Questões de Concursos UNICENTRO

Resolva questões de UNICENTRO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

561Q679656 | Biologia, Sistema Digestório Humano, Biologia, UNICENTRO, UNICENTRO, 2019

A boca é onde se inicia o processo de digestão dos alimentos, principalmente a digestão química dos carboidratos. A saliva possui a enzima amílase, também denominada ptalina, que digere o amido e outros polissacarídeos, como no caso do glicogênio, reduzindo-os em moléculas menores, como a maltose. Essa enzima perde sua ação em pH ácido, logo sua ação é inibida ao chegar no estômago.
Sobre os eventos que se desenvolvem durante a digestão de carboidratos, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

562Q679658 | Biologia, Embriologia humana, Biologia, UNICENTRO, UNICENTRO, 2019

Texto associado.
Considere que um casal impossibilitado de ter filhos em condições normais tiveram gêmeos, sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino. Isso só foi possível depois que um especialista em reprodução humana sugeriu que, para o caso, o método mais indicado seria o da fertilização in vitro. A técnica consiste na estimulação ovariana para aumentar a produção de óvulos. Em seguida, os óvulos são coletados e levados ao laboratório onde são colocados em meio artificial juntamente com espermatozoides para que ocorra a fecundação. Se a fertilização for bem sucedida, no terceiro dia após a fecundação, os embriões são transferidos para o útero da mãe.
Em relação à formação desses gêmeos, pode-se afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

563Q679661 | Biologia, Problemas ambientais e medidas de conservação, Biologia, UNICENTRO, UNICENTRO, 2019

Estudos apontam que há um aumento dramático na liberação de metano no fundo do Oceano Ártico, o que vem preocupando ambientalistas de todo o mundo.
Essa intensa preocupação se deve ao fato de esse gás
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

564Q949492 | Espanhol, Inglês, UNICENTRO, UNICENTRO, 2017

Texto associado.
Los ensayos de Conan Doyle sobre literatura y escritura reflejan un cierto hartazgo de su propio detective

El actor Basil Rathbone, en la piel de 'Sherlock Holmes'. THE GRANGER COLLECTION, NUEVA YORK

Sherlock Holmes se convirtió en una criatura tan real que los escolares franceses llegados a Londres querían ver su (inexistente) casa en Baker Street, y muchos lectores enviaban cartas a su creador para pedirle autógrafos de su detective. Cuando Arthur Conan Doyle anunció que Holmes se retiraba para dedicarse a la apicultura en South Downs, el escritor empezó a recibir misivas ofreciéndole ayuda para la tarea. “¿Necesitará el señor Holmes un ama de llaves para su casa de campo?”, se interesaba una de ellas. “Sé de alguien a quien le encanta la vida tranquila del campo, además de ser una mujer discreta como las de antes”. Y no era la única.

No importaban las excentricidades que se gastaba el detective en el 221 B de Baker Street con su propia casera y criada, la señora Hudson, ni el peligro en que ponía el inmueble virtual una y otra vez. Los candidatos a asistirle en su etapa como apicultor u otras eran reales, como reales eran las peticiones de ayuda que recibía el doctor Conan Doyle para que investigara misterios sin resolver.

El elegante sir británico (Edimburgo, 1859-Crowborough, 1930) dejó la huella de sus recuerdos en Mis libros, Ensayos sobre literatura y escritura, una sabrosa rareza para aficionados y curiosos que Páginas de Espuma ha traído a España en traducción de Jon Bilbao. Estará en las librerías a la vuelta del verano.

¿Es justo que la criatura adquiera más fama que el creador? ¿No es realmente digno de orgullo que Frankenstein, Sherlock, Dorian Gray, el Quijote o Sancho se conviertan en iconos y parte de nuestro imaginario sin que prestemos atención al autor? Conan Doyle se resiente un tanto de que su criatura le supere y lo narra divertido en sus ensayos, llenos de anécdotas sobre casos reales que reclamaban de él el planteamiento que hubiera hecho Holmes si hubiera vivido de verdad.

