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Questões de Concursos SOLER Instituição Soler de Ensino

Resolva questões de SOLER Instituição Soler de Ensino comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


221Q472625 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Segundo Kunz (2003), o esporte de maior difusão dentro da sociedade atual, é aquele que apresenta características competitivas, hegemônicas, televisivas e que nem sempre traz melhoras a saúde física. O esporte é atualmente um produto cultural altamente valorizado em todo o mundo, pelo menos no sentido econômico. São investidas somas extraordinárias para que os resultados cada vez melhores sejam alcançados. E a ciência que está a sua disposição não é uma ciência com interesse no ser humano ou na dimensão social do esporte. Essa ciência toma os indivíduos praticantes desse esporte como objetos de manipulação, objetos à sua disposição, para “trabalhá-los” de forma externa a eles próprios, ou seja, sem a sua participação efetiva na busca de soluções para o aperfeiçoamento físico-técnico. Para a autora, qual é o interesse de se ter uma maior difusão dentro da sociedade atual?

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222Q472382 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Que prática é considerada, no senso comum, como sinônimo de saúde. Sendo essa relação direta de causa e efeito linear e incondicional também é explorada e estimulada pela indústria cultural, do lazer e da saúde ao reforçar conceitos e cultivar valores, no mínimo questionáveis, de dieta, forma física e modelos de corpo ideais. Atrelada a essas premissas inevitavelmente carregadas de valores ideológicos e a interesses econômicos, a prática da atividade física é vinculada diretamente ao consumo de bens e de serviços (equipamentos, academias, espaços de lazer, complementos alimentares, prescrições de treinamento), citada como método infalível no combate ao uso abusivo de álcool, fumo e drogas, e como recurso de integração social do jovem e do adolescente (BRASIL, 1998).

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223Q479186 | Farmácia, Farmacodinâmica, Farmacêutico, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Na farmacodinâmica, a droga deve se ligar a um constituinte celular (proteína - alvo) para produzir uma resposta farmacológica. Com base nesse assunto, são alvos primários para ligação com as drogas:

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224Q473059 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A escola é entendida como parte constituinte das condições dignas da existência humana em sociedade. As pedagogias surgem da crise originada do conflito entre os interesses antagônicos e diferentes das classes proprietária e proletária, e são entendidas como disciplinas capazes de suprir a complexidade, globalidade, conflitividade e especificidade da educação (COLETIVO DE AUTORES,1992). Para os autores o currículo escolar está vinculado em quê?

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225Q385442 | Biologia, Práticas Laborais, Técnico de Laboratório de Anatomia Patológica, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Qual dos itens abaixo pode causar hemólise pode causar hemólise quando realizado:

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226Q436526 | Direito Constitucional, Administração Pública, Almoxarife, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Em relação ao limite de idade para ingresso por concurso público na Administração Pública, a Lei Orgânica estabelece:

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227Q328046 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

De acordo com a constituição da república federativa do Brasil – promulgada em 05/10/88 em seu lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990:

I - Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

II - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

III - A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

IV - É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

V - A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

Assinale:

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