Questões de Concurso UNIJUI Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. UNIJUI Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 51 Q319816 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Santa Rosa RS, UNIJUIPara elas, o conceito de gênero caracteriza-se como uma construção social e histórica dos sexos, pois o caráter social e relacional dos dois sexos, consequentemente a construção da masculinidade e da feminilidade, são designados para relações sociais entre homens e mulheres, desnaturalizando inferioridades biológicas e intelectuais. Refere-se a: a) Tânia Dauster (1996), Claudia Fonseca (1995), Márcia Gobbi (2002). b) Joan Scott (1995), Guacira Louro (2005), Jane Felipe (2005), Dagmar Meyer (2005). c) Tizuko Kishimoto (1997), Zilma Oliveira (1996), Maristela Angotti (1996). d) Elisandra Godoi (2004), Maria Algebaile (1996). e) Maria Carmen Barbosa (2000), Carmem Craidy (2001). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 52 Q322927 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Santa Rosa RS, UNIJUIDe acordo com Rinaldi, se a criança é portadora de teorias, interpretações, perguntas, ela é co-protagonista do processo de construção do conhecimento. Neste processo, o lugar do registro e da documentação na infância se dá: a) pela evolução do raciocínio lógico das crianças e para o professor compreender e refletir sua ação pedagógica sobre a aprendizagem das crianças. b) pelo caminho traçado das ações realizadas com as crianças durante um período a partir dos resultados positivos, podendo ser usadas na avaliação. c) pelo olhar do professor sobre suas ações pedagógicas, com um olhar crítico, reflexivo a respeito de sua caminhada pedagógica. É uma forma de memória escolar da criança. d) pelo caráter fundamentado das escritas do professor que tem a finalidade de contemplar a criança em sua objetividade, para não haver conclusões contraditórias sobre a aprendizagem. e) como meio importante na construção da memória, pois, através deste, a história é marcada pelas manifestações artísticas das crianças. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 53 Q322514 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Santa Rosa RS, UNIJUIOs séculos XIX e XX estabeleceram um corpo de saberes e fazeres que possibilitaram tanto a construção social do conceito de infância como a constituição de instituições de educação infantil e de pedagogias para educá-la e cuidá-la. É considerada núcleo central em que operam essas pedagogias: a) a organização de espaços sociais adequados para a educação e cuidado das crianças. b) o nascimento de um profissional para atuar na educação infantil. c) a seleção de metodologias e de conteúdo. d) a categoria rotina. e) a organização da vida cotidiana das instituições e das pessoas sob a forma de rotina. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDF← Anterior
51 Q319816 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Santa Rosa RS, UNIJUIPara elas, o conceito de gênero caracteriza-se como uma construção social e histórica dos sexos, pois o caráter social e relacional dos dois sexos, consequentemente a construção da masculinidade e da feminilidade, são designados para relações sociais entre homens e mulheres, desnaturalizando inferioridades biológicas e intelectuais. Refere-se a: a) Tânia Dauster (1996), Claudia Fonseca (1995), Márcia Gobbi (2002). b) Joan Scott (1995), Guacira Louro (2005), Jane Felipe (2005), Dagmar Meyer (2005). c) Tizuko Kishimoto (1997), Zilma Oliveira (1996), Maristela Angotti (1996). d) Elisandra Godoi (2004), Maria Algebaile (1996). e) Maria Carmen Barbosa (2000), Carmem Craidy (2001). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
52 Q322927 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Santa Rosa RS, UNIJUIDe acordo com Rinaldi, se a criança é portadora de teorias, interpretações, perguntas, ela é co-protagonista do processo de construção do conhecimento. Neste processo, o lugar do registro e da documentação na infância se dá: a) pela evolução do raciocínio lógico das crianças e para o professor compreender e refletir sua ação pedagógica sobre a aprendizagem das crianças. b) pelo caminho traçado das ações realizadas com as crianças durante um período a partir dos resultados positivos, podendo ser usadas na avaliação. c) pelo olhar do professor sobre suas ações pedagógicas, com um olhar crítico, reflexivo a respeito de sua caminhada pedagógica. É uma forma de memória escolar da criança. d) pelo caráter fundamentado das escritas do professor que tem a finalidade de contemplar a criança em sua objetividade, para não haver conclusões contraditórias sobre a aprendizagem. e) como meio importante na construção da memória, pois, através deste, a história é marcada pelas manifestações artísticas das crianças. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
53 Q322514 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Santa Rosa RS, UNIJUIOs séculos XIX e XX estabeleceram um corpo de saberes e fazeres que possibilitaram tanto a construção social do conceito de infância como a constituição de instituições de educação infantil e de pedagogias para educá-la e cuidá-la. É considerada núcleo central em que operam essas pedagogias: a) a organização de espaços sociais adequados para a educação e cuidado das crianças. b) o nascimento de um profissional para atuar na educação infantil. c) a seleção de metodologias e de conteúdo. d) a categoria rotina. e) a organização da vida cotidiana das instituições e das pessoas sob a forma de rotina. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro