Questões de Concursos: AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

12 Q845019 | Comunicação Social, Teorias da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Jürgen Habermas, pensador da assim chamada “Segunda Geração” da Escola de Frankfurt, propôs a consecução de formas de se relacionar socialmente para superar a busca do sucesso individual (ação estratégica) para dinâmicas dialogadas buscando o entendimento mútuo (ação comunicativa). Durante sua trajetória, particularmente na ascensão dos debates sobre a globalização, ele se debruça sobre o entendimento e construção de um espaço socialmente reconhecido, não institucionalizado, em que circulam ideias, propostas debates, pontos de vistas do cotidiano. A comunicação é elemento vital para a circulação de tais informações nesse espaço, o qual é denominado pelo autor como

13 Q843505 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Uma das principais características que um assessor de imprensa deve ter no seu trabalho em um órgão público é a proatividade. Dentro desse espírito de ação, espera-se que ele execute uma série de tarefas, EXCETO

14 Q842082 | Relações Públicas, Eventos, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

A ordem de precedência em uma cerimônia oficial, de caráter estadual, em que estão presentes o governador do estado, o presidente da Assembleia Legislativa, um cardeal e o prefeito da cidade é:

15 Q842375 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Cândido Teobaldo de Souza (Para entender as Relações Públicas. São Paulo: Loyola, 2001) categoriza os públicos de uma organização como interno, externo e misto. No caso de uma empresa de capital aberto, considerando essa forma de categorização, os acionistas são considerados

16 Q845269 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

No gerenciamento de uma crise é necessário que o assessor de comunicação tome uma série de providências, tais como:
I. Elaboração de um texto com todas as informações sobre o caso tratado na crise e enviá-lo para a mídia. II. Procurar que o porta-voz dê entrevistas aos veículos de comunicação, ao mesmo tempo, sem privilegiar ninguém. III. Levantar tudo o que foi publicado na mídia a respeito da crise que está sendo administrada.

Essas ações devem ser feitas com os seguintes instrumentos:

17 Q844972 | Relações Públicas, Ética em Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, ao profissional de RP é VEDADO:

I. Utilizar qualquer método, meio ou técnica para criar motivações inconscientes que, privando a pessoa do seu livre arbítrio, lhe tirem a responsabilidade de seus atos. II. Desviar para atendimento particular próprio, com finalidade lucrativa, clientes que tenha atendido em virtude de sua função técnica em organizações diversas. III. Estabelecer qualquer relação política, organizacional ou institucional que configure a prática de lobby. IV. Acumpliciar-se com pessoas que exerçam ilegalmente a profissão de Relações Públicas. V. Disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis.

Está correto o que se afirma APENAS em

18 Q844064 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Todas as marcas que buscam o seu espaço no mercado apresentam valores intangíveis como, por exemplo, a reputação; além disso, também possuem os chamados valores tangíveis como logotipo, embalagem e

19 Q842354 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Quando uma organização decide construir uma intranet, pode tomar algumas medidas, tais como:
? Deixar claro os objetivos da plataforma. ? Garantir que o motor de busca seja capaz de encontrar todo conteúdo publicado.
? Oferecer serviços úteis, com simplicidade de acesso, ergonomia e caminhos intuitivos. ? Estimular o uso por líderes, chefias e direção. ? Transformar a plataforma em único meio de tramitar processos administrativos.

Esses procedimentos são importantes para garantir

20 Q846880 | Relações Públicas, Processos e Fluxos Comunicacionais em RP, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Considere o texto a seguir
“As páginas dos deputados estaduais de determinada cidade em uma rede social, por exemplo, refletem, em sua maioria, uma visão narcisista do próprio parlamentar.”
(Adaptado de: ROCHA, Ivone. Para entender as mídias sociais no seu uso pelos parlamentares de SP. In: BRAMBILA, Ana (org.) Para Entender as Mídias Sociais. v. 3, p. 194. Disponível em: http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com. Acesso em: 22 de outubro 2019)

O trecho acima é
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.