Início

Questões de Concursos UPE UPENET IAUPE

Resolva questões de UPE UPENET IAUPE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1411Q330219 | Segurança e Transporte, Engenheiro, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

O Código Brasileiro de Trânsito estatui regras relativas à Engenharia de Tráfego, à Operação, à Fiscalização e ao Policiamento Ostensivo de Trânsito. Face ao cumprimento dessas regras

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1412Q633627 | Informática, Tipos, Analista, EMPREL PE, UPE UPENET IAUPE

Analise as seguintes afirmações sobre o núcleo do Linux.

I. A maioria dos sistemas Linux possui função de roteamento, mas necessitam de um hardware para implementar um roteador da Internet.

II. A pilha real de protocolos encontra-se acima da camada que implementa o roteador.

III. O conceito de socket é implementado na mesma biblioteca que define a pilha de protocolos, uma vez que este conceito é intrinsecamente dependente do protocolo TCP.

Assinale a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1413Q537118 | Engenharia Civil, Engenheiro, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Assinale a opção que corresponde ao(s) cuidado(s) que deve(m) ser(em) observado(s) na aplicação da tinta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1414Q431452 | Direito Constitucional, Municípios, Guarda Municipal, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Indique, abaixo, a afirmativa incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1415Q642671 | Informática, Tipos, Analista, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Julgue as seguintes afirmações sobre o serviço de e-mail sendmail no Linux.

I. A função do sendmail é aceitar mensagens a partir de um agente de usuário de mensagens (MUA) e entregá-las ao mailer apropriado como definido pelo arquivo de configuração.

II. O sendmail pode aceitar conexões de rede e entregar as mensagens em caixas de mensagens locais ou entregálas para outro programa.

III. O arquivo principal de configuração do sendmail é o sendmail.cf.

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1416Q391820 | Direito Administrativo, Entidade em Espécie, Agente de Tributos, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Indique a seguir as instituições, ou ocupantes de cargos, que NÃO são obrigados, mediante intimação escrita, a prestarem à autoridade administrativa todas as informações de que disponham com relação aos bens, negócios ou atividades de terceiros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1417Q605649 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

Para especificar melhor os assuntos, o sistema da CDD apresenta as chamadas Tabelas Auxiliares, as quais não podem ser usadas sozinhas nem precedendo as notações principais. Sobre a quantidade de Tabelas Auxiliares do sistema, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1418Q538594 | Engenharia Civil, Engenheiro, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Assinale a situação em que se recomenda o uso de tela metálica na interface alvenaria de vedação/pilar.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1419Q466168 | Direito Tributário, Obrigação tributária, Agente Fazendário, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

A respeito da obrigação tributária, indique a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1420Q533769 | Engenharia Civil, Técnico, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

O controle tecnológico do concreto engloba todas as etapas abaixo, EXCETO UMA. Assinale-a.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1421Q414228 | Direito Ambiental, Técnico, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

Todas são ações e recomendações da Agenda 21 para promover a saúde e evitar a doença, democratizando o SUS, todos os itens abaixo, EXCETO UM. Assinale-o.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1422Q810523 | Legislação Federal, Lei 8662 1993, Assistente Social, Prefeitura de Olinda PE, UPE UPENET IAUPE

O Art. 5º da Lei, que regulamenta a profissão do Serviço Social (8.662/1993), considera atribuições privativas do exercício profissional do Assistente Social todas as alternativas, EXCETO.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1423Q627492 | Informática, Engenharia de Software, Analista, EMPREL PE, UPE UPENET IAUPE

Analise as seguintes afirmações sobre Arquitetura de Software.

I. A arquitetura de um software representa a estrutura do sistema, ou seja, quais são os elementos do software, suas propriedades/serviços externos e como estes se relacionam.

 II. São exemplos típicos de componentes de uma arquitetura de software: interface com o usuário (apresentação), lógica (regras) do negócio, comunicação e (armazenamento de) dados.

III. Cliente-servidor, repositório, invocação implícita e camadas são exemplos de arquiteturas de software.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1424Q388768 | História, História Geral, Professor, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

Sobre a formação da força de trabalho, considere as proposições abaixo.

I. "A automatização dos métodos artesanais de produção diminuiu o emprego da mão-de-obra".

II. "A divisão do trabalho em múltiplas operações deu origem às linhas de montagem, conduzindo o trabalhador à especialização e à alienação em relação ao processo produtivo global".

III. A Revolução industrial teve como conseqüência a humanização imediata das relações de trabalho principalmente no que se refere a salários, condições de higiene e jornada de trabalho.

IV. A mecanização nivelava por baixo a habilidade necessária dos trabalhadores, tornando possível incorporar, com facilidade, trabalho feminino e infantil.

Estão corretas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1425Q617390 | Informática, Arquitetura de redes, Analista, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Julgue as seguintes afirmações sobre o protocolo de comunicação IPX.

I. IPX é um protocolo proprietário da Novell.

II. O protocolo IPX opera na camada de transporte.

III. O IPX é o protocolo nativo do Netware, sistema operacional cliente-servidor, que fornece aos clientes serviços de compartilhamento de arquivos, impressão, comunicação, fax, segurança, funções de correio eletrônico, etc.

IV. O IPX é orientado à conexão.

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1426Q649662 | Informática, CMMI e MPS BR, Analista de Sistemas, Universidade Federal do Pernambuco PE, UPE UPENET IAUPE, 2017

Indique em qual nível CMMI estão inseridas as KPAs (Key Process Areas ou áreas-chave de processo) abaixo:

( ) Gerenciamento de Configuração (CM)

( ) Análise e Medição (MA)

( ) Validação (VAL) e Verificação (VER)

( ) Planejamento de Projetos (PP)

( ) Desenvolvimento de Requisitos (RD)

Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1427Q647626 | Informática, Engenharia de Software, Analista de Sistemas, Universidade Federal do Pernambuco PE, UPE UPENET IAUPE, 2017

Diversos conectores permitem enviar a exibição da tela do computador para um televisor ou projetor. Dentre as opções a seguir, assinale aquela que permite não só a passagem de informações de vídeo mas também de áudio.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1428Q624846 | Informática, Transmissão de Informação, Analista, EMPREL PE, UPE UPENET IAUPE

Analise as seguintes afirmações sobre carga elétrica.

I. Carga elétrica é a partícula atômica capaz de criar, ao seu redor, um campo elétrico.

II. Quando a quantidade de cargas elétricas positivas e negativas é igual, diz-se que o corpo está isolado de cargas elétricas.

III. Todas as partículas elementares eletrizadas possuem a mesma carga elétrica em valor absoluto.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1429Q617191 | Informática, Arquitetura de redes, Analista, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Julgue as seguintes afirmações sobre o protocolo NetBEUI.

I. NetBEUI é uma versão melhorada do protocolo NetBIOS usado por sistemas operacionais de rede, tais como LAN Manager, LAN Server, Windows for Workgroups, Windows 95 e Windows NT.

II. Similar ao TCP/IP, o NetBEUI foi concebido para ser usado em grandes redes, mas ao mesmo tempo, acabou tornando-se um protocolo extremamente simples, que tem um bom desempenho, embora não precise de configuração manual, como no caso do TCP/IP.

III. O NetBEUI pode ser usado em redes de no máximo 128 micros e não é roteável, ou seja, não é permitido interligar duas redes com ele. IV. É possível manter o NetBIOS ativo junto com o TCI/IP ou outros protocolos, neste caso os clientes tentarão se comunicar, usando todos os protocolos disponíveis.

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1430Q752107 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

A pupunheira é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.