Início

Questões de Concursos SOLER Instituição Soler de Ensino

Resolva questões de SOLER Instituição Soler de Ensino comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


102Q480545 | Farmácia, Farmacêutico, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Na hematologia o exame de VSH (Velocidade de Hemossedimentação), é utilizado em que tipo de diagnóstico:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

105Q389318 | História, História Geral, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

O Nomo era a reunião de comunidades de aldeias do antigo Egito, as quais formavam clãs aparentados entre si venerando o mesmo totem (“antepassado “ comum): um animal (falcão, chacal), uma planta (lótus) etc.

I. A economia dessas comunidades de aldeias encontravamse no estágio neolítico;

II. Utilizavam aperfeiçoados instrumentos de pedra, o que favoreceu a caça e o cultivo da terra;

III. Vigorava a propriedade em comum das terras e águas;

IV. Havia a divisão do trabalho entre os sexos;

V. As terras pertenciam ao Faraó e o regime de produção dominante era o de servidão coletiva;

VI. Os homens caçavam, pescavam, cuidavam do preparo do solo e dos rebanhos.

Quais item acima são verdadeiros:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

107Q431317 | Direito Constitucional, Administração Pública, Almoxarife, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Conforme a Constituição Estadual, artigo 125, o exercício do mandato eletivo por servidor público far-se-á com observância do art. 38 da Constituição Federal. No parágrafo 1º, está dito que fica assegurado ao servidor público, eleito para ocupar cargo em sindicato de categoria, o direito de afastar-se de suas funções, durante o tempo em que durar o mandato:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

108Q638681 | Informática, OSI, Analista Programador Sênior, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Qual o nome da camada 3 e o seu proposito no modelo OSI?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

110Q322496 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A respeito do projeto político pedagógico:

I - Com planejamento, fica bem claro o que se pretende e o que deve ser feito para se chegar aonde se quer. Um bom Projeto Político Pedagógico dá segurança à escola. Escolhemse as melhores estratégias o que facilita seu trabalho, pois o mesmo está fundamentado no Projeto que norteia toda Unidade Escolar.

II - O Projeto político pedagógico vê a escola como um todo em sua perspectiva estratégica, não apenas em sua dimensão pedagógica.

III – O projeto político pedagógico deve ser elaborado com a participação de todos os segmentos inseridos no âmbito escolar.

IV - É uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a definir suas prioridades estratégicas, a converter as prioridades em metas educacionais e outras concretas, a decidir o que fazer para alcançar as metas de aprendizagem, a medir se os resultados foram atingidos e a avaliar o próprio desempenho.

V - A relevância de um projeto escolar consiste no planejamento que, evita improvisação, serviço malfeito, perda de tempo e de dinheiro.

Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

111Q471548 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

O trabalho da Educação Física é muito importante na medida em que possibilita aos alunos uma ampliação da visão sobre a cultura corporal de movimento, e, assim, viabiliza a autonomia para o desenvolvimento de uma prática pessoal e a capacidade para interferir na comunidade, seja na manutenção ou na construção de espaços de participação em atividades culturais, como jogos, esportes, lutas, ginásticas e danças, com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções. Trabalhar esses elementos da cultura e construí-los coletivamente é uma proposta de participação constante eresponsável na sociedade. Em quais séries este trabalho deve ser aplicado aos alunos?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

112Q473841 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Qual foi a década que surgiu o Termo Educação Física Adaptada e foi definido segundo a American Association for Health, Phisical Education, Recreation and Dance (AAHPERD), como sendo um programa diversificado de atividades desenvolvimentistas, jogos e ritmos adequados aos interesses, capacidades e limitações de estudantes com deficiências que não podem se engajar com participação irrestrita, segura e bem sucedida em atividades vigorosas de um programa de Educação Física geral?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

113Q328969 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil – promulgada em 05/10/88 em seu Artigo 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

114Q472852 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

ORTIZ et al. (1999) constatou que antigamente os adolescentes procuravam na atividade física possibilidades de divertimento, sucesso, prazer, competição, estar com os amigos, melhorar a saúde, e aptidão física. Recentemente, além destes, quais são os outros interesses:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

115Q479040 | Farmácia, Assistência Farmacêutica, Farmacêutico, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Um xarope com a concentração de 250mg/5ml foi administrado em um paciente que necessita de 2 g de dose diária dividas em 4 vezes ao dia. Assinale a alternativa onde se encontra a posologia correta que esse paciente deve usar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

116Q484930 | Geografia, Educação em Geografia, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

O professor de Geografia colocou, numa prova de unidade, para uma turma de 6ª série, a questão transcrita a seguir para assinalar a alternativa correta. Este domínio, que ocorre, principalmente, na região Centro- Oeste, também ocupa parte das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Caracterizado pelo clima tropical, possui solos pouco férteis, devido à sua acidez. Sua vegetação apresenta arbustos, com galhos retorcidos e raízes profundas. Possui uma estação seca e outra úmida. O domínio descrito é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

120Q337867 | Matemática, Progressões, Almoxarife, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Lucas, Pedro, André e Márcio, são quatro amigos viajantes que combinaram de viajar pelo Brasil a fim de conhecerem todas as cidades do país. Eles combinaram de saírem juntos de um hotel de Curitiba e de tempo em tempo voltarem a esse hotel para deixarem escrito em bilhete como foi o período de viagem de cada um. Lucas voltará de 5 em 5 dias, Pedro de 10 em 10, André de 4 em 4 e Márcio de 2 em 2 dias. Sabendo-se que eles partiram em viagem dia 03/05/2011, quando que eles voltarão a se encontrar todos juntos no hotel de Curitiba? (exemplo: se eles viajaram hoje, a contagem dos dias começa a partir de amanhã. Eles retornarão ao hotel no ultimo dia e antes dele acabar)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.