 2019

Acerca do incentivo por desempenho de qualidade, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3212Q673490 | Fonoaudiologia, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
Em relação ao Código de Ética da Fonoaudiologia, julgue o item.
É dever do fonoaudiólogo recusar-se a exercer a profissão quando as condições de trabalho não forem dignas e seguras.
  1. ✂️
  2. ✂️

3213Q672997 | Administração Geral, Assistente Administrativo, CREFONO 5° Região, Quadrix, 2020

A respeito da motivação e da liderança, julgue o item.
A liderança pode ser definida como a arte de induzir as pessoas a cumprirem suas obrigações com zelo e
correção.
  1. ✂️
  2. ✂️

3214Q698343 | Legislação Municipal, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Jataí GO, Quadrix, 2019

Conforme a Lei Municipal n.° 1.400/1990, a gratificação pela prestação de serviço em regime de tempo integral será concedida ao funcionário para esse fim convocado e o valor corresponderá a até
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3215Q699381 | Direito Administrativo, Auditor de Controladoria, Prefeitura de Jataí GO, Quadrix, 2019

No âmbito da Administração Pública, os princípios
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3216Q703013 | Gestão de Pessoas, Analista Administrativo, Prefeitura de Jataí GO, Quadrix, 2019

No que se refere às relações entre o mercado de trabalho e o mercado de recursos humanos, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3218Q671318 | Direito Processual Civil, Procurador Jurídico, CFO DF, Quadrix, 2020

A  segurança  concedida  em  favor  de  impetrante  não  produz efeitos patrimoniais sobre período pretérito
  1. ✂️
  2. ✂️

3219Q673110 | Ética na Administração Pública, Administrador, CFO DF, Quadrix, 2020

Acerca da ética, julgue o item.
A ética empírica subjetivista coloca o indivíduo como origem da conduta moral, que deve ser valorada sempre de forma pessoal, e não objetiva.
  1. ✂️
  2. ✂️

3220Q702042 | Informática, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Jataí GO, Quadrix, 2019

O protocolo que permite ao Thunderbird acessar as mensagens armazenadas em um servidor de correio eletrônico e que suporta tanto atividades on?line quanto atividades off?line é o
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.