Início

Questões de Concursos Agente Administrativo

Resolva questões de Agente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q188783 | Informática, Windows, Agente Administrativo, Prefeitura de Penedo AL, COPEVE

Dadas as proposições,

I. A partir do Menu Iniciar do Windows é possível acessar documentos, ou arquivos, mais recentemente acessados no computador.
II. Os conhecidos Botões de Inicialização Rápida de aplicativos do Windows normalmente ficam contidos na Barra de Tarefas.
III. Um arquivo já restaurado anteriormente da Lixeira do Windows não pode ser mais excluído do computador e enviado novamente à Lixeira.

verifica-se que está(ão) correta(s) somente

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

122Q6706 | Administração Geral, Administração Geral, Agente Administrativo, MAPA, DOM CINTRA

A sociedade humana é feita de organizações que fornecem os meios para o atendimento das necessidades das pessoas, da alimentação, entre outros, em todos os níveis – praticamente tudo depende das organizações. As organizações transformam recursos em produtos e serviços, com o objetivo de resolver problemas de seus usuários e das pessoas que as criaram. Duas palavras são usadas para indicar que uma organização tem desempenho de acordo com as expectativas dos usuários e das pessoas que mobilizaram os recursos:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

123Q186553 | Português, Pontuação, Agente Administrativo, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

1 Acho que, se eu não fosse tão covarde, o mundo seria um lugar melhor. Não que a melhora do mundo dependa de uma só pessoa, mas, se o medo não fosse constante, as pessoas 4 se uniriam mais e incendiariam de entusiasmo a humanidade. Mas o que vejo no espelho é um homem abatido diante das atrocidades que afetam os menos favorecidos. 7 Se tivesse coragem, não aceitaria crianças passarem fome, frio e abandono. Elas nos assustam com armas nos semáforos, pedem esmolas, são amontoadas em escolas que 10 não ensinam, e, por mais que chorem, somos imunes a essas lágrimas. Sou um covarde diante da violência contra a mulher, do homem contra o homem. E porque os índios estão tão longe 13 da minha aldeia e suas flechas não atingem meus olhos nem o coração, não me importa que tirem suas terras, sua alma. Analfabeto de solidariedade, não sei ler sinais de fumaça. Se 16 tivesse um nome indígena, seria cachorro medroso. Se fosse o tal ser humano forte que alardeio, não aceitaria famílias sem terem onde morar. Sérgio Vaz. Antes que seja tarde. In: Caros Amigos, mai./2013, p. 8 (com adaptações). Com base na leitura do texto, julgue os itens seguintes.

A supressão das vírgulas que isolam a oração "se o medo não fosse constante" (l.3) não afetaria a correção gramatical do texto.

  1. ✂️
  2. ✂️

124Q188273 | Matemática, Divisibilidade, Agente Administrativo, Prefeitura de Penedo AL, COPEVE

Marcos, Thiago e André resolvem viajar a pé da cidade de Penedo até a cidade de João Pessoa. Sabe-se que Marcos, Thiago e André percorrem por dia, respectivamente, 30 km, 25 km e 18 km, e que, pelo cansaço, a viagem foi interrompida quando os três amigos tinham percorrido a mesma distância. Nessas condições, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

125Q47946 | Matemática, Agente Administrativo, Prefeitura de Cajamar SP, MOURA MELO

Uma gratificação deverá ser repartida entre Bruno e Cláudio, funcionários de uma empresa, em partes diretamente proporcionais aos seus respectivos tempos de serviço e em partes inversamente proporcionais às suas idades. Sabe-se que Bruno tem 24 anos e trabalha a 3 anos na empresa e Cláudio tem 36 anos, trabalha a 12 anos. Se Bruno recebeu R$ 5.400,00, então a gratificação total foi de: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

126Q670528 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, Valiprev SP, VUNESP, 2020

Texto associado.

Numa pesquisa junto aos cidadãos numa repartição pública sobre o atendimento presencial e por telefone, foram constatadas três reclamações principais: a apatia, a negligência e a prepotência dos funcionários. Diante disso e para melhorar o atendimento aos cidadãos, foi proposto corretamente um treinamento que buscasse valorizar a importância da
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q188481 | Gestão de Pessoas, Equipes, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Com relação ao trabalho em equipe, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q27932 | Português, Agente Administrativo, Câmara de São Caetano do Sul SP, CAIPIMES

Classifique as vozes verbais das frases abaixo colocando:

(VA) para Voz Ativa.
(VP) para Voz Passiva.
(VR) para Voz Reflexiva.

( ) Os dois falaram-se rapidamente.
( ) As crianças correram no parque.
( ) Nunca se ouviram queixas dele.

Assinale a opção que apresenta a classificação correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

129Q27193 | Português, Interpretação de Textos, Agente Administrativo, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, AOCP

Espectadores têm chance de “degustação” das Paralimpíadas.
Ingressos estão à venda
07/09/2015