(Texto disponível em: https://elpais.com/cultura/2017/08/21/actualidad/1503315459_069366.html. Acesso em 21.08.2017)
Choose the best answer, according to the text. Refer to the words in bold when necessary:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

565Q950013 | Atualidades, Guerras, Terceira Etapa, UNICENTRO, UNICENTRO, 2018

Os fatores locacionais correspondem às vantagens competitivas que um determinado local oferece para a instalação de indústrias.


Sobre os fatores locacionais é incorreto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

566Q950018 | Português, Interpretação de Textos, Terceira Etapa, UNICENTRO, UNICENTRO, 2018

Os termos “isolada” (v. 7) e “o”, em “que o fez” (v. 16 )referem-se, respectivamente, a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

567Q950024 | Química, Radioatividade Reações de Fissão e Fusão Nuclear, Terceira Etapa, UNICENTRO, UNICENTRO, 2018

Admitindo-se conhecidos os percentuais de aprovação, por parte da população, de 10projetos viáveis para desenvolvimento sustentável em dez cidades da região de Pitanga e Prudentópolis como 15%; 8%; 12%; 15%; 86%; 13%; 13%; 83%; 11%; 13%,é correto afirmar, quanto aos valores percentuais da média aritmética, que Ma é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

568Q679442 | Física, Fundamentos da Cinemática, Primeiro dia, UNICENTRO, UNICENTRO, 2019

O freio ABS ou travão ABS é um sistema de frenagem que evita que a roda bloqueie (quando o pedal de freio é pisado fortemente) e entre em derrapagem, deixando o automóvel sem aderência à pista. Assim, evita-se o descontrole do veículo, permitindo que obstáculos sejam desviados enquanto se freia. A derrapagem é uma das maiores causas ou agravantes de acidentes; na Alemanha, por exemplo, 40% dos acidentes são causados por derrapagens. (O FREIO ABS, 2019).



A principal diferença observada nos veículos equipados com esse sistema e os sem ABS é o tempo para eles pararem completamente. Um veículo que não dispõe do freio ABS demora, em média, 7s para ser desacelerado de 90km/h até parar completamente, enquanto um veículo com ABS, durante um frenagem, é desacelerado a uma taxa de 5m/s2, de 90km/h até o repouso.



Com base nessas informações, é possível concluir que a diferença do tempo de frenagem, entre os dois sistemas de freios, é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

569Q942870 | Português, Interpretação de Textos, Português, UNICENTRO, UNICENTRO

Texto associado.
Leia a crônica a seguir e responda à questão.

