Início

Questões de Concursos Agente de Endemias ACE

Resolva questões de Agente de Endemias ACE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


361Q874574 | Matemática, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Mãe do Rio PA, IVIN, 2024

A escola Aluno Feliz possui 120 alunos em nível de 6º ano, 80 alunos em nível de 7º ano, 60 alunos em nível de 8º ano e 140 alunos em nível de 9º ano. No dia 17 de setembro a escola irá organizar o desfile cívico e para isso deverá organizar os alunos em fila, todas com a mesma quantidade de alunos, não poderá ter alunos de séries diferentes na mesma fila e deverá ter a quantidade máxima de alunos em cada fila. Quantas filas devem ser formadas para o desfile cívico da escola Aluno Feliz?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

362Q863082 | Específico Agente de Endemias, Epidemiologia e Saúde Coletiva, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de São Cristóvão SE, CESPE CEBRASPE, 2022

Julgue o item subsequente, referente ao conceito básico para identificação e investigação de casos de leishmaniose. 

A leishmaniose tegumentar é uma doença contagiosa cuja transmissão é vetorial, acomete pele e mucosa e pode causar lesões ulceradas espalhadas por todo o corpo, acompanhadas de febre, calafrios e mal-estar.

  1. ✂️
  2. ✂️

363Q873853 | Saúde Pública, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Mondaí SC, AMEOSC, 2024

A rubéola é uma doença aguda, de alta contagiosidade, também conhecida como Sarampo Alemão. Sobre a rubéola, marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

364Q875985 | Português, Por que porque/ porquê/ por quê, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Chapecó SC, OBJETIVA, 2024

Baseando-se nas regras de uso dos porquês, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

(1) Porque.

(2) Por que.

(3) Porquê.

(4) Por quê.

( ) Os organizadores cancelaram o espetáculo _________?

( ) Eu fiquei em casa hoje _________ estou doente.

( ) Ela precisa explicar o _________ de suas ações.

( ) _________ você não veio à festa ontem?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

365Q874763 | Saúde Pública, Planejamento e Programação Local de Saúde no Brasil, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Cruz Alta RS, FUNDATEC, 2024

A enfermeira Maria Flor também trouxe informações sobre o preconizado para a existência de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Segundo a profissional, uma UBS deve dispor de infraestrutura adequada às especificidades e ao quantitativo de população adscrita. Além de construídas de acordo com as normas sanitárias, com infraestrutura e ambiência adequados, as UBS devem oferecer serviços com profissionais capacitados, equipamentos, materiais e insumos compatíveis com sua atividade. Assinale a alternativa que cita outro quesito necessário para o funcionamento de uma UBS, segundo a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

366Q873067 | Matemática, Progressão Aritmética, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Joaçaba SC, Unoesc, 2024

Um professor de matemática está explicando o conceito de progressão aritmética (PA) para seus alunos. Ele apresenta uma sequência numérica onde o primeiro termo (a₁) é 3 e a razão (r) é 4.
Qual é o quinto termo (a₅) dessa sequência?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

367Q912441 | Informática, Correio Eletrônico cliente de email e webmail, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Nova Porteirinha MG, FADENOR, 2023

Ao se criar uma mensagem de e-mail, geralmente aparecem no cabeçalho os campos "Para", "Cc", "Cco" e "Assunto". O endereço de e-mail de um destinatário indicado no campo "Cc"
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

368Q868405 | Enfermagem, Lei do SUS, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Governador Valadares MG, Consulplan, 2024

Apesar de se ter como marco de referência da participação social na saúde a Lei nº 8.142/1990, as Conferências Nacionais de Saúde são anteriores ao próprio SUS, tendo ocorrido pela primeira vez em 1941. Porém, somente a partir de 1986, com a VIII Conferência, é que deixaram de ser restritas a uma cúpula da gestão federal e passaram a ter participação ampliada dos diversos segmentos. Assinale a afirmativa correta sobre as Conferências de Saúde.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

370Q876447 | Matemática, Aritmética e Problemas, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Arroio do Sal RS, FUNDATEC, 2024

