Questões de Concursos: ZAMBINI

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21 Q327730 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Délia Lerner afirma:

(LERNER, D. – LER E ESCREVER NA ESCOLA: o real, o possível e o necessário, Artmed, s/e, 2002 Porto Alegre, pág. 73)

I- Ler é entrar em outros mundos possíveis;

II- É indagar a realidade para compreendê-la melhor;

III- É se distanciar do texto e assumir uma postura crítica;

IV- É tirar carta de cidadania no mundo da cultura escrita.

Assinale a alternativa correta:

22 Q111802 | Informática, Gerenciamento de Projetos , Analista de Informática, PRODESP, ZAMBINI

Ainda com relação ao gerenciamento do tempo do projeto, no processo de desenvolvimento do cronograma, o método do "caminho crítico" é uma técnica de análise de rede do cronograma que é realizada usando o modelo de cronograma. O método do caminho crítico calcula

24 Q324139 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“A expressão corporal encontra-se implícita em toda ação desenvolvida por nosso corpo.Sendo um meio de comunicação com o exterior e com a gente mesmo, deve-se aprender a linguagem corporal, que é a base da........................................”

(ZABALA, A. – COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA, Ed. Artmed, 2ª. Ed., Porto Alegre, 199, pág. 129)

25 Q166135 | Enfermagem, Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, PRODESP, ZAMBINI

O cateterismo vesical é utilizado principalmente para

26 Q331671 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

No estudo de posições relativas entre duas retas, complete as lacunas abaixo: Duas retas são ____________quando equivalem a uma única reta; Duas retas são _______________ quando tem um único ponto comum; duas retas distintas são ______________ quando são coplanares e não tem ponto comum.

(Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed, 2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 358)

27 Q112762 | Matemática, Porcentagem, Analista de Informática, PRODESP, ZAMBINI

Em uma escola infantil, foram vacinadas numa campanha 40% das meninas e 30% dos meninos.
Sabendo–se que foram vacinadas 36% de todas as crianças, podemos afirmar que a porcentagem de meninas nessa escola é

28 Q51131 | Matemática, Motorista, MPE SP, ZAMBINI

A equação do segundo grau que apresenta como solução os números -3 e -5 é

29 Q51117 | Português, Motorista, MPE SP, ZAMBINI

Texto associado.
Texto para a questão a seguir.

Formação 

Têm sido propostos vários mecanismos para explicar a formação da Lua, a qual ocorreu há 4,527 bilhões de anos e entre 30 e 50 milhões de anos após a origem do Sistema Solar. Uma pesquisa recente propõe uma idade ligeiramente mais jovem, entre 4,4 e 4,45 bilhões de anos. Entre os mecanismos propostos estão a fissão da Lua a partir da crosta terrestre através de força centrífuga (o que exigiria uma imensa força de rotação da Terra), a captura gravitacional de uma lua pré-formada (o que exigiria uma improvável atmosfera alargada da Terra capaz de dissipar a energia da passagem da Lua) e a formação simultânea da Terra e da Lua no disco de acreção primordial (que não explica o esgotamento de ferro metálico na Lua). Estas hipóteses também não conseguem explicar o elevado momento angular do sistema Terra-Lua.
A hipótese que hoje em dia prevalece é a de que o sistema Terra-Lua se formou em resultado de um gigantesco impacto, durante qual um corpo do tamanho de Marte, denominado Theia, colidiu com a recém-formada protoTerra, projetando material para a sua órbita que se aglutinou até formar a Lua. Dezoito meses antes de uma conferência sobre a possível origem da Lua em outubro de 1984, Bill Hartmann, Roger Phillips e Jeff Taylor desafiaram os colegas cientistas ao dizer: “Vocês têm 18 meses. Voltem para os dados da Apollo, voltem para os computadores, façam o que tiverem que fazer, mas decidam-se. Não venham para a conferência a menos que tenham algo a dizer sobre o nascimento da Lua”. Na conferência de 1984 em Kona, no Havaí, a hipótese do grande impacto emergiu como a mais popular. “Antes da conferência havia partidários das três teorias ‘tradicionais’, além de algumas pessoas que estavam começando a considerar o impacto gigante como uma possibilidade séria e havia um enorme grupo apático que achava que o debate jamais seria resolvido. Posteriormente, havia essencialmente apenas dois grupos: os defensores do grande impacto e os agnósticos”.
Pensa-se que os impactos gigantes tenham sido comuns nos primórdios do Sistema Solar. As simulações em computador do modelo do grande impacto são consistentes com as medições do momento angular do sistema Terra-Lua e com o pequeno tamanho do núcleo lunar. Estas simulações mostram também que a maior parte da Lua tem origem no corpo que embateu, e não na proto-Terra. No entanto, há testes mais recentes que sugerem que a maior parte da Lua se formou a partir da Terra, e não do impacto. 
Os meteoritos mostram que os outros corpos do Sistema Solar interior, como Marte e Vesta, têm composições isotópicas de oxigênio e tungstênio muito diferentes das encontradas na Terra, enquanto a Terra e a Lua têm composições isotópicas praticamente idênticas. A mistura de material vaporizado entre a Terra e a Lua em formação após o impacto poderia ter equilibrado as suas composições isotópicas, embora isto ainda seja debatido.

(Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Lua. Acesso em 29 out. 2016.)
As formas verbais “embateu” e “exigiria” encontram-se, respectivamente, no

30 Q112509 | Matemática, Frações e porcentagem, Analista de Informática, PRODESP, ZAMBINI

Um feirante tinha uma quantidade de melancias para vender e atendeu sucessivamente três fregueses. Cada freguês levou a metade das melancias existentes na barraca e mais uma melancia. Se sobraram 7 melancias na barraca, podemos afirmar que havia inicialmente


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