Receita para mal de amor

Minha querida amiga:
Sim, é para você mesma que estou escrevendo – você que aquela noite disse que estava com vontade de me pedir conselhos, mas tinha vergonha e achava que não valia a pena, e acabou me formulando uma pergunta ingênua:
– Como é que a gente faz para esquecer uma pessoa?
E logo depois me pediu que não pensasse nisso e esquecesse a pergunta, dizendo que achava que tinha bebido um ou dois uísques a mais...
Sei como você está sofrendo, e prefiro lhe responder assim pelas páginas de uma revista – fazendo de conta que me dirijo a um destinatário suposto.
Destinatário, destinatária... Bonita palavra: não devia querer dizer apenas aquele ou aquela a quem se destina uma carta, devia querer dizer também a pessoa que é dona do destino da gente. Joana é minha destinatária. Meu destino está em suas mãos; a ela se destinam meus pensamentos, minhas lembranças, o que sinto e o que sou: todo este complexo mais ou menos melancólico e todavia tão veemente de coisas que eu nasci e me tornei.
Se me derem para encher uma fórmula impressa ou uma ficha de hotel eu poderei escrever assim:
Procedência – São Paulo; Destino – Joana. Pois é somente para ela que eu marcho. No táxi, no bonde, no avião, na rua, não interessa a direção em que me movo, meu destino é Joana. Que importa saber que jamais chegarei ao meu destino?
Isso eu gostaria de lhe dizer, minha amiga, com a autoridade triste do mais vivido e mais sofrido: amar é um ato de paciência e de humildade; é uma longa devoção. Você me responderá que não é nada disso; que você já chegou ao seu destinatário e foi devolvida como se fosse uma carta com o endereço errado.
Que teve alguns dias, algumas horas de felicidade, e por isso agora sofre de maneira insuportável. Então lhe aconselho a comprar um canivete bem amolado e afinar dezoito pedacinhos de pau até ficarem bem pontudos, bem lisos, perfeitamente torneados – e depois deixá-los a um canto. Apanhar uma folha de papel tamanho ofício e enchê-la com o nome de seu amado, escrevendo uma letra bem bonita, de preferência com tinta azul. Em seguida faça com essa folha um aviãozinho, e o jogue pela janela.
Observe o voo e a aterrissagem. Depois desça, vá lá fora, apanhe o avião de papel, desdobre a folha novamente (pode passá-la a ferro, para o serviço ficar mais perfeito e não haver mais nenhum indício da construção aeronáutica) e volte a dobrá-la, desta vez ao meio. Dobre outras vezes, até obter o menor retângulo possível. Então, com o canivete, vá cortando as partes dobradas até transformar toda a folha em minúsculos papeizinhos, tão pequenos que o nome de seu amado não deve caber inteiro em nenhum deles. Aí, apanhe todos aqueles pauzinhos que tinha deixado a um canto e, com os pedacinhos de papel, faça uma fogueira com o máximo cuidado até que restem somente cinzas. A seguir poderá repetir a operação...
– Adianta alguma coisa?
Por favor, querida amiga, não me faça esta pergunta. Nada adianta coisa alguma, a não ser o tempo; e fazer fogueirinhas é um meio tão bom quanto qualquer outro de passar o tempo.

(BRAGA, R. A Traição das Elegantes. Rio de Janeiro: Record, 1982. p.17.)
Acerca das características gerais da crônica, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.
( ) Seu destinatário é Joana, seu grande amor. ( ) O uso do pronome de tratamento “você” traz uma esfera de intimidade com o leitor. ( ) Não é possível identificar o destinatário da carta. ( ) O tom da conversa é quebrado pelo uso formal da linguagem. ( ) É uma resposta ao questionamento sobre a relação amorosa.
Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

570Q942873 | Português, Interpretação de Textos, Português, UNICENTRO, UNICENTRO

Texto associado.
Leia o texto a seguir e responda à questão.

Internet é coisa do passado

Para especialista, humanos estarão cada vez mais integrados com tecnologia. Não, um futurista não é alguém que veio do futuro para nos prevenir a respeito do domínio das máquinas e o início de uma guerra sem fim. Muito pelo contrário, Tiago Mattos é multiempreendedor, educador, palestrante e formado pela Singularity University como futurista e seu trabalho é entender que tendências a tecnologia está seguindo. Para entrar no curso, o empreendedor gaúcho de 35 anos de idade foi avaliado com a capacidade de impactar um bilhão de pessoas em dez anos. De acordo com ele, a revolução da Internet já passou e, agora, o futuro aponta para uma integração cada vez maior entre homens e tecnologias. A Singularity University é uma iniciativa da NASA em parceria com o Google e tem como meta principal discutir e encontrar novos caminhos da cultura digital e pós-digital. “O pensamento humano é linear. Já o pensamento dos computadores funciona de acordo com uma lógica exponencial. A cada dezoito meses, mais ou menos, nossa capacidade duplica. Por isso, a velocidade da evolução é cada vez maior”, explica Mattos. Depois da Internet, segundo as discussões da Singularity, três novas revoluções em curso ditam as tendências do futuro próximo: genética/biotecnologia, nanotecnologia e robótica/inteligência artificial. Mattos explica que os anos de 1980 foram transformados pela computação, os 1990 pela Internet e os 2000/2010 viveram o advento dos sensores e da Internet das coisas, agora, o momento já é outro. As interações entre os objetos e os humanos devem se intensificar e se complexificar. “Este é um processo irreversível. Se já temos smartphone, SmarTVs... as coisas ficarão cada vez mais “espertas” e nós, humanos, somos apenas mais uma dessas coisas”, afirma Tiago.

