Analise as afirmativas em relação à comunicação de massa, colocando entre parênteses a letra "V", quando se tratar de afirmativa verdadeira e a letra "F" quando se tratar de afirmativa falsa e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta.
( )As pesquisas sobre comunicação de massa comprovam, principalmente, através de estudos e campanhas de marketing que as pessoas são persuadidas com facilidade a mudarem as suas opiniões e comportamentos.
( )A comunicação de massa implica, geralmente, uma transmissão de mensagem de mão única, do emissor para o receptor.
( )Segundo Thompsom (1995), são características dos meios de comunicação de massa: produção e difusão institucionalizada de bens simbólicos, ruptura institucionalizada entre produção e recepção, extensão da acessibilidade no tempo e espaço, circulação pública de formas simbólicas.
( )O surgimento de equipamentos técnicos propiciadores de novos processos de comunicação, tais como a multiplicação dos canais de televisão a cabo, a internet, os jogos eletrônicos etc começou a minar o exclusivismo dos meios de massa.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️