Em relação à atividade de Pesquisa, uma das atribuições do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas abaixo, e a seguir, assinale a alternativa correta.
I– Segundo a Resolução Normativa nº 43 de 24 de agosto de 2002, a pesquisa é um processo interativo de levantamento de dados e informações de uma organização.
II– A auditoria de opinião é um tipo de pesquisa que se faz com o público interno da organização.
III– Basicamente a pesquisa em Relações Públicas tem como objetivos: conhecer a opinião dos públicos, construir diagnósticos da área ou do setor de comunicação, fazer análise ambiental interna e externa, conhecer em profundidade a organização, sua comunicação e seus públicos para elaboração de planos, projetos e programas.
IV– A pesquisa de motivação emprega testes psicológicos em um pequeno grupo de pessoas. Em Relações Públicas, é uma pesquisa qualitativa aplicada quando for relevante discernir atitudes, intenções, motivos e hábitos, especialmente do público interno.
V– A auditoria difere da pesquisa nas suas finalidades e características. A auditoria é mais ampla e visa conhecer a organização como um todo.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️