Início

Questões de Concursos Agente Administrativo

Resolva questões de Agente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2901Q188772 | Arquivologia, Princípios Arquivísticos, Agente Administrativo, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere aos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsequentes.

A classificação de documentos por assunto é o principal fundamento do princípio da reversibilidade.

  1. ✂️
  2. ✂️

2902Q27773 | Legislação Municipal, Agente Administrativo, Câmara de Jaboticabal SP, VUNESP

O Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Jaboticabal prevê, acerca dos cargos em comissão, que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2903Q442515 | Direito Constitucional, Sistema Único de Saúde, Agente Administrativo, Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará PA, CESPE CEBRASPE

Acerca da Constituição da República de 1988, seção II — da saúde —, julgue os itens seguintes.

O SUS prevê a participação de instituições privadas de assistência à saúde de forma complementar, isto é, caso um paciente necessite de tratamento que o serviço público não disponha, poderá ser atendido por uma instituição privada por meio de contrato ou convênio.

  1. ✂️
  2. ✂️

2905Q34462 | Arquivologia, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

A respeito das técnicas de organização de arquivos, julgue o item subsequente.

Os documentos de arquivo são classificados por meio de métodos predeterminados.
  1. ✂️
  2. ✂️

2906Q340131 | Raciocínio Lógico, Correlacionamento, Agente Administrativo, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Sandra estuda tanto quanto Vera e menos do que Maria. Aline estuda tanto quanto Maria. Logo,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2907Q336549 | Matemática, Funções, Agente Administrativo, MMA, CESPE CEBRASPE

Em determinada fábrica de parafusos, para a produção de parafusos ao custo de R$ 1,00 a unidade, a máquina X tem um custo fixo de R$ 300,00 por dia, e a máquina Y fabrica os parafusos ao custo fixo diário 25% maior que o da máquina X, mas a um custo unitário de cada parafuso produzido 25% menor que o da máquina X.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

Considerando que, em determinado dia, as duas máquinas produzam a mesma quantidade de parafusos e que essa quantidade seja superior a 200 parafusos, o custo total de fabricação desses parafusos na máquina Y será inferior ao da máquina X.

  1. ✂️
  2. ✂️

2908Q187304 | Regimento Interno, Ministério do Trabalho e Emprego, Agente Administrativo, MTE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da estrutura regimental do Ministério do Trabalho e
Emprego (MTE), julgue os itens a seguir.

É exemplo de órgão de assistência direta e imediata ao ministro de Estado o Departamento de Emprego e Salário.

  1. ✂️
  2. ✂️

2909Q707011 | Administração Geral, Agente Administrativo, Prefeitura de Pedra PE, ADM TEC, 2019

Texto associado.

Leia as afirmativas a seguir:


I. O gerenciamento da qualidade apenas pode ser realizado se forem definidos os objetivos e metas a serem alcançados por esse processo. Ou seja, para controlar e garantir a qualidade, deve-se, preliminarmente, planejar a qualidade. Para prover esse plano, o gestor público pode valer-se das teorias dos principais gurus da qualidade, como Demming, Krosby e Maslow, os quais lançaram as bases do que hoje entendemos como o gerenciamento profissional da qualidade.

II. À luz da lei nº 12.527/11, o conceito de tratamento da informação inclui as ações referentes à produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transporte, transmissão, distribuição, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, destinação ou controle da informação.


Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2910Q186317 | Matemática, Matrizes, Agente Administrativo, MDIC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos sistemas de equações lineares e às funções de 1.o e de 2.o graus, julgue os itens que se seguem.

Se Aldo, Pedro e Júlia confeccionarem, conjuntamente, 50 camisetas em uma semana; se a soma das quantidades confeccionadas por Aldo e Júlia for 2 unidades a mais que o dobro da quantidade confeccionada por Pedro; e se a quantidade confeccionada por Pedro for 3 unidades a menos que a quantidade confeccionada por Júlia, então Pedro confeccionará, nessa semana, mais de 15 camisetas.

  1. ✂️
  2. ✂️

2911Q190431 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

As rotinas do setor de protocolo incluem atividades de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2912Q187117 | Administração Pública, Organização e métodosfluxogramas, Agente Administrativo, MDIC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere à gestão de processos e de contratos e ao processo licitatório na administração pública, julgue os próximos itens.

Na administração pública, processo refere-se a um conjunto de decisões que transformam insumos em produtos e(ou) serviços, visando a geração de valores para o cidadão.

