O processo de ensino e aprendizagem da História nos
anos finais do Ensino Fundamental está pautado em
procedimentos básicos que orientam para uma
melhor compreensão dos saberes.
Esses procedimentos e suas implicações
metodológicas estão fundamentados na (o):
I. retomada da identidade sociocultural, do
reconhecimento dos lugares de vivência e da
necessidade do estudo sobre os diferentes e
desiguais usos do espaço, para uma tomada de
consciência sobre a escala da interferência humana
no planeta.
II. desenvolvimento das condições necessárias para que
os alunos selecionem, compreendam e reflitam sobre
os significados da produção, circulação e utilização de
documentos (materiais ou imateriais), elaborando
críticas sobre formas já consolidadas de registro e de
memória, por meio de uma ou várias linguagens.
III. reconhecimento e pela interpretação de diferentes
versões de um mesmo fenômeno, reconhecendo as
hipóteses e avaliando os argumentos apresentados
com vistas ao desenvolvimento de habilidades
necessárias para a elaboração de proposições
próprias.
IV. identificação dos eventos considerados importantes
na história do Ocidente (África, Europa e América,
especialmente o Brasil), ordenando-os de forma
cronológica e localizando-os no espaço geográfico.
Estão corretas as preposições
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️