Início

Questões de Concursos Agente Administrativo

Resolva questões de Agente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2321Q191443 | Informática, Agente Administrativo, AGU, IDECAN

Na ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão), o procedimento para ocultar as linhas de células em uma planilha é: clicar na guia
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2322Q336622 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Agente Administrativo, Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz RN, MULT SAI

Após uma reunião de negócios, foram trocados um total de 15 apertos de mão. Sabendo que cada empresário cumprimentou todos os outros, qual o número de empresários que estavam presentes nessa reunião?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2323Q40194 | Administração Pública, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

Julgue os seguintes itens, a respeito de empreendedorismo governamental, convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, excelência nos serviços públicos e paradigma do cliente na gestão pública.

O modelo de empreendedorismo governamental preconiza a reforma no sistema público, de modo que o cidadão seja chamado a participar do governo, na definição do destino da sua comunidade.
  1. ✂️
  2. ✂️

2324Q849427 | Português, Interpretação de Textos, Agente Administrativo, CONTEMAX, 2020

As boazinhas que me perdoem

    Qual o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns 700: mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais. Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara. Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número. Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa. Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta. Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios. Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical. Agora quer ver o mundo cair? Diga que ela é muito boazinha.

    Descreva uma mulher boazinha. Voz fina, roupas pastéis, calçados rente ao chão. Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana. Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor. Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock. É queridinha. Pequeninha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha.

    Fomos boazinhas por séculos. Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas. Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos. A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho. Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa. Quietinhas, mas inquietas.

    Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas. Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais. Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen. Ser chamada de patricinha é ofensa mortal. Quem gosta de diminutivos, definha.

    Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância. PH neutro. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.

    Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.

MEDEIROS, Martha. Liberdade Crônica. Porto Alegre: L&PM, 2014.

No 5º parágrafo, a autora afirma que “ser boazinha é péssimo”; pode-se afirmar, então, que os três períodos que se seguem a essa afirmação apresentam uma relação semântica de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2325Q338708 | Matemática, Aritmética e Algebra, Agente Administrativo, Prefeitura de Queimados RJ, CEPUERJ

Uma empresa que realiza pesquisas pagará R$ 1,50 a um funcionário, por pessoa que ele entrevistar sobre seus gastos com remédios. Ao finalizar seu trabalho, este funcionário informou que, do total de entrevistados, 520 pessoas compram analgésicos, 312 compram antidepressivos, 260 compram esses dois tipos de remédios e, ainda, 28 pessoas compram remédios diferentes desses dois tipos.

Com base nessas informações, pode-se concluir que essa empresa deverá pagar a este funcionário uma quantia, em reais, equivalente a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2326Q190751 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue o item subsequente.

A dimensão denominada presteza, demonstrada pela equipe da organização, consiste em acatar os problemas dos usuários do serviço e executar esse serviço para atender melhor aos interesses desses usuários.

  1. ✂️
  2. ✂️

2327Q49202 | Direito Administrativo, Agente Administrativo, Ministério das Cidades, CETRO

“É o ato administrativo editado por superior hierárquico com a finalidade de fixar diretrizes aos subordinados no tocante ao modo de realização de serviços ou atividades”. Assim pode ser definido(a) o(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2328Q821323 | Legislação Federal, Lei 8027 1990, Agente Administrativo, MAPA, CONSULPLAN

Considerando as disposições da Lei Federal nº 8.027/90, analise as condutas a seguir praticadas por servidor público:

I. opor resistência ao andamento de documento, ao processo ou à execução de serviço;

II. exercer quaisquer atividades incompatíveis com o cargo ou a função pública, ou, ainda, com o horário de trabalho;

III. participar da gerência ou da administração de empresa privada e, nessa condição, transacionar com o Estado;

IV. manter sob a sua chefia imediata cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil.

São faltas administrativas puníveis com a pena de demissão, a bem do serviço público, apenas as afirmativas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2329Q190889 | Gestão de Pessoas, O papel da área de Recursos Humanos, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue o item a seguir.

A percepção de que os indivíduos são investimentos e fonte de valor e a gestão de pessoas como parceiras estratégicas das organizações são exemplos de premissas da visão tradicional ainda presentes na área de gestão de pessoas.

  1. ✂️
  2. ✂️

2330Q48056 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Se um caminhão cuja carga máxima é de 6,5 toneladas transportasse 37 caixas de 189kg cada uma, então a carga excedente seria igual a 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2331Q349627 | Arquivologia, Conceitos Fundamentais, Agente Administrativo, Fundação da Criança e do Adolescentes do Pará PA, CESPE CEBRASPE

A correspondência, dentro do gênero de documentos escritos, merece tratamento especial por se constituir em uma parte importante dos arquivos, uma vez que as ações administrativas são, em geral, desencadeadas por seu intermédio. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Quando a correspondência é encaminhada, em geral fechada, a uma instituição, é necessário identificá-la por suas características externas, para que, se oficial, possa ser aberta, devidamente registrada e remetida ao destino correto.
  1. ✂️
  2. ✂️

2332Q52423 | Direito Constitucional, Agente Administrativo, Polícia Rodoviária Federal PRF, FUNCAB

Considerando o tema Direitos Sociais, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2333Q52424 | Direito Constitucional, Agente Administrativo, Polícia Rodoviária Federal PRF, FUNCAB

Tendo em vista o tema Administração Pública na Constituição, marque a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2334Q13007 | Direito Processual Penal, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Em relação à ação penal privada, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2335Q702976 | Informática, Agente Administrativo, Prefeitura de Curitiba PR, FUNPAR NC UFPR, 2019

A formatação condicional é um recurso disponível no Excel 2010 que permite o realce de informações importantes em uma planilha. A configuração de uma nova regra de formatação condicional pode ser realizada clicando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2336Q22532 | Arquivologia, Agente Administrativo, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Com relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos
A alta frequência de uso de um documento de arquivo indica que ele pertence à fase intermediária.
  1. ✂️
  2. ✂️

2337Q342292 | Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, Agente Administrativo, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Uma sentença logicamente equivalente a “Se Sandra é agente administrativa, então Léia é técnica de enfermagem.” é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2338Q40222 | Direito Constitucional, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

Com base no disposto na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens a seguir, a respeito dos princípios fundamentais e dos direitos e garantias fundamentais.

A dignidade da pessoa humana, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária e a prevalência dos direitos humanos são princípios fundamentais da República Federativa do Brasil.
  1. ✂️
  2. ✂️

2339Q440610 | Direito Constitucional, Competência Comum, Agente Administrativo, SESPA PA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos ao direito constitucional.

É de competência comum da União, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios cuidar da saúde das pessoas portadoras de deficiência.

  1. ✂️
  2. ✂️

2340Q40231 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

A respeito da proposição “Após a maiúscula vitória da seleção brasileira de futebol sobre a França neste domingo, não há mais quem não aposte todas as suas fichas no sucesso da seleção canarinho na Copa das Confederações”, julgue os próximos itens.

Caso essa proposição seja verdadeira, a probabilidade de que algum torcedor não aposte todas as suas fichas no sucesso da seleção canarinho na Copa das Confederações é nula.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.