Questões de Concursos Agente Fiscal

Resolva questões de Agente Fiscal comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

221Q674318 | Gestão de Pessoas, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
De acordo com o Código de Processo Disciplinar, julgue o item.
O processo administrativo de fiscalização (PAF) apura faltas e infrações cometidas por pessoa física ou jurídica inscrita no Conselho Regional.
  1. ✂️
  2. ✂️

222Q671293 | Legislação Federal, Agente Fiscal, CRECI RN 17o, COMPERVE, 2021

Texto associado.

O devido pagamento das anuidades aos conselhos constitui dever do corretor de imóvel, sujeitando o inadimplente à perda de sua inscrição. Não sem motivo, o legislador deu esse enfoque na imprescindibilidade do pagamento da anuidade de forma regular. Fixaram-se as anuidades como uma das principais fontes de receita dos conselhos. No entanto, de forma razoável, a lei prevê a exceção a essa obrigatoriedade bem como o procedimento a ser adotado pelo beneficiário. Nos termos da Resolução Nº 162/83- COFECI, o corretor de imóveis
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

223Q447601 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Agente Fiscal, Conselho Regional de Serviço Social 12a Região SC, Instituto Quadrix, 2019

Em relação à Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens de 26 a 30. A criação de associações independe de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento.
  1. ✂️
  2. ✂️

224Q561582 | Informática, Linux Unix, Agente Fiscal, Prefeitura de Varginha MG, Reis amp Reis Auditores Associados

No sistema operacional Linux, antes de lermos um CD, é necessário fazer uma associação com o dispositivo físico mediante um ponto de montagem (diretório). Para o CD, usamos qual ponto de montagem:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

225Q674266 | Fonoaudiologia, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
Acerca do Protocolo Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR), julgue o item.
O ruído intenso, em média 70 dB, e a exposição continuada, por quatro horas, por dia, provocam alterações estruturais, na orelha interna, que determinam a ocorrência da PAIR.
  1. ✂️
  2. ✂️

226Q675234 | Gestão de Pessoas, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
De acordo com o Código de Processo Disciplinar, julgue o item.
A Comissão de Ética deverá emitir relatório dos fatos e do voto da Comissão, explicitando se foi unânime ou por maioria, e enviá-lo ao presidente do Conselho, que incluirá o processo na sessão plenária subsequente, providenciando a intimação das partes.
  1. ✂️
  2. ✂️

227Q675001 | Fonoaudiologia, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
Segundo a NR 7 MTb, julgue o item a respeito da perda auditiva por níveis de pressão sonora elevados.
O exame audiométrico será realizado, no mínimo, na admissão e na demissão.
  1. ✂️
  2. ✂️

228Q706024 | Não definido, Agente Fiscal, Prefeitura de Glorinha RS, LEGALLE Concursos, 2019

Os veículos comprovadamente abandonados ou objetos depositados em passeios, vias ou logradouros, serão
registrados e notificados ao proprietário, que receberá o prazo máximo de quantos dias para retirada?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

229Q556065 | Informática, Linux Unix, Agente Fiscal, Prefeitura de Varginha MG, Reis amp Reis Auditores Associados

Sobre o aplicativo Konqueror do sistema operacional Linux, marque a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

231Q706391 | Não definido, Agente Fiscal, Prefeitura de Glorinha RS, LEGALLE Concursos, 2019

Texto associado.
Na preservação da higiene pública ficam vedados:
I. A varredura de resíduos do interior dos prédios, residências, terrenos ou veículos para vias e logradouros
públicos.
II. O lançamento ou depósito de animais mortos em vias e logradouros públicos, sob qualquer condição, ou em
propriedades particulares.
III. O escorrimento de água de aparelhos de ar condicionado sobre os passeios públicos.
Está(ão) CORRETA(S):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

232Q672439 | Ética na Administração Pública, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
Julgue o item acerca da ética na função pública.
A transparência e a informação são imprescindíveis, em uma democracia, como mecanismos de instrumentalização da possibilidade de os cidadãos reagirem aos rumos do Estado ou os influenciarem.
  1. ✂️
  2. ✂️

233Q673491 | Informática, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
No item que avalia conhecimento de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.
A respeito do programa de navegação Mozilla Firefox, em sua versão mais atual, do programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016 e dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e programas, julgue o item.
No Outlook 2016, caso uma mensagem de e-mail possua um ou mais arquivos em anexo, eles não poderão ser impressos, pois, por questões de segurança, eles não poderão ser enviados à impressora.
  1. ✂️
  2. ✂️

234Q673311 | Fonoaudiologia, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
À luz das resoluções do Conselho Federal de Fonoaudiologia, julgue o item.
O certificado de registro de pessoa jurídica será revalidado a cada dois anos, mediante requerimento e desde que não haja pendências financeiras e cadastrais.
  1. ✂️
  2. ✂️

