Início

Questões de Concursos Aluno EsFCEx

Resolva questões de Aluno EsFCEx comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1601Q195265 | Pedagogia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Assinale a alternativa que explica um dos quatro pilares da educação: aprender a fazer.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1602Q196297 | História, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Sobre o processo político da segunda fase de Getúlio Vargas e do Governo JK, analise as afirmativas e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Apesar das amplas liberdades consagradas na Constituição vigente, o direito de greve sofreu considerável restrição, dependendo de autorização judicial para configurar–se como legal.
II. Uma característica importante do período pós–1950, quando da segunda fase de Vargas no poder, foi o retraimento do nacionalismo e do populismo.
III. Durante a década de 1950, parte das atitudes oposicionistas advinha de comandantes militares, cuja ideologia era o anticomunismo de inspiração norte–americana.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1603Q199634 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Alsina (2009) estabelece os elementos essenciais à caracterização de um acontecimento jornalístico. Analise as alternativas a seguir e, em seguida, assinale a opção que corretamente apresenta esses elementos.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1604Q197077 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Em relação à imagem de uma organização, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1605Q197088 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O debate acerca das mudanças necessárias na gestão e organização do trabalho em saúde tem sido crescente entre os gestores da área. Um dos métodos de trabalho adotado por enfermeiros gestores é o Planejamento Estratégico Situacional (PES). O PES se configura no processamento de problemas atuais,problemas potenciais e macroproblemas. Os momentos que compõem e se interrelacionam nessa estratégia são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1606Q194530 | Informática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Você é o administrador dos sistemas Linux da sua empresa e precisa configurar manualmente as portas COM no seu PC (microcomputador). A primeira porta COM do seu PC é representado por:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1607Q196329 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise as afirmativas sobre as diferenças entre as Relações Públicas, o Marketing, o Jornalismo e a Publicidade/Propaganda, segundo Jorge Pedro Sousa (2004) e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I–As Relações Públicas distinguem–se do Jornalismo porque, embora recorram a técnicas comuns na obtenção de informações, perseguem finalidades e possuem públicos e alcances diferentes. As Relações Públicas abrangem atividades como a criação e gestão de imagens positivas, a organização de eventos, a assessoria de imprensa, a comunicação através de vários meios, etc. Direcionam–se para públicos delimitados, segmentados e restritos. A atividade jornalística corresponde, essencialmente, ao recolhimento, hierarquização, seleção e tratamento da informação e à sua veiculação por um meio determinado para um público vasto.
II–As Relações Públicas são mais abrangentes do que a Publicidade e não requerem a dispendiosa aquisição de espaço ou tempo de emissão nos meios de comunicação de massa.
III–O Marketing ocupa–se predominantemente dos consumidores de determinados serviços, bens, idéias ou mesmo personagens. As Relações Públicas, embora recorram a técnicas persuasivas, têm por objetivo estimular a compreensão mútua entre uma entidade e seus públicos, através da comunicação, e contribuir para que ambos se ajustem em termos de comportamentos, atitudes e cognições. O Marketing visa, essencialmente, persuadir o público externo de uma entidade e "vender" produtos, idéias ou pessoas, daí a ênfase em modelos simétricos de comunicação.
IV– A convergência entre Publicidade, Marketing e Relações Públicas leva, freqüentemente, à utilização de termos como comunicação integrada de marketing, comunicação convergente ou comunicação integrada, comunicação de marketing, entre outros, para caracterizar todo esse vasto espaço comunicacional.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1608Q200174 | Veterinária, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Segundo o RIISPOA, o queijo tipo "Chedar" é o produto obtido do leite pasteurizado, devidamente maturado e deve apresentar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1609Q196336 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

In which sentence does the word or imply a negative condition?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1610Q195076 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Segundo Bellak e Bellak, na análise do CAT a imagem do herói retrata a imagem que o sujeito tem:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1611Q197387 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Em situações de acidentes de trabalho relacionados à exposição a agentes biológicos são tomadas várias medidas de proteção ao trabalhador. Sobre o assunto assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1612Q195604 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Choose the sentence in which the progressive aspect expresses iteration.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1613Q198696 | História, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Sobre a Mesopotâmia, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1614Q198449 | Matemática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Considerando o modelo proposto pelo PMI (Project Management Institute) para o gerenciamento de projetos, qual dos itens abaixo não é entrada para os processos de Gerenciamento de Recursos Humanos?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1615Q195377 | Biblioteconomia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise as afirmativas abaixo referente às áreas de descrição bibliográfica estabelecidas pela ISBD, colocando entre parênteses a letra "V", quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra "F" quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) área 1 — do titulo e da responsabilidade
( ) área 4 — da edição
( ) área 7 — da descrição física
( ) área 6 — da série
( ) área 5 — do número internacional normalizado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1616Q195636 | Informática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Você tem uma tarefa de configuração avançada a ser executada no sistema Linux.
Você deseja adicionar as informações da placa de rede no processo de boot. O que você deve usar?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1617Q196671 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Which alternative describes the stages of a lesson in Task-based learning?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1618Q199232 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

The best definition for interlanguage is:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1619Q199241 | Português, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Verifique nas afirmativas abaixo, onde os elementos destacados de cada vocábulo, em negrito, estão corretamente identificados e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I. Em "Prefiro me abster nesta situação caótica", "abs-" é um prefixo indicador de negação.
II. Em "O trabalho deve ser entregue digitado", "digit-" é um radical latino que significa "dedo".
III. Em "Fiz vestibular para o curso noturno", "-urno" é um sufixo indicador de duração.
IV. Em "Esse vestido está muito indecente", "in-" é um prefixo indicador de mudança de estado.
V. Em "Quando crescer,ele será muito famoso", "-oso" é um sufixo indicador de abundância.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1620Q200266 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Os fatores pessoais, na teoria cognitiva social, acentuam alguns tipos de capacidade do indivíduo. A capacidade vicária é a capacidade:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.