    Cadeiras de roda e próteses entre bicicletas, skates e patins: a integração entre atletas paralímpicos e o público na Lagoa Rodrigo de Freitas marcou a celebração da data de um ano para as Paralimpíadas Rio 2016, nesta segunda-feira (7.09). Durante o Festival Paralímpico, que teve dois dias de programação na capital fluminense, os espectadores puderam ter um gostinho de como serão os primeiros Jogos da América do Sul, no ano que vem.
   O cronômetro que marca o tempo até o dia do evento foi acionado de dentro de uma roda de confraternização que reuniu atletas brasileiros e estrangeiros, o mascote das Paralimpíadas, Tom, autoridades e dirigentes. O ministro do Esporte, George Hilton, esteve presente ao lado do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e dos presidentes dos comitês paralímpicos internacional e brasileiro (Phillip Craven e Andrew Parsons).
    “Quero dizer que neste um ano para os Jogos, os esforços são para que a gente tenha não apenas um grande evento, mas que possamos despertar a cultura desportiva em todo o território nacional. O Rio terá a missão de espalhar por todo o país a chama paralímpica, e nós daremos todo o apoio que for preciso para que o paradesporto no Brasil continue nos orgulhando”, disse George Hilton. Andrew Parsons lembrou que o 7 de setembro também marca o início da venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos. “Nossa meta é vender 3,3 milhões de entradas. Se conseguirmos, vai ser o maior número de ingressos vendidos de toda a história da Paralimpíada. Os preços são bem convidativos, tem ingresso a R$ 10, é muito barato. A ideia não é fazer uma grande arrecadação, mas expor o esporte paralímpico ao maior número de pessoas possível”, afirmou.

Fonte: http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/espectadores-tem-chance-de-degustacao-das-paralimpiadas-no-rio-ingressos-estao-avenda

Em “‘Nossa meta é vender 3,3 milhões de entradas. Se conseguirmos, vai ser o maior número de ingressos vendidos de toda a história da Paralimpíada...”, a oração em destaque
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

130Q962 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, CAERN, FGV

Em um saquinho há balas. Quinze delas são de coco. As balas de mel correspondem a 55% do total de balas no saquinho. As 12 restantes são de tamarindo. Quantas balas há no saquinho?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

131Q31599 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Agente Administrativo, CRF SP, QUADRIX

Com 1260 kg de uma certa matéria-prima, uma fábrica pode produzir 1200 unidades por dia de determinado produto durante uma semana. Com 3780 kg de matéria- prima, por quantos dias será possível produzir 1800 unidades diárias desse mesmo produto?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

132Q11541 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, MAPA, CONSULPLAN

Para preparar um sanduíche, uma pessoa dispõe de 3 tipos de carne, 4 tipos de queijo e 5 vegetais. De quantas maneiras pode-se montar o sanduíche com 1 carne, 2 fatias de queijos iguais ou diferentes e 3 vegetais distintos?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

133Q339719 | Raciocínio Lógico, Silogismo Todo, Agente Administrativo, MAPA, CONSULPLAN

“Todo vegetariano é magro. Alguns magros são elegantes.” Com base na afirmativa anterior, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

134Q555146 | Informática, Chrome, Agente Administrativo, CRM MG, FUNDEP UFMG, 2017

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um programa que habilita seus usuários a navegar na internet interagindo com documentos HTML, hospedados em um servidor web.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

135Q189896 | Turismo, Agente Administrativo, MTur, FUNIVERSA

A atividade turística é composta fundamentalmente por serviços intensivos em trabalho, pois apresenta uma possibilidade de substituição de trabalho por capital físico (máquinas, equipamentos etc.) relativamente baixa. Por exemplo, é impossível substituir garçom, barman, cozinheiro, camareira, [...].

Idem, p. 10.

Tendo o texto acima como referência inicial, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

136Q44226 | Segurança e Saúde no Trabalho, Agente Administrativo, HOB, CONSULPLAN

“Um certo empregado realizou a manutenção em uma máquina de corte em movimento, mesmo sabendo que corria risco da ocorrência de acidente. Como reflexo dessa atitude teve amputado seu dedo indicador.” É correto afirmar que esse acidente é classificado como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

137Q2374 | Informática, Agente Administrativo, MPE RS, FCC

Texto associado.
Atenção:
Para responder às questões de números 6 a 10,
considere as funções originais dos produtos, versões
escritas em Português do Brasil:

MS-Windows XP − Home − modo clássico.
MS-Office 2003 (Word, Excel e Power Point).
Existe uma operação específica no Word que serve para destacar um texto selecionado colocando uma moldura colorida em sua volta, como uma caneta "destaque" (iluminadora). Trata-se de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

138Q136 | Matemática, Agente Administrativo, Detran, CESGRANRIO

Um retângulo tem área igual a 120dm2. Esse retângulo sofre redução de 20% em sua altura. A fim de que a área do retângulo permaneça inalterada, a base sofre acréscimo.

 

Considerando-se que a redução na altura corresponda a uma diminuição de 2 dm e que o acréscimo na base corresponda a um aumento de 3 dm, o perímetro desse retângulo antes das alterações em suas medidas correspondia a quantos dm?:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

139Q318536 | Administração Geral, Gestão de Equipes, Agente Administrativo, HEMOPA PA, CESPE CEBRASPE

Nas modernas organizações, todos os gerentes devem possuir conhecimentos básicos referentes à gestão das atividades-meio, de forma a contribuir com os objetivos gerais e específicos estabelecidos para essas áreas de atividade. Acerca desses conhecimentos básicos, julgue os itens subseqüentes.

Desenvolver as equipes é atuar na formação dos grupos e nas relações grupais, de modo a tornar o trabalho mais eficaz. Precisa-se conseguir atitude de máxima cooperação e ausência de competição predatória otimizando a qualidade do relacionamento e a força do grupo. Nessa tarefa, são cruciais a definição clara das atribuições de papéis e de responsabilidades e a melhoria da comunicação interpessoal.

  1. ✂️
  2. ✂️

140Q940 | Matemática, Agente Administrativo, CAERN, FGV

Dividindo-se 11 700 em partes proporcionais a 1, 3 e 5, a diferença entre a maior das partes e a menor delas é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.