Início

Questões de Concursos Agente Administrativo

Resolva questões de Agente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2561Q453884 | Direito do Trabalho, Normas Gerais de Tutela do Trabalho, Agente Administrativo, Ministério do Trabalho e Emprego, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), julgue os itens subseqüentes.

As anotações referentes à alteração do estado civil e aos dependentes do portador da CTPS devem ser feitas pelo INSS.

  1. ✂️
  2. ✂️

2562Q187905 | Português, Agente Administrativo, MDIC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Infere-se do texto que, nos últimos anos, a sociedade tem-se tornado mais violenta devido à valorização de trabalhos nos quais predominam o conhecimento científico e o tecnológico.

  1. ✂️
  2. ✂️

2563Q721714 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Rondônia, Agente Administrativo, DETRAN RO, IDECAN

Rondônia é considerado, hoje, um mosaico de diversas culturas devido ao grande número de migrantes de várias partes do Brasil que foram para o estado. Sobre estes processos migratórios, analise.

I. Assim como o Acre, pertenceu a Bolívia e detém ainda grande número de imigrantes bolivianos que se dedicam à extração vegetal.

II. Na década de 1970, a região atraiu milhares de migrantes com o objetivo de se fixarem em terras do estado e se dedicarem a atividades rurais.

III. No final do século XIX, nordestinos foram para terras do estado fugindo da seca e atraídos pela intensa borracha natural na Amazônia, muito visada na época pelos europeus.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2564Q6263 | Direito do Trabalho, Agente Administrativo, MTE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, acerca do abono salarial e do segurodesemprego.

O segurodesemprego pode ser requerido imediatamente após a rescisão do contrato de trabalho, desde que o trabalhador não possua outra renda.
  1. ✂️
  2. ✂️

2566Q30331 | Informática, Agente Administrativo, COREN RN, COMPERVE

O funcionamento do computador depende da ação conjunta do hardware com o software. Dentre os componentes de software de um computador, encontram-se
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2567Q42114 | Direito Administrativo, Agente Administrativo, EMBRATUR, FUNIVERSA

Com base na Lei n.º 8.666/1993, se a Administração comprovar justificadamente que deseja contratar um serviço em que seja inviável a competição, mas, se na lei licitatória geral não estiver prescrita expressamente essa hipótese nos casos de inexigibilidade, caberá ao servidor da área propor ao gestor que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2569Q332956 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

Um casal tem 3 filhos, cujas idades em anos são números inteiros distintos que, multiplicados, correspondem a 132. A soma das idades dos 3 filhos, em anos, é um número cujos únicos divisores positivos são a unidade e a própria soma. Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.

A diferença entre as idades, em anos, do filho mais velho e do filho mais novo é superior a 10 anos.

  1. ✂️
  2. ✂️

2570Q339389 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Agente Administrativo, CREA SP, NOSSO RUMO

Considere a afirmativa ?Rosemara é velha, ou Elisa é jovem?. Dessa forma, a única alternativa que apresenta uma negação lógica para a afirmação é a seguinte:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2571Q193490 | Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Agente Administrativo, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

A respeito da investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia, julgue o item abaixo.

Suponha que um delegado da Polícia Federal, ao tomar conhecimento de um ilícito penal federal, instaure inquérito policial para a apuração do fato e da autoria do ilícito e que, no curso do procedimento, o seu superior hierárquico, alegando motivo de interesse público, redistribua o inquérito a outro delegado. Nessa situação, o ato do superior hierárquico está em desacordo com a legislação, que veda expressamente a redistribuição de inquéritos policiais em curso.

  1. ✂️
  2. ✂️

2572Q189913 | Direito Administrativo, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, Agente Administrativo, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação ao direito administrativo, julgue os itens seguintes.

Ainda que as sociedades de economia mista sejam pessoas jurídicas de direito privado com capital composto por capital público e privado, a elas aplicam-se os princípios explícitos da administração pública.

  1. ✂️
  2. ✂️

2573Q193502 | Informática, Editor de Textos, Agente Administrativo, PGE RS, CONESUL

Ao dar um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre uma palavra em um documento do Word 2003, o que ocorre?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2574Q190438 | Administração de Recursos Materiais, Inventário, Agente Administrativo, MTE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Na gestão patrimonial, julgue o item a seguir a respeito de inventários.

A contagem dos inventários físicos pode ser feita periodicamente pela empresa para que ela possa detectar discrepâncias em valor e quantidade de materiais e auxiliar no processo de apuração do valor contábil do estoque.

  1. ✂️
  2. ✂️

2575Q40173 | Administração Financeira e Orçamentária, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos às disposições que disciplinam as situações temporárias, em decorrência dos preceitos contidos na Lei n.0101/2000.

O fundo do regime geral de previdência social, vinculado ao Ministério da Previdência e Assistência Social, é gerido pelo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social, na forma da lei.
  1. ✂️
  2. ✂️

2576Q40174 | Administração Financeira e Orçamentária, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos às disposições que disciplinam as situações temporárias, em decorrência dos preceitos contidos na Lei n.0101/2000.

Na forma da lei e diferentemente daqueles previstos na Lei n. o 101/2000, admite-se, aos estados ou municípios, fixarem limites inferiores para as dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito e concessão de garantias.
  1. ✂️
  2. ✂️

2577Q30710 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, CRA SC, IESES

Leia as frases abaixo sobre a relação de igualdade entre as seguintes proporções A/B = C/D:

I. A e C são os antecedentes.
II. B e D são os consequentes.
III. B e C são os meios.
IV. A e D são os extremos.

A sequência correta é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2578Q40188 | Administração Pública, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

No que concerne à administração pública, julgue os próximos itens.

O Departamento Administrativo do Serviço Público foi o primeiro órgão da estrutura administrativa brasileira ao qual se atribuiu a responsabilidade de diminuir a ineficiência do serviço público e reorganizar a administração pública.
  1. ✂️
  2. ✂️

2579Q190273 | Informática, Internet, Agente Administrativo, Polícia Rodoviária Federal PRF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens subsecutivos, acerca de conceitos relacionados a
Internet, intranet e segurança da informação.

Para que se possa garantir a segurança da informação de uma corporação que disponibiliza aplicações na intranet, o acesso a essas aplicações deve ser restrito e exclusivo a seus funcionários, podendo, nessas circunstâncias, as aplicações serem acessadas por meio da Internet.

  1. ✂️
  2. ✂️

2580Q701275 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, Prefeitura de Monte Alegre do Piauí PI, Crescer Consultoria, 2019

Observe os itens a seguir relacionados ao atendimento ao público realizado através da utilização da e-mail.
I. Ao reencaminhar uma mensagem recebida, não é necessário escrever um breve texto dizendo do que se trata o encaminhamento.
II. Preencha o campo “assunto” da mensagem com um título que resuma o seu comunicado.
III. Sempre escreva textos longos, para facilitar a compreensão do interlocutor.
IV. Não escreva utilizando letras maiúsculas. Elas são identificadas no meio eletrônico como se o emissor da mensagem estivesse gritando, portanto essa prática deve ser evitada.
Marque a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.