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Questões de Concursos Agente Administrativo

Resolva questões de Agente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


81Q11062 | Informática, Agente Administrativo, SEAP DF, IADES

O desfragmentador de disco é um utilitário que:
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82Q968 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, CAERN, FGV

Em uma empresa com 200 funcionários, 60% deles são homens. Desses homens, 55% são casados. Sabe-se ainda que a porcentagem de mulheres não casadas nessa empresa é 25%.

Com relação ao total de funcionários, a porcentagem de homens não casados nessa empresa é
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83Q22335 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, CAERN, FGV

Em um cofrinho há somente moedas de 50 centavos e de 1 real, num total de 15 moedas. Juntas, as moedas somam R$ 11,00. É correto afirmar que
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84Q937 | Matemática Financeira, Agente Administrativo, CAERN, FGV

Qual é o valor hoje de um título que vencerá daqui a 4 meses, cujo valor nominal é R$ 5 000,00, se ele for submetido a desconto comercial simples à taxa mensal de 3%?
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85Q191936 | Relações Humanas, Trabalho em equipe, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

O trabalho em equipe também gera conflitos de relações interpessoais, denominados conflitos disfuncionais,
PORQUE

o atrito e as hostilidades interpessoais inerentes aos conflitos de relacionamento aumentam o choque de personalidades e reduzem a compreensão mútua, impedindo, assim, a realização das tarefas organizacionais com eficiência.

É correto concluir que

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86Q132 | Matemática, Agente Administrativo, Detran, CESGRANRIO

Considere as seguintes proposições:

I - o maior número inteiro negativo é -1;
II - dados os números inteiros -50 e -80, temos -50 < -80;
III - zero é um número racional.

Está(ão) correta(s) a(s) proposição(ões):
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88Q44225 | Segurança e Saúde no Trabalho, Agente Administrativo, HOB, CONSULPLAN

“Uma indústria apresenta, em seu ambiente de trabalho, situações como o empilhamento incorreto de matéria-prima e obstrução das passagens para a circulação dos funcionários.” Essas irregularidades técnicas são identificadas como
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89Q793990 | Ética na Administração Pública, Teoria em Ética, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia MT, Instituto Quadrix, 2017

Pode-se considerar a ética como um tipo de postura e o que se refere a um modo de ser, à natureza da ação humana. Trata-se de uma maneira de lidar com as situações da vida e do modo como estabelecemos relações com outra pessoa. Quais são nossas responsabilidades pessoais em uma relação com o outro? Como lidamos com as outras pessoas em sociedade? Uma conduta ética pode ser um tipo de comportamento mediado por princípios e valores morais. A palavra “ética” também pode ser definida como um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano na tentativa de explicar as regras morais de forma racional e fundamentada. Nesse sentido, trata-se de uma reflexão sobre a moral, podendo-se afirmar que a ética é a parte da filosofia que estuda a moral, pois reflete e questiona sobre as regras morais. Analise, a seguir, as afirmativas sobre moral e ética.

I. A moral pode ser definida como o conjunto de regras aplicado no cotidiano e que é utilizado constantemente por cada cidadão. Tais regras orientam cada indivíduo que vive na sociedade, norteando seus julgamentos sobre o que é certo ou errado, moral ou imoral, e suas ações. Assim sendo, a moral é fruto do padrão cultural vigente e reúne as regras tidas como necessárias para a boa convivência entre os membros pertencentes a uma determinada sociedade.

II. A moral é constituída pelos valores previamente estabelecidos pela própria sociedade e os comportamentos socialmente aceitos e passíveis de serem questionados pela ética. Pode-se afirmar que, ao falarmos de moral, os julgamentos de certo ou errado dependerão do lugar onde se está.

III. Pode-se considerar que a ética engloba determinados tipos de comportamentos, sejam eles considerados corretos ou incorretos; já a moral estabelece as regras que permitem determinar se o comportamento é correto ou não.

Pode-se afirmar que:

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90Q334959 | Matemática, Funções, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia SP, IDECAN, 2018

Para a implantação de uma torre de antena de celular é necessário o estudo da localização devido à abrangência da radiação. O projeto da localização e do aspecto estrutural foi desenvolvido adotando o sistema de coordenadas cartesianas. As orientações seguidas foram que a primeira base fica a 1 metro da origem do sistema. A segunda base fica a 4 metros à direta da primeira base. A armação metálica que une as bases é parabólica. A altura máxima descrita pelo arco é de 4 metros. A equação que descreve esta parábola é:
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91Q374368 | Português, Redação Oficial, Agente Administrativo, PREV São José PR, FAUEL, 2017

Em canais de correspondência oficial, a sigla V.Mag.a pode ser utilizada corretamente apenas quando o tipo de correspondência está destinado especificamente a:
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92Q939 | Matemática, Agente Administrativo, CAERN, FGV