235Q676447 | Fonoaudiologia, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
Segundo a NR 7 MTb, julgue o item a respeito da perda auditiva por níveis de pressão sonora elevados.
O exame audiométrico será realizado pela via aérea nas frequências de 500, 1.000, 2.000, 3.000, 4.000, 6.000 e 8.000 Hz.
  1. ✂️
  2. ✂️

236Q555421 | Informática, Excel, Agente Fiscal, Conselho Regional de Serviço Social PR, Instituto Quadrix, 2018

Acerca do Microsoft Excel 2013, do sistema operacional Windows 8 e dos conceitos de redes de computadores, julgue os próximos itens. No Windows 8, o brilho da tela pode ser ajustado por meio do botão Configurações, visível ao se posicionar o ponteiro do mouse no canto inferior direito da tela, movendo?o para cima.
  1. ✂️
  2. ✂️

237Q703455 | Não definido, Agente Fiscal, Prefeitura de Glorinha RS, LEGALLE Concursos, 2019

São aquelas que se constituem nos eixos principais da estrutura viária do município; possuem gabarito, faixa de
domínio definidos pela jurisdição a que estão submetidas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

238Q670449 | Direito Civil, Agente Fiscal, CRECI RN 17o, COMPERVE, 2021

Texto associado.

O texto abaixo servirá de base para a questão. 


    Maverick planeja casar-se com Cláudia no próximo ano. Sabendo dessa intenção do casal, Paulo, que presta serviço de consultoria e assessoria contábil à empresa de Maverick, o contacta informando conhecer uma corretora de imóveis que pode ajudar.

    Paulo apresenta Luciana, corretora de imóveis, que lhe presta excelente atendimento, mostrando ao casal o imóvel dos seus sonhos. Iniciam, assim, o processo de negociação da compra do imóvel. Por coincidência, o referido imóvel pertence a um parente de Paulo, que, prontamente, se oferece para ajudar na negociação, auxiliando Luciana tanto no contato com os proprietários como na argumentação com eles sobre a possibilidade de fecharem o negócio pelo valor proposto por Maverick.

    Finalmente, o negócio foi fechado, e Maverick decide comprar o imóvel. Foi, então, apresentado a ele um contrato de promessa de compra e venda junto à imobiliária, firmando os direitos e deveres dos contratantes. Maverick foi informado ainda da comissão de corretagem. Embora, no contrato, não estivesse prevista, expressamente, a porcentagem dessa comissão, era de praxe (de amplo conhecimento na região e de conhecimento do próprio Maverick) a cobrança de 5% a título de comissão de corretagem. Ao final, Maverick pagou um total de 8% de comissão, sendo 5% para Luciana e 3% para Paulo, visto que ele foi determinante para a concretização da venda.

    No entanto, uma semana após a concretização do negócio, Maverick terminou seu noivado e, já que não iria mais se casar, desistiu da compra do imóvel. Diante da não devolução do valor pago antecipadamente a título de comissão de corretagem à imobiliária, Maverick ingressou com ação judicial questionando alguns pontos da negociação.

    Primeiro, pedia a devolução dos 5% pagos, sob o argumento de que, como ele havia desistido da compra antes da transferência do imóvel somente uma semana após a assinatura do contrato, não teria havido qualquer prejuízo por parte da imobiliária, já que o imóvel poderia ser facilmente vendido para outro interessado.

    Questionou ainda a abusividade da porcentagem cobrada a título de comissão de corretagem, sob o argumento de que esse ônus não lhe cabia, uma vez que Luciana, como corretora da imobiliária, deveria receber desta e não do comprador. Ainda nessa esteira, frisou que Luciana não fez jus ao recebimento da comissão, visto que grande parte da negociação fora facilitada por Paulo. Portanto, sustentou que o contrato deveria ser declarado nulo de pleno direito pelas razões por ele expostas.

Com relação à participação de Paulo no processo de negociação do imóvel, à luz do que prescreve o Código Civil sobre a figura do corretor de imóvel, Paulo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

239Q670324 | Português, Agente Fiscal, CRECI RN 17o, COMPERVE, 2021

Texto associado.

O texto abaixo servirá de base para responder à questão desta prova.


Sustentabilidade atrai investimentos para o mercado imobiliário brasileiro


Por Fabiano Cordaro


    A preocupação com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) é uma tendência mundial que vem ganhando força no Brasil e movimentando a indústria de gestão de ativos. Segundo estimativas, um terço dos ativos em nível global já é voltado para investimentos sustentáveis. O conceito leva em conta questões corporativas, como emissão de carbono, impacto ambiental, cidadania e desenvolvimento de capital, para a tomada de decisão sobre investimentos. Os critérios ESG também funcionam como moderadores de risco, pois dão mais credibilidade aos investidores sobre as companhias em que estão alocando capital, o que garante o retorno do investimento.

