Questões de Concurso UPE UPENET IAUPE

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q472586 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Garanhuns PE, UPE UPENET IAUPE

No atletismo, existem quatro tipos de salto. Faça as relações com os exercícios de corrida, abaixo descritos, utilizando: SD para saldo em distância, SA para salto em altura, ST para salto triplo, SV para salto com vara e SS para todos os saltos.

( ) Corrida em curva.

( ) Corrida com vara, incluindo o skipping baixo, o calcanhar atrás e o skipping alto.

( ) Corridas de aceleração.

( ) Corrida em "J" com 1ª. para a direita e a 2ª. para a direita ou esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta.

12 Q331932 | Matemática, Sistemas Lineares, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Recife PE, UPE UPENET IAUPE

Um clube promoveu um show de Música Popular Brasileira ao qual compareceram 200 pessoas, entre sócios e não-sócios. No total, o valor arrecadado foi R$ 1.400,00, e todas as pessoas pagaram ingresso. Sabendose que o preço do ingresso foi R$ 10,00 e que cada sócio pagou a metade desse valor, o número de sócios presentes ao show é de

13 Q352109 | Artes, Teoria de Teatro, Professor, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

"A linguagem teatral é a linguagem humana por excelência, e a mais essencial. Sobre o palco, atores fazem exatamente aquilo que fazemos na vida cotidiana, a toda hora e em todo lugar. Os atores falam, andam, exprimem idéias e revelam paixões, exatamente como todos nós em nossas vidas no corriqueiro dia-a dia. A única diferença entre nós e eles consiste em que os atores são conscientes de estar usando essa linguagem, tornando-se, com isso, mais aptos a utilizá-la. Os não- atores, ao contrário, ignoram estar fazendo teatro, falando teatro, isto é, usando a linguagem teatral". (BOAL, AUGUSTO: 2000)

Assinale a alternativa que não corresponde à acepção do autor em relação ao teatro do oprimido.

14 Q388286 | História, Teoria em História, Professor, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

"Em suas pesquisas, os historiadores utilizam variadas fontes, das quais podem obter informações, pistas sobre as idéias e realizações dos seres humanos no transcorrer do tempo". Sobre a fonte histórica, assinale a alternativa incorreta.

15 Q383007 | Biologia, Biossegurança, Psicólogo, Universidade Federal do Pernambuco PE, UPE UPENET IAUPE, 2017

Em relação às ações de biossegurança, analise as afirmativas abaixo:

I. Devem, sempre, estar associadas a um processo de aprendizagem num contexto educativo-pedagógico.

II. Compreendem, basicamente, a execução de normas e medidas técnicas reguladoras das atividades.

III. Visam prevenir, controlar, reduzir e eliminar os riscos que comprometam a diversidade da vida.

Está INCORRETO o que se afirma, apenas, em

16 Q631529 | Informática, Modelo de Entidade Relacionamento, Analista, EMPREL PE, UPE UPENET IAUPE

Analise as seguintes afirmações sobre modelo entidade/relacionamento.

I. O modelo entidade/relacionamento é uma das formas de projetar a estrutura de um banco de dados. O produto resultante do processo de modelagem entidade/relacionamento é um diagrama.

II. Diagramas entidade/relacionamento descrevem as entidades, os atributos, os relacionamentos entre as entidades, as multiplicidades dos relacionamentos, os eventuais atributos de relacionamentos, as entidades compostas e as chaves primárias das entidades.

III. Extensões do modelo entidade/relacionamento criaram conceitos adicionais, como: generalização e agregação, os quais não foram definidos no modelo proposto originalmente.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

17 Q383386 | Biologia, Genética, Biomédico, Universidade Federal do Pernambuco PE, UPE UPENET IAUPE, 2017

O Sistema Complemento é composto por proteínas séricas e de superfície celular, que interagem umas com as outras, bem como com outras moléculas do sistema imune de forma regulada para gerar produtos com função destrutiva de patógenos.

Quanto ao sistema complemento, é INCORRETO afirmar que

18 Q389249 | História, Teoria em História, Professor, Prefeitura de Garanhuns PE, UPE UPENET IAUPE

Sobre o conceito de História, analise as afirmativas abaixo.

I. "...não existe um conceito único e imutável, mas várias formas de conceituar a história, variando de uma sociedade para outra e de uma época para outra.

" II. "O estudo do passado humano nos permite conhecer as motivações e os efeitos das transformações pelas quais passou a humanidade e nos fornece elementos que ajudam a explicar as sociedades atuais.

" III. "As conclusões de um historiador nunca são definitivas, sempre haverá novas pesquisas para dar novos enfoques as mais diversas temáticas históricas

." IV. "A história deve ter como principal objetivo a fixação de verdades absolutas e inquestionáveis que expressem, no contexto histórico de cada época, as vivências humanas uniformes."

Estão corretas

19 Q361808 | Enfermagem, Técnico, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

Sobre aplicação de calor e frio, assinale alternativa correta.

20 Q388145 | História, Teoria em História, Professor, Prefeitura de Garanhuns PE, UPE UPENET IAUPE

Sobre o ensino de História, considere as proposições abaixo.

I. "O ensino de História possui objetivos específicos, sendo um dos mais relevantes o que se relaciona à constituição da noção de identidade."

II. "O ensino de História tende a desempenhar um papel mais relevante na formação da cidadania, envolvendo a reflexão sobre a atuação do indivíduo em suas relações pessoais com o grupo de convívio, suas afetividades e sua participação no coletivo."

III. "É primordial que o ensino de História estabeleça relações entre identidades individuais, sociais e coletivas, entre as quais as que se constituem como nacionais."

IV. "O Ensino de História envolve relações e compromissos com o conhecimento histórico, de caráter científico, com reflexões que se processam no nível pedagógico e com a construção de uma identidade social pelo estudante, relacionada às complexidades inerentes à realidade com a qual convive."

Estão corretas

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.