As novas revoluções já começaram

Talvez, para um terráqueo das antigas, muito pode parecer roteiro de ficção científica, mas as três revoluções citadas por Mattos já estão a pleno vapor. Pesquisas para desenvolvimento de órgãos humanos com impressoras 3D, realidade aumentada para uso pedagógico em simulações de situações de risco e funções de dispositivos móveis capazes de monitorar condições médicas dos usuários ou acessar dados bancários remotamente são exemplos de como essas novas tecnologias já estão em nosso dia a dia. E, pelo visto, vem muito mais por aí.

(Adaptado de: RODRIGUES, Ennio. Internet é coisa do passado. Disponível em:<https://super.abril.com.br/tecnologia/internet-e-coisa-do-passado/>. Acesso em: 21 jul. 2015.)
Com base no texto, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

571Q949530 | História e Geografia de Estados e Municípios, Geografia, UNICENTRO, UNICENTRO, 2017

Nas últimas décadas o Brasil vem passando por um processo de modernização agrícola. A este processo se inclui, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

572Q942878 | Português, Interpretação de Textos, Literatura, UNICENTRO, UNICENTRO

Texto associado.
Leia o conto a seguir e responda à questão.

Preciosidade (para Mafalda)

De manhã cedo era sempre a mesma coisa renovada: acordar. O que era vagaroso, desdobrado, vasto. Vastamente ela abria os olhos. Tinha quinze anos e não era bonita. Mas por dentro da magreza, a vastidão quase majestosa em que se movia como dentro de uma meditação. E dentro da nebulosidade algo precioso. Que não se espreguiçava, não se comprometia, não se contaminava. Que era intenso como uma joia. Ela acordava antes de todos, pois para ir à escola teria que pegar um ônibus e um bonde, o que lhe tomaria uma hora. O que lhe daria uma hora. De devaneio agudo como um crime. O vento da manhã violentando a janela e o rosto até que os lábios ficavam duros, gelados. Então ela sorria. Como se sorrir fosse em si um objetivo. Tudo isso aconteceria se tivesse a sorte de “ninguém olhar para ela”. Era uma manhã ainda mais fria e escura que as outras, ela estremeceu no suéter. A branca nebulosidade deixava o fim da rua invisível. Tudo estava algodoado, não se ouviu sequer o ruído de algum ônibus que passasse pela avenida. Foi andando para o imprevisível da rua. As casas dormiam nas portas fechadas. Os jardins endurecidos de frio. No ar escuro, mais que no céu, no meio da rua uma estrela. Uma grande estrela de gelo que não voltara ainda, incerta no ar, úmida, informe. Surpreendida no seu atraso, arredondava- -se na hesitação. Ela olhou a estrela próxima. Caminhava sozinha na cidade bombardeada. Não, ela não estava sozinha. Com os olhos franzidos pela incredulidade no fim longínquo de sua rua, de dentro do vapor, viu dois homens. Dois rapazes vindo. Olhou ao redor como se pudesse ter errado de rua ou de cidade. Mas errara os minutos: saíra de casa antes que a estrela e dois homens tivessem tempo de sumir. Seu coração se espantou. O que se seguiu foram quatro mãos difíceis, foram quatro mãos que não sabiam o que queriam, quatro mãos erradas de quem não tinha a vocação, quatro mãos que a tocaram tão inesperadamente que ela fez a coisa mais certa que poderia ter feito no mundo dos movimentos: ficou paralisada. Eles, cujo papel predeterminado era apenas o de passar junto do escuro de seu medo, e então o primeiro dos sete mistérios cairia; eles que representariam apenas o horizonte de um só passo aproximado, eles não compreenderam a função que tinham e, com a individualidade dos que têm medo, haviam atacado. Foi menos de uma fração de segundo na rua tranquila. Numa fração de segundo a tocaram como se a eles coubessem todos os sete mistérios. Que ela conservou todos, e mais larva se tornou, e mais sete anos de atraso. Quando foi molhar os cabelos diante do espelho, ela era tão feia. Ela possuía tão pouco, e eles haviam tocado. Ela era tão feia e preciosa. Estava pálida, os traços afinados. As mãos, umedecendo os cabelos, sujas de tinta ainda do dia anterior. “Preciso cuidar mais de mim”, pensou. Não sabia como. A verdade é que cada vez sabia menos como. A expressão do nariz era a de um focinho apontando na cerca. Voltou ao banco e ficou quieta, com um focinho. “Uma pessoa não é nada.” “Não”, retrucou-se em mole protesto, “não diga isso”, pensou com bondade e melancolia. “Uma pessoa é alguma coisa”, disse por gentileza. Mas no jantar a vida tomou um senso imediato e histérico:
– Preciso de sapatos novos! Os meus fazem muito barulho, uma mulher não pode andar com salto de madeira, chama muita atenção! Ninguém me dá nada! Ninguém me dá nada! – e estava tão frenética e estertorada que ninguém teve coragem de lhe dizer que não os ganharia. Só disseram:
– Você não é uma mulher e todo salto é de madeira. Até que, assim como uma pessoa engorda, ela deixou, sem saber por que processo, de ser preciosa. Há uma obscura lei que faz com que se proteja o ovo até que nasça o pinto, pássaro de fogo. E ela ganhou os sapatos novos.

