Início

Questões de Concursos SOLER Instituição Soler de Ensino

Resolva questões de SOLER Instituição Soler de Ensino comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q382951 | Biologia, Zoologia Invertebrados, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Analise a afirmação e preencha a lacuna corretamente. “Os _________________, são seres vivos importantes na decomposição de matéria, apresenta uma enorme capacidade de dispersão graças à presença de esporos e que servem de matéria-prima para a extração de drogas, como a penicilina.”

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

43Q622420 | Informática, Protocolo, Analista Programador Sênior, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Complete o trecho a seguir:

“Um conjunto de regras que especifica o formato de mensagens e as ações apropriadas exigidas para cada mensagem é chamado de ___________________”

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

44Q387170 | Biologia, Biossegurança, Técnico de Laboratório de Anatomia Patológica, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Qual das alternativas esta incorreta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

45Q472229 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Qual é a modalidade de atividade física definida como uma ação social institucionalizada, convencionalmente regrada, que se desenvolve com base lúdica, em forma de competição entre duas ou mais partes oponentes ou contra a natureza, cujo objetivo é, através de uma comparação de desempenhos, designar o vencedor ou determinar o recorde; seu resultado é determinado pela habilidade ou estratégia do participante.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

49Q341038 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Assistente Técnico de Iluminação, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Em uma cidade o emplacamento dos veículos obedece uma regra definida. A placa do automóvel é constituída, respectivamente, por três letras distintas dentro de doze possíveis e por quatro algarismos distintos dentro de nove possíveis. Qual a quantidade de placas que essa cidade comporta?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

50Q340562 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Almoxarife, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Considere o seguinte problema para responder as questões de número 21 e 22 O setor de emergência de um hospital conta, para os plantões noturnos, com quatro pediatras, cinco clínicos gerais e seis enfermeiros. As equipes de plantão deverão ser constituídas por um pediatra, um clínico geral e dois enfermeiros.

Quantas equipes de plantão distintas podem ser formadas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

52Q479889 | Farmácia, Farmacêutico, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

O índice terapêutico de uma substância mede quanto ela é segura. Quanto maior o índice, mais segura essa droga será, sendo que ela poderá ser calculada a partir da fórmula:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

53Q806685 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

De acordo com a lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996:

I - A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

II - Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias.

III - A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social.

IV - A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

V - O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; alguma liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; pluralismo de idéias e de concepções antipedagógicas; desrespeito à liberdade e apreço à intolerância; coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; baixo custo do ensino público em estabelecimentos oficiais; desvalorização do profissional da educação escolar; gestão antidemocrática do ensino público, na forma desta Lei e da legislação dos sistemas de ensino; pouca garantia de padrão de qualidade; desvalorização da experiência extraescolar; dissociação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

54Q484912 | Geografia, Território, Almoxarife, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

O Brasil está dividido em cinco grandes regiões:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

55Q427763 | Direito Constitucional, Diversos, Assistente Técnico de Iluminação, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A Constituição Federal, em seu artigo 39, determina que os conselhos de política de administração e remuneração de pessoal, designados pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios seja:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

56Q334838 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar de Serviços, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A dúzia do ovo custa R$ 2,45 e o pacote de macarrão R$ 3,06. Se eu for ao supermercado e comprar seis dúzias de ovos e uma dezena e meia de pacotes de macarrão, quanto eu vou gastar?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

57Q484095 | Geografia, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A produção do espaço geográfico é um processo histórico e social caracterizado pela apropriação dos recursos naturais pela sociedade e pelo progresso técnico vigente em cada momento histórico. Assim, com o desenvolvimento técnicocientífico- informacional, traço marcante do mundo atual, o espaço geográfico:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

58Q328742 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

De acordo com a resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009 que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil:

I - É dever do Estado garantir a oferta de Educação Infantil pública, gratuita e de qualidade, sem requisito de seleção.

II - É obrigatória a matrícula na Educação Infantil de crianças que completam 4 ou 5 anos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

III - As crianças que completam 6 anos após o dia 31 de março devem ser matriculadas na Educação Infantil.

IV - A frequência na Educação Infantil é pré-requisito para a matrícula no Ensino Fundamental desde que a criança esteja em defasagem idade/série.

V - As vagas em creches e pré-escolas devem ser oferecidas próximas às residências das crianças.

Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

59Q318692 | Artes Cênicas, Professor de Educação Artística, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A aprendizagem da arte do movimento – a dança – exige que a criança possa:

I. Aprender a estrutura e o funcionamento corporal por meio de diferentes formas de locomoção, deslocamento e orientação do espaço.

II. Criar, improvisando, movimentos expressivos a partir de diferentes formas corporais, como curvar, esticar, torcer, balançar, sacudir, respondendo a pulsações internas rítmicas, mudanças de tempo, etc.

III. Ter acesso a um número reduzido de espetáculos de dança clássica, moderna ou folclórica que lhe permitirá uma experiência estética, além de proporcionar-lhe a apreciação significativa da arte do movimento.

Verifica-se que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.