  1. ✂️
  2. ✂️

2913Q40182 | Arquivologia, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

Com relação à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

A classificação dos documentos de arquivo é feita a partir da análise da função do documento.
  1. ✂️
  2. ✂️

2914Q189177 | Administração Geral, Gestão organizacional e empresarial, Agente Administrativo, MPS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A organização no trabalho não se faz apenas com procedimentos,
uso correto de agenda e treinamento adequado, mas, acima de
tudo, com o casamento perfeito entre o profissional e a função
que ele ocupa. A respeito das prioridades e da organização do
trabalho, julgue os próximos itens.

Se o grau de responsabilidade e autoridade não for perfeitamente definido e entendido, o processo de organização do trabalho poderá fracassar.

  1. ✂️
  2. ✂️

2915Q30206 | Português, Agente Administrativo, COREN DF, QUADRIX

Texto associado.
Venda de medicamento cresce 7,6% em outubro

11 de dezembro de 2012
GABRIELA FORLIN - Agência Estado

      A venda de medicamento fechou o mês de outubro com crescimento de 7,6% em relação a setembro e de 18,07% em relação ao mesmo período de 2011, para 229.9 milhões de unidades de dose, segundo dados da IMS Health compilados pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan).
      Os medicamentos genéricos tiveram um crescimento menor em relação ao mês imediatamente anterior (+7,3%), mas apresentam um aumento de 21,29% em comparação com igual período do ano passado, para 60.9 milhões de unidades de dose.
      Para o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, o crescimento nas vendas dos medicamentos genéricos é visível. "O medicamento genérico ganhou a confiança da população, que passou a cuidar melhor da saúde sem ter de abrir mão de outras prioridades, como alimentação, educação, moradia", comentou o executivo, em nota. "Tanto é verdade que, de acordo com dados do IMS Health, já representam 26,5% do total das unidades de medicamentos vendidos no Brasil", acrescentou.
      De acordo com a entidade, os associados regionais, que representam 22% na participação da distribuição dos genéricos, sentiram o impacto positivo da movimentação nas vendas devido à grande fatia que atendem nas farmácias e drogarias em todas as regiões do País.
      Hoje, os associados da Abradilan distribuem medicamentos em 82% das cidades do Brasil, com visitação a 77% das 71 mil farmácias e drogarias, sendo 82% na região Sudeste, 75% na região Sul, 80% no Nordeste, 83% no Centro-Oeste e 34% no Norte do País.

(Disponível em www.estadao.com.br
Sobre o trecho "O medicamento genérico ganhou a confiança da população", afirma-se que:

I. A forma verbal "ganhou" possui complemento direto.
II. A expressão "da população" funciona como adjunto adnominal.
III. O sujeito é simples.

Pode-se afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2916Q189694 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, Polícia Rodoviária Federal PRF, FUNCAB

Devido a um problema no computador usado para criação dos números de inscrição dos candidatos de um concurso, só foram criados números múltiplos de seis, com três algarismos distintos, utilizando apenas os algarismos 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Determine quantos números de inscrição foram criados com essas características.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2917Q186917 | Gestão de Pessoas, O papel da área de Recursos Humanos, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue o item a seguir.

Quanto menor for a quantidade de pessoas qualificadas na organização, maior será a responsabilidade da gestão de pessoas de priorizar o estímulo às relações de confiança e às alianças com os empregados para, posteriormente, investir no desenvolvimento de competências desses profissionais.

  1. ✂️
  2. ✂️

2918Q550699 | Informática, Excel, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

As questões sobre os aplicativos consideram sempre a originalidade da versão referenciada e não quaisquer outras passíveis de modificação (customização, parametrização, etc.) feita pelo usuário. As versões dos aplicativos são: Windows XP edição doméstica (Português), Linux básico, Microsoft Office 2000 (editor de texto e planilha) e navegadores Mozilla Firefox 3.5.3 e Internet Explorer 8. Mouse padrão destro.

O chefe do departamento financeiro pediu a um funcionário que, ao concluir a planilha com dados de contas contábeis, este aplicasse um filtro na coluna que continha o nome das contas, a fim de possibilitar a exibição apenas dos dados de contas escolhidas. Para tanto, o funcionário escolheu corretamente a opção Filtrar do menu

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2919Q189747 | Ética na Administração Pública, Ética na Administração Pública, Agente Administrativo, AGU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A ética é uma característica inerente a toda ação humana e por essa
razão é um elemento essencial na produção da realidade social.
Acerca da ética e da postura profissional do servidor público, julgue
os itens a seguir.

A ética no serviço público envolve a responsabilidade do servidor público tanto por aquilo que fez quanto por aquilo que não fez, mas que deveria ter feito.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.