Início

Questões de Concursos ZAMBINI

Resolva questões de ZAMBINI comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


221Q215292 | Raciocínio Lógico, Implicações lógicas, Médico do Trabalho, PRODESP, ZAMBINI

A sequência de palavras abaixo possui uma caracteristica comum:
ANDE — EDNA — AMOR — ROMA — EVA — AVE — ASSIM — MISSA — EMA – ?
De acordo com tal característica, a palavra que substituiria corretamente o ponto de interrogação é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

222Q556360 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Dentre os vários meios físicos utilizados para realizar a transmissão de bits de uma máquina para outra estão os meios de transmissão não-guiados. Assinale a alternativa que cita, corretamente, um exemplo deste tipo de meio de transmissão. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 95)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

223Q166517 | Português, Interpretação de Textos, Auxiliar de Enfermagem, PRODESP, ZAMBINI

Texto associado.

CAPÍTULO XIV / O PRIMEIRO BEIJO

Tinha dezessete anos; pungia–me um buçozinho que eu forcejava por trazer a bigode. Os olhos, vivos e resolutos, eram a minha feição verdadeiramente máscula. Como ostentasse certa arrogância, não se distinguia bem se era uma criança, com fumos de homem, se um homem com ares de menino. Ao cabo, era um lindo garção, lindo e audaz, que entrava na vida de botas e esporas, chicote na mão e sangue nas veias, cavalgando um corcel nervoso, rijo, veloz, como o corcel das antigas baladas, que o romantismo foi buscar ao castelo medieval, para dar com ele nas ruas do nosso século. O pior é que o estafaram a tal ponto, que foi preciso deitá–lo à margem, onde o realismo o veio achar, comido de lazeira e vermes, e, por compaixão, o transportou para os seus livros.
Sim, eu era esse garção bonito, airoso, abastado; e facilmente se imagina que mais de uma dama inclinou diante de mim a fronte pensativa, ou levantou para mim os olhos cobiçosos. De todas porém a que me cativou logo foi uma... uma... não sei se diga; este livro é casto, ao menos na intenção; na intenção é castíssimo. Mas vá lá; ou se há de dizer tudo ou nada. A que me cativou foi uma dama espanhola, Marcela, a "linda Marcela", como lhe chamavam os rapazes do tempo. E tinham razão os rapazes. Era filha de um hortelão das Astúrias; disse–mo ela mesma, num dia de sinceridade, porque a opinião aceita é que nascera de um letrado de Madri, vítima da invasão francesa, ferido, encarcerado, espingardeado, quando ela tinha apenas doze anos.
Cosas de España. Quem quer que fosse, porém, o pai, letrado ou hortelão, a verdade é que Marcela não possuía a inocência rústica, e mal chegava a entender a moral do código. Era boa moça, lépida, sem escrúpulos, um pouco tolhida pela austeridade do tempo, que lhe não permitia arrastar pelas ruas os seus estouvamentos e berlindas; luxuosa, impaciente, amiga de dinheiro e de rapazes. Naquele ano, morria de amores por um certo Xavier, sujeito abastado e tísico, — uma pérola. (MACHADO DE ASSIS, J. M. Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Ediouro, s. d.)

Assinale a alternativa em que se percebe a hesitação do narrador.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

224Q552406 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

O Windows XP utiliza um sistema de memória auxiliar (memória virtual), baseado em espaço no disco rígido. Quando o computador tem pouca memória RAM e precisa de mais, imediatamente, o Windows utiliza o espaço em disco para simular memória RAM. Para isso um arquivo é criado na raiz do drive onde o Windows foi instalado. Esse arquivo é chamado: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 667)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

225Q113386 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Informática, PRODESP, ZAMBINI

Texto associado.

CAPÍTULO XXVII / VIRGÍLIA?

Naquele tempo contava apenas uns quinze ou dezesseis anos; era talvez a mais atrevida criatura da nossa raça, e, com certeza, a mais voluntariosa. Não digo que já lhe coubesse a primazia da beleza, entre as mocinhas do tempo, porque isto não é romance, em que o autor sobredoura a realidade e fecha os olhos às sardas e espinhas; mas também não digo que lhe maculasse o rosto nenhuma sarda ou espinha, não. Era bonita, fresca, saía das mãos da natureza, cheia daquele feitiço, precário e eterno, que o indivíduo passa a outro indivíduo, para os fins secretos da criação. Era isto Virgília, e era clara, muito clara, faceira, ignorante, pueril, cheia de uns ímpetos misteriosos; muita preguiça e alguma devoção, — devoção, ou talvez medo; creio que medo.
Aí tem o leitor, em poucas linhas, o retrato físico e moral da pessoa que devia influir mais tarde na minha vida; era aquilo com dezesseis anos. Tu que me lês, se ainda fores viva, quando estas páginas vierem à luz, — tu que me lês, Virgília amada, não reparas na diferença entre a linguagem de hoje e a que primeiro empreguei quando te vi? Crê que era tão sincero então como agora; a morte não me tornou rabugento, nem injusto.
— Mas, dirás tu, como é que podes assim discernir a verdade daquele tempo, e exprimi–la depois de tantos anos?
Ah! indiscreta! ah! ignorantona! Mas é isso mesmo que nos faz senhores da Terra, é esse poder de restaurar o passado, para tocar a instabilidade das nossas impressões e a vaidade dos nossos afetos. Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes. (MACHADO DE ASSIS, J. M. Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Ediouro, s. d.)

