Início

Questões de Concursos UECE

Resolva questões de UECE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


761Q860809 | Legislação de Trânsito CTB, Resoluções do CONTRAN, Agente de Trânsito e Transporte, DETRAN CE, UECE, 2018

Considerando a Resolução nº 670, de 18 de maio de 2017 – CONTRAN, que trata sobre o processo administrativo de troca de placas de identificação de veículos automotores em caso de clonagem, atente para as seguintes afirmações:

I. Veículo clonado é o veículo original que teve a sua Placa de Identificação Veicular (PIV) aplicada em outro veículo.

II. Veículo dublê ou clone é o veículo que utiliza a combinação alfanumérica da PIV do veículo clonado, apresentando sempre as mesmas características do veículo original, contudo, sem adulteração do Número de Identificação Veicular gravado no chassi.

III. A troca de placas de identificação de veículos automotores, com a substituição de caracteres alfanuméricos de identificação, será realizada mediante a instauração de processo administrativo pelo órgão executivo de trânsito da unidade da federação em que estiver registrado o veículo.

IV. Após a instauração do processo administrativo, e enquanto não for realizada a troca de placas, será inserida restrição administrativa de “suspeita de clonagem” no cadastro do veículo original, sendo obrigatória a retirada da restrição a pedido do proprietário do veículo dublê ou clone.

Está correto o que se afirma somente em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

762Q386763 | Biologia, Biodiversidade, Professor, Seduc CE, UECE, 2018

Atente para o seguinte excerto: “Importância do Brasil na biodiversidade mundial é maior do que se pensava, dizem cientistas. Quase um quarto de todos os peixes de água doce do mundo ? mais precisamente 23% ? estão nos rios brasileiros. Assim como 16% das aves do planeta, 12% dos mamíferos e 15% de todas as espécies de animais e plantas”. Fonte: https://g1.globo.com/natureza/noticia/2018/08/19/importa ncia-do-brasil-na-biodiversidademundial- e-maior-do-que-se-pensava-dizemcientistas. ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=shar e-bar-smart&utm_campaign=share-bar Com base nessas informações, analise as seguintes proposições acerca dos ecossistemas brasileiros: I. A Mata Atlântica e a Floresta Amazônica são tipos de vegetação que apresentam fisionomia florestal, possuem até cinco estratos: árvores emergentes, dossel, lianas, epífitas, subbosque, e têm a distribuição vertical e horizontal de luz como um fator limitante. II. O Cerrado é um dos hotspots de biodiversidade do planeta por ser extremamente diverso e altamente ameaçado, congrega um conjunto diverso de fitofisionomias características do Brasil central: campo limpo, campo sujo, cerrado sensu stricto, cerradão, florestas de galeria e outros. III. A Caatinga é uma vegetação decídua espinhosa exclusivamente brasileira, que possui uma pobre biodiversidade quando comparada a outras regiões de clima semiárido, tendo sido contabilizado somente na caatinga sensu stricto cerca de 1.700 espécies de plantas, das quais 318 são endêmicas. IV. Os Pampas estão sob influência de estações alternadas chuvosas e secas, solos pobres em nutrientes, altas concentrações de alumínio e fogo. As adaptações das plantas incluem sistema radicular profundo, xilopódio, estruturas lignificadas, folhas espessas e cutícula proeminente. É correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

764Q649502 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Auditor de Controle Interno, Secretaria da Ouvidoria, UECE, 2018

Considerando o conceito de Herança Múltipla na programação orientada a objetos, assinale a afirmação verdadeira.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

765Q476707 | Farmácia, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

O pH de 0,50L de solução-tampão constituída por ácido fórmico (0,50M (HCO2H) e formiato de sódio 0,70M (NaHCO2) é de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

766Q591263 | Química, Teorias Atômicas, Professor, Seduc CE, UECE, 2018

No que se refere aos raios de átomos e de íons, assinale a opção que apresenta a comparação INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

767Q475949 | Farmácia, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Sobre a biotransformação marque a opção verdadeira:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

768Q717379 | Arquitetura, Arquitetônico, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE, 2018