   Para as empresas, a preocupação com o meio ambiente e com as políticas sociais também reflete em uma reputação mais positiva entre os consumidores e, com isso, em melhor desempenho financeiro. E, para o mercado imobiliário, não é diferente. Após um período de crise, o setor começou a se recuperar este ano e vive uma janela de oportunidade. Apenas no estado de São Paulo houve 575.043 operações de compra e venda de imóveis nos últimos 12 meses até junho de 2019, montante 1,55% maior do que no acumulado dos 12 meses encerrados em junho de 2018, de acordo com o levantamento Indicadores de Registro Imobiliário, divulgado pela Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo (Arisp) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

   Aliado a esse cenário, outro dado também chama a atenção: o Brasil está entre os cinco países com maior déficit habitacional do mundo. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas FGV), seria necessário construir 1,2 milhão de imóveis ao ano para atender a demanda por moradia na próxima década. O déficit em unidades habitacionais cresceu 7% em apenas 10 anos, de 2007 a 2017, atingido 7,78 milhões em 2017. 

   Aproveitando esse movimento, o ESG pode ser um importante aliado da indústria de imóveis para conquistar investimentos e impulsionar o setor. Inclusive, investidores estrangeiros já apostam nesse diferencial. Um relatório publicado pela Harvard Business Review apontou que, a partir do início de 2018, a cada US$ 4 trilhões investidos nos EUA, US$ 1 trilhão foi encaminhado para investimentos sustentáveis. No ano passado, esse valor chegou a US$ 11,6 trilhões, um aumento de US$ 9 trilhões em comparação a 2010. E não só a economia ganha com esses investimentos, mas a sociedade também. O crescimento da adoção de princípios ESG traz à tona a melhoria do sistema como um todo, já que aumenta a entrega de práticas sociais e ambientais positivas. 

   Pensando no mercado imobiliário, esse retorno para a população chega ao oferecer residências que aliam arquitetura, tecnologia, sustentabilidade e práticas de engajamento social. Já pensou viver em um condomínio hi-tech, com uma série de serviços e soluções integradas no âmbito do imóvel e do prédio, como sensores e medidores inteligentes, Wi-Fi em todos os ambientes, horta urbana, gestor social, biblioteca e até creche para as crianças? Esse novo conceito tem como foco a economia compartilhada, que faz com que os moradores tenham maior interação. O objetivo é entregar um novo tipo de moradia, que tem como centro principal melhorar a vida das pessoas com projetos inteligentes, ao mesmo tempo que atrai novos investidores e fortalece a economia. 

   E engana-se quem acredita que esses imóveis são voltados apenas para classes mais altas. Pelo contrário, hoje já é possível financiar um apartamento com esse conceito até pelo programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Isso porque, com a aposta em inovação e tecnologia, essas moradias contam com soluções que não são normalmente aplicáveis aos produtos de interesse social. Há menos desperdício de materiais e maior agilidade nos processos, o que reduz os custos de construção de uma forma geral. A inovação também permite, inclusive, diminuir os gastos com condomínio, internet, energia e até TV a cabo.

   Em um mundo globalizado essas iniciativas estão cada vez mais presentes e o desafio é que todas as pessoas possam ter acesso a esse novo jeito de viver de agora em diante. O investimento nesses novos empreendimentos desencadeia um grande potencial de crescimento para todos os envolvidos, e essa é a verdadeira sustentabilidade.


Disponível em: https ://diariodocomercio.com.br/opiniao/sustentabilidade-atrai-inves-timentos-para-o-mercado-imobiliario-brasileiro/. Acesso em: 10 fev. 2020. [Adaptado]

Para responder à questão, considere o excerto abaixo.


Esse novo conceito tem como foco a economia compartilhada, que[1] faz com que os moradores tenham maior interação. O objetivo é entregar um novo tipo de moradia, que[2] tem como centro principal melhorar a vida das pessoas com projetos inteligentes, ao mesmo tempo que[3] atrai novos investidores e fortalece a economia.


Se o segundo período for flexionado no pretérito imperfeito do indicativo, os verbos terão, respectivamente, a seguinte flexão:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

240Q675032 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Agente Fiscal, CREFONO 1a Região, Quadrix, 2020

Texto associado.
Delegados de mais de duzentos países, reunidos, no dia 13 de dezembro de 2019, na conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 25, encontraram dificuldades para chegar a consensos sobre medidas práticas de combate ao aquecimento global.
Internet:<https://g1.globo.com> (com adaptações).
Com relação ao assunto abordado no texto acima e a temas correlatos, julgue o item.
Um dos raros aspectos em que houve claro consenso entre os participantes foi o mercado de carbono.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.