Sobre a relação entre Ética e Comunicação, analise as afirmativas abaixo, colocando entre parênteses a letra "V", quando se tratar de afirmativa verdadeira e a letra "F" quando se tratar de afirmativa falsa e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta.
( )A percepção das limitações dos efeitos da mídia incide sobre a sua deontologia e a sua ética.
( )Durante o apogeu da Teoria da Agulha Hipodérmica, o discurso dominante da ética preconizava a necessidade de um controle de qualidade junto ao mercado informativo.
( )A percepção da capacidade de autodefesa, do poder de negociação e de resistência do receptor produz um discurso ético midiático que solicita um controle que sirva como escudo protetor para a sociedade.
( )A introdução de conceitos como objetividade, profundidade, diversidade temática e sobriedade (no lugar do sensacionalismo), em relação aos produtos jornalísticos midiáticos, nos tratados de ética e nos manuais de jornalismo, representa um discurso ético de valorização do receptor.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️