Um carro faz 66 km com 12 litros de combustível. Mantida a proporção do consumo, quantos litros de combustível serão necessários para percorrer 27,5 km?
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93Q333712 | Matemática, Frações, Agente Administrativo, CREA SP, NOSSO RUMO, 2017

Nilva utlizou apenas morangos para preparar três tipos de bebidas. Para a primeira bebida que preparou, utilizou cinco sétimos do total de frutas; preparou a seguinte com três oitavos do restante de morangos. A fração de morangos restante destinada à terceira bebida, em relação ao todo, foi de:
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94Q337283 | Matemática, Funções, Agente Administrativo, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

A função f, do 1º grau, é definida por f(x) = 3x + k. O valor de k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é

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95Q30723 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Agente Administrativo, CRA SC, IESES

Assinale a alternativa correta, considerando-se a administração de pessoas o processo de recrutamento externo é aquele que:
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96Q27108 | Português, Agente Administrativo, Prefeitura de Água Branca AL, FAPEC

Texto associado.
 O CONSUMO ALIENADO

      O problema da sociedade de consumo é que as necessidades são artificialmente estimuladas, sobretudo pelos meios de comunicação de massa, levando os indivíduos a consumirem de maneira alienada.

      Multiplicam-se, de maneira intensa e rápida, as ofertas de possibilidades de consumo e a única coisa a que não se tem escolha é não consumir!

      Os centros de compras se transformam em “catedrais do consumo", verdadeiros templos cujo apelo ao novo torna tudo descartável e rapidamente obsoleto.

      Vendem-se coisas, serviços, ideias. Basta ver como em tempos de eleição é “vendida" a imagem de certos políticos...

      A estimulação artificial das necessidades provoca aberrações do consumo: montamos uma sala completa de som, sem gostar de música; compramos biblioteca “a metro", deixando volumes “virgens" nas estantes; adquirimos quadros famosos, sem saber apreciá-los (ou para mantê-los no cofre). A obsolescência dos objetos, rapidamente postos “fora de moda", exerce uma tirania invisível, obrigando as pessoas a comprarem a televisão nova, o refrigerador ou o carro porque o design se tornou antiquado ou porque uma nova engenhoca se mostrou indispensável.

      E, quando bebemos Coca-Cola porque “É emoção pra valer!", bebemos o slogan, o costume norte-americano, imitamos os jovens cheios de vida e alegria. Com nosso paladar é que menos bebemos...

      Como o consumo alienado não é um meio, mas um fim em si, torna-se um poço sem fundo, desejo nunca satisfeito, um sempre querer mais. A ânsia do consumo perde toda relação com as necessidades reais do homem, o que faz com que as pessoas gastem sempre mais do que têm. O próprio comércio facilita tudo isso com as prestações, cartões de crédito, liquidações e ofertas de ocasião, “dia das mães" (...)

ARANHA, Maria Lúcia de Arruda & MARTINS, Maria Helena Pires. Filosofando: introdução à filosofia. 2 ed. São Paulo: Moderna, 1993.
Conforme o texto lido, pode-se afirmar que:
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97Q32603 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

No processo de comunicação organizacional existe, na parte da decodificação da mensagem, a percepção seletiva do receptor. A respeito da percepção seletiva do receptor da mensagem, analise:

I. refere-se à manipulação da informação pelo emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor.
II. à medida que as informações são passadas para a cúpula da empresa, elas precisam ser condensadas e sintetizadas.
III. o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta com base em suas necessidades, motivações e experiências.
IV. o receptor também projeta seus interesses e expectativas quando decodifica as mensagens.
V. o emissor tende a assumir que as palavras e termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor.

É correto o que consta APENAS em
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98Q32572 | Matemática, Raciocínio Matemático, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

Das 96 pessoas que participaram de uma festa de confra- ternização dos funcionários do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, sabe-se que 75% eram do sexo masculino. Se, num dado momento antes do término da festa, foi constatado que a porcentagem dos homens havia se reduzido a 60% do total das pessoas presentes, enquanto que o número de mulheres permaneceu inalterado, até o final da festa, então a quantidade de homens que haviam se retirado era
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99Q48062 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Foram entrevistadas 100 pessoas acerca de seus hábitos alimentares. O resultado da pesquisa revelou que 43 pessoas consomem massas e carne vermelha. 77 consomem massa e 66 consomem carne vermelha. Uma pessoa que respondeu a essa pesquisa foi sorteada ao acaso. Sendo assim, a probabilidade de ela consumir exclusivamente carne vermelha é de 
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100Q542455 | Probabilidade e Estatística, Mediana, Agente Administrativo, MEC, CESPE CEBRASPE

Os dados abaixo correspondem às quantidades diárias de merendas escolares demandadas em 10 diferentes escolas:

200, 250, 300, 250, 250, 200, 150, 200, 150, 200.

Com base nessas informações, julgue os próximos itens.

A mediana da distribuição do número diário de merendas escolares é igual a 225.

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