(LISPECTOR, C. Laços de Família. São Paulo: Rocco, 1998. p.95-108.)
Em relação ao conto “Preciosidade”, considere as afirmativas a seguir.
I. Narra a história de uma adolescente comum, sem nenhuma beleza que a tornasse especial e nenhum acontecimento em sua vida que a fizesse olhar para si. II. Sua preciosidade era sua virgindade. III. Os sapatos simbolizam a passagem da infância para a vida adulta, além de lhe trazer a culpa de ter sido estuprada por fazer barulho e chamar a atenção na rua. IV. O barulho dos sapatos a incomodava porque ela não queria ser notada por ninguém por onde passasse porque era muito tímida. Assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

573Q679467 | Artes Cênicas, Terceira Etapa, UNICENTRO, UNICENTRO, 2019

Atuais estudos na área da recepção, a exemplo de Jauss (1994) e Soares (2010), apresentam similaridades com a proposta de Teatro-fórum, de Augusto Boal, especialmente no sentido de rever a ideia de um receptor passivo de uma obra acabada. A compreensão de leitura da obra de arte, no presente texto, é amparada por Pareyson (1997), ao conferir um lugar produtivo à leitura da obra de arte e não meramente receptivo. Assim, o sentido dado à obra artística dependerá da realidade sensível do espectador, do seu repertório de experiências sociais e estéticas, e não somente dos elementos técnicos produzidos, a priori, pelo artista.


Esse pressuposto afina-se à ideia de Boal de compreensão do espect-ator como sujeito ativo capaz de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

574Q942896 | Biologia, Evolução biológica, Biologia, UNICENTRO, UNICENTRO

Considere os eventos evolutivos a seguir.
I. Aparecimento das primeiras plantas com sementes. II. Aparecimento dos primeiros animais dotados de exoesqueleto. III. Origem dos mamíferos placentários. IV. Diversificação das aves. V. Origem dos primeiros peixes dotados de mandíbula.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a ordem temporal em que esses eventos ocorreram.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

