Questões de Concursos Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2

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42Q1058811 | Matemática, Geometria Plana, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2020

Em relação aos triângulos, marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Triângulo acutângulo é todo triângulo que possui dois lados agudos.

( ) Em todo triângulo, a soma das medidas dos ângulos externos é igual a 360º.

( ) Triângulo obtusângulo é todo triângulo que possui um dos ângulos internos obtuso.

( ) Em todo triângulo, a medida de um ângulo externo é igual a soma das medidas dos ângulos internos não adjacentes a ele.

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44Q1057555 | Português, Interpretação de Textos, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2022

Texto associado.
Duelo
Eduardo Cajueiro
Razão e emoção: grande duelo.
A qual das duas eu recorro mais?
E qual das duas por certo me traz
A estabilidade por que zelo?

“Tens que ser forte”, diz-me a tal razão.
“Foge das picuinhas do amor.”
Mas como ter da vida algum sabor,
Se uma andorinha só não faz verão?

E ouço a ladainha entrementes:
“Afasta-te do amor que logo sentes,
Pr’o teu juízo não retroceder.”

Mas vem o coração pra decretar:
“O amor que faz a gente se encontrar
É o mesmo pelo qual se quer perder.”
Considerando o que se diz sobre o amor e suas características nos dois últimos versos, assinale a alternativa que contém interpretação incorreta.
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45Q1057556 | Português, Interpretação de Textos, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2022

Texto associado.
Duelo
Eduardo Cajueiro
Razão e emoção: grande duelo.
A qual das duas eu recorro mais?
E qual das duas por certo me traz
A estabilidade por que zelo?

“Tens que ser forte”, diz-me a tal razão.
“Foge das picuinhas do amor.”
Mas como ter da vida algum sabor,
Se uma andorinha só não faz verão?

E ouço a ladainha entrementes:
“Afasta-te do amor que logo sentes,
Pr’o teu juízo não retroceder.”

Mas vem o coração pra decretar:
“O amor que faz a gente se encontrar
É o mesmo pelo qual se quer perder.”
Os questionamentos feitos pelo eu lírico apresentam seu desejo de

I- ser guiado somente pela razão. II- obter equilíbrio e ser feliz acompanhado. III- encontrar a felicidade por meio de um relacionamento amoroso. IV- ser auxiliado pela razão ou pela emoção e sentir prazer pela vida.

Está correto o que se afirma em
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46Q1057567 | Português, Sintaxe, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2022

Assinale a alternativa em que há erro de concordância nominal.
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47Q1058809 | Matemática, Geometria Espacial, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2020

Um poliedro convexo possui 20 faces, das quais 7 são pentagonais e 13 triangulares. Dessa forma, é correto afirmar que
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49Q1057560 | Português, Morfologia, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2022

Assinale a alternativa em que não há erro na flexão do verbo.
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50Q1057411 | Português, Interpretação de Textos, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2021

Texto associado.
Os filhos do quarto!
Cassiana Tardivo – Psicopedagoga (Texto adaptado)
Antes perdíamos filhos nos rios, nos matos, nos mares; hoje os temos perdido dentro do quarto! Quando brincavam nos quintais, ouvíamos suas vozes, escutávamos suas fantasias e, ao ouvi-los, mesmo a distância, sabíamos o que se passava em suas mentes. Quando entravam em casa, não existia uma TV em cada quarto, nem dispositivos eletrônicos em suas mãos. Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias; as crianças estão ali, dentro de seus quartos, e por isso pensamos estarem em segurança. Quanta imaturidade a nossa!
Agora ficam com seus fones de ouvido, trancados em seus mundos, construindo seus saberes sem que saibamos o que é… Perdem literalmente a vida, ainda vivos em corpos, mas mortos em seus relacionamentos com seus pais, fechados num mundo global de tanta informação e estímulos, de modismos passageiros, que em nada contribuem para a formação de crianças seguras e fortes para tomarem decisões moralmente corretas e de acordo com seus valores familiares. Dentro de seus quartos, perdemos os filhos, pois não sabem nem mais quem são ou o que pensam suas famílias, já estão mortos de sua identidade familiar… Tornam-se uma mistura de tudo aquilo pelo qual eles têm sido influenciados, e pais nem sempre já sabem o que seus filhos são. (...)
(...) tenho visto tantas famílias doentes com filhos mortos dentro do quarto. (...) Convido você a tirar seu filho do quarto, do tablet, do celular (...), a comprar jogos de mesa, tabuleiros e ter filhos na sala, ao seu lado por, no mínimo, dois dias estabelecidos na sua semana à noite (...). E jogue, divirta-se com eles, escute as vozes, as falas, os pensamentos e tenha a grande oportunidade de tê-los vivos, “dando trabalho”, e que eles aprendam a viver em família, sintam-se pertencentes no lar para que não precisem se aventurar nessas brincadeiras malucas para se sentirem alguém ou terem um pouco de adrenalina, que antes tinham com as brincadeiras no quintal!
https://www.docelimao.com.br/site/especial-kids/educacao/3049-os-filhosdo-quarto.html

A questão refere-se ao texto acima.
O texto tenciona
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51Q1058958 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2021

Seja a função f(x) = ax² + bx + c. Se f tem duas raízes reais distintas e se o vértice do gráfico de f é Vf (xv , yv), então o vértice do gráfico da função g(x) = −ax² − bx − c é o ponto
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54Q1059054 | Matemática, Aritmética e Problemas, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2022

Um aluno que fez 3 avaliações, uma com peso 2, outra com peso 3 e outra com peso 5, teve 5,8 pontos de média. Surpreso com sua nota, o aluno pediu ao docente para revisar suas avaliações. O professor, após a revisão, acrescentou 0,8 ponto na avaliação de peso 5 e descontou 0,2 ponto na de peso 2. A nova média do discente passou a ser _______ pontos.
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