Sobre a personagem Virgília, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

226Q181238 | Raciocínio Lógico, Implicações lógicas, Engenheiro, PRODESP, ZAMBINI

Considere as informações abaixo:

101×111=11211
101×1111=112211
101×11111=1122211
101×111111=11222211

A soma dos algarismos do produto será 101×111111111 será

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

227Q384112 | Biologia, Fisiologia Vegetal, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Por qual motivo as plantas não podem viver sem a luz do sol?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

228Q112982 | Informática, Redes de Computadores, Analista de Informática, PRODESP, ZAMBINI

Texto associado.

Analise a figura 2, a seguir e responda à questão 20.
2014_10_08_543533e469505.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.

Com base na figura 2, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

229Q182814 | Raciocínio Lógico, Implicações lógicas, Engenheiro, PRODESP, ZAMBINI

Se a e b são termos da sequência de Fibonacci (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, a, b, 55, 89, ... ), podemos afirmar que a soma a+b é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

230Q483236 | Geografia, Solos e Relevos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Os planaltos em núcleos cristalinos laqueados estão representados pelo Planalto ......................na parte oriental da Região Nordeste e pelo Planalto................., no sudeste do Rio Grande do Sul.

(Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 57)

Assinale a alternativa correta que completa respectivamente os pontilhados acima

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

231Q321896 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Leia o seguinte texto

PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA

“Estamos tão acostumados a considerar a aprendizagem da leitura e escrita como um processo de aprendizagem escolar que se torna difícil reconhecermos que o desenvolvimento da leitura e da escrita na criança começa muito antes da escolarização. Os educadores são os que têm maior dificuldade em aceitar isto. Não se trata simplesmente de aceitar, mas também de não ter medo de que seja assim.”

(FERREIRO, E. – REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO, 24ª. Ed., 2009, Ed. Cortez, S.Paulo, pág. 64)

Pelo exposto acima no texto, Ferreiro afirma ser possível a criança:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

232Q111481 | Informática, Analista de Informática, PRODESP, ZAMBINI

Texto associado.

Ainda com base na figura, assinale a alternativa que responde correta e respectivamente às perguntas a seguir.
X. Qual a altura da árvore?
Y. Qual o número de nós raízes existem na estrutura?
Z. Quantos nós "folhas" existem na estrutura?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

233Q560509 | Informática, Access, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

É possível criar uma base de dados através do Microsoft Access 2003 para usá-la no Microsoft Word 2003, ou aproveitar algum arquivo do tipo: (Referência bibliográfica: Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2003 Avançado, Editora: Erica, Taka, Carlos Eduardo M. / Manzano, André Luiz N. G. - ISBN. 8536500352, pág. 22)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

235Q215899 | Medicina do Trabalho, Médico do Trabalho, PRODESP, ZAMBINI

É vedado ao médico:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

236Q811727 | Legislação Federal, Lei 4320 1964, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Os objetivos da ampliação do ensino fundamental para nove anos de duração são: (www.mec.gov.br/SEB 2007 - Ensino Fundamental de 9 anos: Orientações para a inclusão da criança de 6 anos de idade)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

237Q111943 | Informática, Redes de Computadores, Analista de Informática, PRODESP, ZAMBINI

Analise a figura 5 a seguir e assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas do texto abaixo.
2014_10_07_54340cc0e1e42.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.
A topologia lógica empregada na rede ethernet é em ________. A topologia física é em __________.
Na verdade, internamente no___________ o fluxo dos dados ocorre linearmente, tal como a topologia em _______________.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

238Q483202 | Geografia, Economia, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

O desenvolvimento do capitalismo no pós Segunda Guerra Mundial deve ser entendido como o processo de consolidação dos _________________________ que deu origem às empresas multinacionais, sejam elas cartéis, trustes ou monopólios industriais e / ou financeiros.

(Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 242) Assinale a alternativa que completa corretamente

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

239Q167554 | Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, PRODESP, ZAMBINI

O Art. 42 da Resolução 311, de 09/02/2007 – COFEN, sobre o exercício profissional, diz que o profissional de enfermagem é proibido de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

240Q319483 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“... No _______________________ não se ensina, nem se aprende. Vive-se, exerce-se. A responsabilidade individual é a marca do _________, mas essa responsabilidade está imbuída do envolvimento – envolvimento esse que diz respeito ao ______________ em si, às pessoas e as instituições a ele pertencente. O _________________________ surge às vezes de um (aquele que já possuía em si a atitude) e se contamina para os outros e para o grupo. Num __________________________ , comumente, encontramo- nos com múltiplas barrreiras: de ordem material,pessoal,institucional e gnoseológica. Entretanto,tais barreiras poderão ser transpostas pelo desejo de criar, de inovar, de ir além.”

(Fazenda, I org PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA,10ª. Ed, Cortez, 2005 S.Paulo, págs 17 e 18)

Ao processo descrito acima, a autora denomina :

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.