575Q942922 | Geografia, Geografia, UNICENTRO, UNICENTRO

As organizações internacionais são órgãos multilaterais que envolvem diversos países. Em virtude da recente ampliação da integração geoeconômica global, essas organizações tornaram-se importantes no cenário mundial na missão de estabelecer um ordenamento das relações de poder, bem como na influência política, econômica e social entre os países.
Em relação às organizações das quais o Brasil participa, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) aos itens a seguir.
( ) Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). ( ) Fundo Monetário Internacional (FMI). ( ) Organização das Nações Unidas (ONU). ( ) Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). ( ) Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). ( ) Organização dos Estados Americanos (OEA). ( ) Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). ( ) União Europeia (UE).
Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

576Q679509 | Química, Velocidade de Reação, Segunda Etapa, UNICENTRO, UNICENTRO, 2019

Sobre catalisadores, são feitas as quatro afirmações seguintes.


I. São substâncias que aumentam a velocidade de uma reação.

II. Reduzem a energia de ativação da reação.

III. As reações nas quais atuam não ocorreriam nas suas ausências.

IV. Enzimas são catalisadores biológicos.



Com base nos conhecimentos sobre cinética química, dentre as afirmações apresentadas estão corretas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

577Q942936 | Biologia, Núcleo interfásico e código genético, Primeiro dia, UNICENTRO, UNICENTRO

Segundo Francis Crick, a dupla hélice é realmente uma molécula notável. O ser humano moderno tem, talvez, 50 mil anos de existência [...] mas o DNA e o RNA já existem há, pelo menos, vários bilhões de anos [...]. No entanto, somos as primeiras criaturas da Terra a perceber a sua existência. A respeito da afirmativa e com os conhecimentos sobre o assunto, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

578Q942946 | Geografia, Relevo, Primeiro dia, UNICENTRO, UNICENTRO

Sobre a formação do relevo terrestre, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

579Q949629 | Química, Interações Atômicas Geometria Molecular, Química, UNICENTRO, UNICENTRO, 2017

Em 1828, o químico alemão Friedrich Wöhler, que trabalhou com Berzelius, sintetizou, de forma acidental, um composto orgânico chamado ureia, comumente encontrado na urina e sangue. A reação feita por Wöhler pode ser representada pela equação química:
NH4CNO+calor→(NH2)2CO
Baseado no experimento de Wöhler, é correto afirmar que a definição atual de química orgânica é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

580Q949893 | Inglês, Primeira Etapa, UNICENTRO, UNICENTRO, 2017

Texto associado.
In a nationwide referendum, the Turkish population has voted for a change in the country’s constitution. It will give the president more power and reduce the influence of parliament. 51.3% of the voters said “Yes” to a change , while the “No” side received 48.7%. For months, the population has been divided on the issue. The new constitution is the biggest change in the structure of Turkey since it was founded in the early 20th century.
The referendum was a victory for Turkish President Recip Erdogan, who, together with his ruling AKP Party , called the country’s people to expand presidential powers. Erdogan became Turkey’s president in 2014 after being Prime Minster for over a decade. In the last few years he gained more and more power, especially after the attempted coup last summer. With the new constitution in place Erdogan could stay president until 2029.
Recip Erdogan insists that the new constitution will make Turkey more modern and easier to govern. Opponents of Erdogan claim that the change will make the president too powerful and will turn the country into a dictatorship ruled by one person. They say that, in future, the president cannot be controlled or supervised by parliament or the courts. In Turkey’s new constitution the president will have wide-ranging powers. He will not only be able to appoint his own minsters and choose the vice president, but also have the power to dissolve parliament and declare a state of emergency. He will also be able to appoint judges to the highest court, similar to the American President.
The European Union has been highly critical of the referendum and stated that a change towards more presidential power will not help Turkey become a member of the EU. It is afraid that, once Erdogan has more power, the country will disregard human rights and introduce the death penalty.
(Source: http://www.english-online.at/news-articles/world/europe/turkey-votes-for-new-constitution.htm)
We asked _______ to help ______ with our task.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.