Questões de Concursos: Administração Geral

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Administração Geral. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q920442 | Direito Administrativo, Modalidades e Critérios de Julgamento, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No que tange a Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos), analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta.

I – É vedada a criação de outras modalidades de licitação, porém, é permitida a combinação das modalidades existentes em lei.
II – Na execução indireta de obras e serviços de engenharia é admitido o serviço de contratação semi-integrada.
III – O diálogo competitivo será conduzido por comissão de contratação composta de pelo menos 3 (três) servidores efetivos ou empregados públicos pertencentes aos quadros permanentes da Administração, admitida a contratação de profissionais para assessoramento técnico da comissão.

52 Q920453 | Direito Civil, Contratos Atípicos, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No que tange aos contratos em geral é correto afirmar, exceto:

53 Q920439 | Direito Administrativo, Conceito e classificação dos atos administrativos, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No que tange aos atos administrativos, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta.

I – O ato administrativo constitutivo é aquele que atesta um fato ou reconhece um direito ou uma obrigação que já existia antes do ato.
II – Um ato administrativo anulável é o que apresenta vício sanável.
III – São exemplos de atos administrativos enunciativos certidão, atestado e portarias.

54 Q920443 | Direito Administrativo, Disposições gerais da Improbidade Administrativa, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No que tange à Lei nº 8.429/1992 (Dispõe sobre improbidade administrativa) e suas alterações, assinale a alternativa incorreta.

55 Q920424 | Português, Grafia e Emprego de Iniciais Maiúsculas, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Assinale a alternativa que não possui erros ortográficos.

56 Q920425 | Português, Concordância verbal, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Não há erro de concordância em qual das alternativas abaixo?

57 Q920444 | Direito Civil, Posse, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

O Direito das Coisas regula as relações jurídicas que envolvem bens materiais e imateriais, abordando a posse, a propriedade e os direitos reais relacionados. Nesse sentido, é correto informar, exceto:

58 Q920427 | Português, Colocação Pronominal, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Analise as alternativas abaixo, marque a que possui um erro de colocação pronominal.

59 Q920449 | Arquivologia, Lei nº 8159/91, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Segundo o que dispõe a Lei nº 8.159/1991 (Dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados) assinale a alternativa incorreta.

60 Q920456 | Direito Administrativo, Serviços Públicos, Administração Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No que tange à Parceria Público Privada e Concessões de Serviços Públicos é correto afirmar, exceto:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.