Os conceitos da arquitetura hospitalar vêm mudando nos últimos anos, resultando em ambientes mais confortáveis, aconchegantes e humanizados. O bem-estar dos pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários precisa ser garantido pelo projeto arquitetônico, que inclui a infraestrutura, a iluminação, o tipo de piso e outros revestimentos, a sustentabilidade, entre tantos outros itens. Sobre a arquitetura hospitalar, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

769Q796493 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, SES CE, UECE

A avaliação da força dos músculos esternocleidomastóideo e trapézio é um teste de avaliação dos nervos cranianos utilizado para investigar a integridade do nervo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

770Q527740 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Auditor de Controle Interno, Secretaria da Ouvidoria, UECE, 2018

Metodologicamente, as etapas básicas para o detalhamento de um orçamento ao longo do tempo podem ser consideradas como as listadas a seguir. Numere essas etapas, de 1 a 6, de acordo com a correta ordem ao longo do tempo.

( ) determinação dos serviços terceirizados;

( ) confecção do orçamento em forma de planilha;

( ) identificação dos valores da mão de obra, equipamentos e materiais;

( ) interpretação e análise dos projetos executivos e especificações técnicas dos insumos;

( ) definição da bonificação e despesas indiretas (BDI);

( ) levantamentos quantitativos dos serviços.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

771Q447124 | Direito Constitucional, Orçamentos, Auditor de Controle Interno, Secretaria da Ouvidoria, UECE, 2018

A Constituição Federal proíbe a abertura de crédito suplementar ou especial sem prévia autorização legislativa e sem indicação dos recursos correspondentes. Nesse contexto, a norma constitucional permite que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

773Q722360 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Educação, Assistente de Atividade de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE, 2018

O programa do Governo Federal que concede, mediante pré-requisitos, bolsa de estudo integral ou parcial em cursos de graduação e sequenciais de formação específica ofertados por instituições de ensino superior privadas é denominado
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

774Q647898 | Informática, Malware e Spyware, Auditor de Controle Interno, Secretaria da Ouvidoria, UECE, 2018

Assinale a opção que contém somente programas maliciosos juntamente com seu tipo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

775Q550119 | Informática, Navegadores, Perito Criminal, Polícia Civil CE, UECE

Analise as seguintes afirmações abaixo:

I - BROWSER são programas utilizados para navegação pela Internet.

II - HTML é uma linguagem de 2.ª geração usada para manipulação de dados científicos.

III - CAVALO DE TROIA são programas baixados da In-ternet com o propósito de espionar o conteúdo do seu disco rígido, extraindo informações e enviando para o autor do programa via Internet.

IV - INTERNET2 é uma nova versão da Internet, cujo acesso é restrito a cientistas, instituições de pesquisa e universidades.

São corretas as afirmações :

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

777Q336771 | Matemática, Expressões, Professor, Seduc CE, UECE, 2018

O valor do número real b para o qual existe uma progressão geométrica cuja soma dos n primeiros termos, para qualquer número inteiro positivo n, é igual a 3n+1 + b é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

778Q561302 | Informática, Excel, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Usando o atalho CTRL + C para copiar um gráfico gerado no Microsoft Excel 2003 e usando as opções Colar Especial e em seguida Colar Vínculo, para colar esse gráfico em uma apresentação do Microsoft PowerPoint 2003 pode-se afirmar, corretamente, que o gráfico é inserido na apresentação
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

779Q420355 | Direito Civil, Pessoas, Auditor Fiscal de Tributos, Secretaria da Ouvidoria, UECE, 2018

As prefeituras municipais são
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

780Q932250 | História, Vestibular Segundo Semestre UECE, UECE, UECE, 2019

Texto associado.
Leia atentamente o seguinte excerto:
“...Os holandeses então retornaram, em 1630, e atacaram Pernambuco, por ser a mais próspera capitania da colônia. A partir de Olinda e Recife, eles expandiram gradativamente seu domínio pelas terras do Nordeste”.
FARIA, Ricardo de Moura; MIRANDA, Mônica Liz; CAMPOS, Helena Guimarães. Estudos de História. 1 ed. São Paulo: FTD, 2010, p.255.
O trecho acima está relacionado ao fato histórico que corresponde
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.