Michele é vendedora em uma loja de eletrodomésticos. Seu salário é composto de uma parte fixa de R$ 1.450,00 e uma parte variável de 2,5% do valor total das mercadorias que ela vender no mês. Sabendo que no mês de março Michele vendeu um total de R$ 15.600,00 em mercadorias, qual será o valor bruto que ela receberá de salário?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

371Q870650 | Saúde Pública, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Baliza GO, Itame, 2024

A esquistossomose é uma doença parasitária, causada pelo trematódeo Schistosoma mansoni, cujas formas adultas habitam os vasos mesentéricos do hospedeiro definitivo (homem) e as formas intermediárias se desenvolvem em caramujos gastrópodes aquáticos do gênero Biomphalaria. Trata-se de uma doença, inicialmente assintomática, que pode evoluir para formas clínicas extremamente graves e levar o paciente a óbito. A magnitude de sua prevalência, associada à severidade das formas clínicas e a sua evolução, conferem a esquistossomose uma grande relevância como problema de saúde pública. OIndivíduo infectado elimina os ovos do verme por meio das fezes. Em contato com a água, os ovos eclodem e liberam larvas, denominadas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

372Q874240 | Saúde Pública, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Mamanguape PB, FACET Concursos, 2024

Pediculose refere-se à infestação de piolhos no couro cabeludo, uma condição comum que afeta principalmente crianças em ambientes coletivos, como escolas. Qual é a estratégia mais eficaz para controlar a disseminação da Pediculose em ambientes escolares?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

373Q865588 | Enfermagem, Outras Doenças Infecciosas e Parasitárias, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Palmeiras de Goiás GO, Itame, 2024

A transmissão ocorre, principalmente, através do contato com a água ou lama de enchentes contaminadas com urina de animais portadores. A penetração no corpo, ocorre através da pele, e é facilitada pela presença de algum ferimento ou arranhão. Também pode ser transmitida por ingestão de água ou alimentos contaminados. O conceito apresentado é referente a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

374Q871061 | Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de São João Nepomuceno MG, Consulplan, 2024

Sobre as vedações ao Município estabelecidas na Lei Orgânica Municipal, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

375Q876449 | Matemática, Função de 2º Grau ou Função Quadrática e Inequações, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Arroio do Sal RS, FUNDATEC, 2024

Sobre a função f(x) = -2x + 5, analise as assertivas a seguir:
I. Seu gráfico é uma parábola com concavidade para baixo. II. Corta o eixo das ordenadas em 5. III. Seu gráfico é uma reta decrescente. IV. Corta o eixo das abscissas em – 2,5.
Quais estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

376Q878351 | Matemática, Médias, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Joinville SC, IBADE, 2024

A média ponderada dos números 7, 11, x e 15, atribuindo pesos iguais a 1, 4, 5 e 2, respectivamente, resulta em 7. Qual é o valor de x?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

378Q864453 | Saúde Pública, Políticas Públicas de Saúde no Brasil, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Joaçaba SC, Unoesc, 2024

A Saúde Pública é um campo dinâmico e abrangente que busca promover a saúde de forma equitativa e sustentável. Sobre o conceito de Saúde Pública, analise as alternativas a seguir e assinale a opção correta. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

379Q872218 | Matemática, Frações e Números Decimais, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Além Paraíba MG, Consulplan, 2024

No estoque de uma farmácia, observou-se que um quarto da quantidade de remédios genéricos é equivalente a dois terços da quantidade de remédios que não são genéricos. Sobre o total de remédios desse estoque, qual a fração daqueles que são genéricos?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

380Q870502 | Saúde Pública, Meio Ambiente e Saúde Pública, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Cavalcante GO, Itame, 2024

As doenças causadas por vírus, também conhecidas como viroses, acometem várias pessoas todos os anos, e são bastante conhecidas pela população. Existem viroses que são relativamente simples, como os resfriados, e outras que desencadeiam quadros mais graves, existindo, até mesmo, doenças sem cura. Considerando o conceito em questão, uma das doenças causadas por vírus é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.