Início

Questões de Concursos Aluno EsFCEx

Resolva questões de Aluno EsFCEx comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1961Q198008 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

À inflamação das vias respiratórias que provoca episódios de tosse, sibilo e dispnéia, que exige avaliação adequada de enfermagem com medidas de intervenção para alívio imediato de sintomas respiratórios e de ansiedade, como também intervenções para educação e manutenção da saúde, dá-se o nome de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1962Q196753 | Contabilidade Geral, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O Ministério A, cumprindo o seu Programa de Trabalho Anual, estabelecido no seu PPA, pretende celebrar um contrato de Parceria Público?Privada para construção de uma Ponte de 100 m de extensão, cuja obra está estimada em R$18.000.000,00 (dezoito milhões de reais). Na forma das Leis Federais nº 11.079/04 e 8.666/93, qual a modalidade de licitação a ser realizada para celebração do respectivo contrato de Parceria Público?Privada?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1963Q197525 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Nos pacientes em uso de meperidina por via venosa, para controle da dor aguda ou crônica, devem ser observados os seguintes aspectos, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1964Q198560 | Informática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Com relação à linguagem UML (Unified Modeling Language) para elaboração da estrutura de projetos de software, assinale a alternativa que contempla um tipo de item na UML.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1965Q197794 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Which of the statements below describes one of the principles of Communicative Language Teaching?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1966Q194983 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Segundo Barbosa (2003), o rádio possui uma infinidade de características que lhe conferem especificidade como mídia de massa. Relacione a tipologia apresentada na coluna da esquerda às características descritas na coluna da direita, assinalando a alternativa correta.

( ) Sensorialidade
( ) Regionalismo
( ) Intimidade
( ) Penetração
( ) Imediatismo 1. Capacidade de estimular a imaginação, ao valer-se apenas da voz e/ou fala, obrigando o ouvinte a recriar imagens que tornem o assunto inteligível. 2. Capacidade de atingir grandes massas de ouvintes de grupos e extratos sociais diferenciados. 3. Capacidade de dar visibilidade a informações e questões de interesse localizado e/ou comunitário. 4. Capacidade de dirigir-se a um único indivíduo, pelas suas características discursivas e o uso de expressões personalizadas. 5. Capacidade de incitar o interesse dos ouvintes sobre fatos no momento em que são divulgados.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1967Q194995 | Português, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1968Q198073 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Uma forma de viabilizar a tarefa do psicólogo no ambulatório do hospital é trabalhar por programas. Isto é, estabelecer metas e propostas a serem atingidas a partir de determinadas características. Podemos considerar que essa racionalização das tarefas do psicólogo oferece algumas vantagens. Analise as afirmativas abaixo acerca das vantagens oferecidas pela racionalização das tarefas do psicólogo e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I. Torna o psicólogo polivalente.
II. Garante a clareza do compromisso com o paciente.
III. Sensibiliza para a percepção do componente emocional coadjuvante ao orgânico.
IV. Facilita a realização de pesquisas, exceto as prospectivas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1969Q197583 | Economia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A inflação pode proporcionar a redução do déficit público via queda real nos gastos públicos. Está relação está expressa:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1970Q198607 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Which sentence can be appropriately completed with the word another?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1971Q198355 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Quais dos seguintes tecidos vegetais são ditos simples, ou seja, formados por um único tipo de células?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1972Q197857 | Contabilidade Geral, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A Empresa GALO, na venda de 40.000 unidades do Produto DELTA, auferiu um lucro de 5% sobre as vendas. Sabendo–se que a margem de contribuição unitária (MCu) é R$50,00 e o preço de venda (PV) equivale a 1,6 MCu, os custos e despesas fixos do período montaram a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1973Q195324 | Informática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Considerando o modelo proposto pelo PMI (Project Management Institute) para o gerenciamento de projetos e os valores de VP, VA e CR abaixo, qual das alternativas a seguir representa o IDC (Índice de Desempenho de Custos) resultante?
? variação de prazo (VP): 500
? valor agregado (VA): 300
? custo real (CR): 400

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1974Q199677 | Geografia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Relacione as diferentes massas de ar com as suas respectivas características e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.MASSAS DE AR

.1 Tropical Continental
.2 Equatorial Continental
.3 Equatorial Atlântica
.4 Tropical Atlântica
.5 Polar Atlântica

CARACTERÍSTICAS

( )É quente e úmida e vem do Atlântico Norte. Forma os ventos alíseos de nordeste. Sua principal atuação é no litoral das Regiões Norte e Nordeste.
( )É fria, úmida e originária do Atlântico Sul. Durante o inverno encontra-se bastante fortalecida.
( )É quente e úmida e vem do Atlântico Sul. Forma os ventos alíseos de sudeste. Atua principalmente na faixa atlântica leste do Brasil.
( )É quente e seca, surge na Depressão do Chaco. Sua área de influência é parte da Região Sul e Sudeste, e a Região CentroOeste.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1975Q199961 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A condição de organismos fotoautótrofos caracteriza as plantas, ao lado de outros atributos anatomo-fisiológicos que as agrupam em um só Reino. Com base no conhecimento desses atributos, analise as alternativas, colocando entre parênteses a letra " V" , quando se tratar de proposição verdadeira, e a letra " F" , quando se tratar de proposição falsa e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A presença de estômatos na superfície foliar compensa a impermeabilidade criada pela cobertura cerosa cuja função foi essencial para o controle hídrico do vegetal.
( ) Processos celulares de transporte como difusão e transporte ativo se associam a mecanismos de natureza física que garantem a disponibilidade de água e nutrientes para toda a planta.
( ) As estruturas de sustentação nas plantas terrestres são constituídas de um mesmo tipo de célula em seus diversos tecidos.
( ) O crescimento das partes aéreas e a demanda energética deste processo estão dissociados do sucesso ecológico da planta.
( ) As adaptações morfológicas das plantas terrestres respondem às exigências de sobrevivência em dois " mundos" distintos, acima e abaixo do solo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1976Q197914 | Biblioteconomia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A indexação de assuntos se constitui num processo de representação do conteúdo temático do documento que envolve duas etapas distintas. Sobre esse assunto, analise os itens abaixo e, a seguir, assinale a alternativa correta.
I. a analise conceitual implica na decisão tomada pelo indexador acerca do assunto a ser indexado sem que seja necessário considerar os interesses do usuário
II. a indexação de assunto é feita visando atender as necessidades dos usuários e por essa razão é que, ao realizar a análise conceitual, o indexador deve considerar o aspecto – interesse do usuário
III. a tradução envolve a conversão da análise conceitual de um documento num determinado conjunto de termos de indexação
IV. na análise conceitual é que ocorre a indexação por extração e por atribuição

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1977Q199464 | Informática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Qual dos comandos a seguir é usado para determinar o caminho que os datagramas IP seguem do até um ?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1978Q198977 | Contabilidade Geral, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A Lei 4.320/64, ao tratar da avaliação dos elementos patrimoniais, estabelece que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1979Q198983 | Informática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

No módulo writer do openoffice 1.1.1a, para criar uma tabela executamos a seguinte seqüência:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1980Q194892 | Geografia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A metropolização brasileira se dá também como "involução". O dito processo de involução metropolitana significa:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.