Início

Questões de Concursos Aluno EsFCEx

Resolva questões de Aluno EsFCEx comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


301Q198250 | História do Brasil, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise as alternativas abaixo sobre os tratados que fixaram as fronteiras coloniais na América, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta.

( ) O Tratado de Utrecht (1713), assinado entre representantes de Portugal e da França, estabelecia que o rio Oiapoque, no extremo norte da colônia, seria o limite da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa.
( ) O Tratado de Badajós (1801) estabelecia que a região dos Sete Povos das Missões ficaria com os portugueses, assim como a colônia do Sacramento.
( ) O Tratado de Madri (1750) determinava que a Portugal e Espanha caberia a posse das terras que ocupavam. O descontentamento entre índios e jesuítas dos aldeamentos dos Sete Povos das Missões gerou luta violenta que ficou conhecida como Guerra Guaranítica.
( ) O Tratado de Santo Ildefonso (1777) estabelecia que a Colônia do Sacramento e a região dos Sete Povos das Missões ficariam com Portugal que cederia à Espanha terras que haviam sido anexadas ao Rio Grande do Sul.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

302Q199562 | Geografia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise a afirmativa abaixo e, a seguir, assinale a alternativa que preenche corretamente às lacunas em branco, respectivamente.
(...) inserida em uma política de ____________________, que perdurou até o começo da
década de 70, a industrialização brasileira contava apenas com a instalação de indústrias de
____________________, e amplo predomínio de ____________________, até o início da
Segunda Guerra Mundial.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

303Q195756 | Administração Geral, Administração da produção, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

De acordo com o histórico da evolução do conceito e da aplicação do pensamento logístico, a partir dos anos 80, atinge-se a era do Supply Chain que passa a tratar a logística como um(a):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

304Q197054 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Partindo-se do pressuposto de que a organização é um fenômeno de comunicação e sua cultura se estabelece, modifica e cristaliza por meio da comunicação, analise as afirmativas abaixo e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I. O conhecimento da cultura organizacional é obtido por meio da análise da comunicação organizacional como um todo.
II. A cultura organizacional somente pode ser conhecida por meio do estudo da comunicação interna.
III. A cultura organizacional diz respeito aos valores, ritos e rituais presentes em uma dada organização.
IV. A cultura organizacional se transmite por meio da comunicação.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

305Q195044 | Espanhol, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

En el apartado " A justificativa social para a inclusão de Língua Estrangeira no ensino fundamental" los PCNs de lengua extranjera defienden que es una o más habilidade(s) que el alumno puede usar en su contexto social inmediato:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

306Q197613 | Informática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Qual o comando ou ferramenta que você deve invocar se deseja listar todo o conteúdo do diretório com informações detalhadas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

307Q195423 | História do Brasil, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Sobre a América pré?colombiana e as civilizações Inca, Maia e Asteca, analise as afirmativas abaixo, colocando entre parênteses a letra "V", quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra "F", quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A civilização Asteca estava dividida em clãs que possuíam terras coletivas, divindades, templos e um chefe. A hierarquia social apresentava?se da seguinte forma: nobres (guerreiros e sacerdotes), cidadãos e escravos.
( ) Os maias encontravam?se principalmente na Península de Yucatã (México) e na região da Guatemala.
( ) A cultura Maia era caracterizada por alguns elementos: arquitetura (pirâmides = huacas); monumentos; construção de estradas e cidades (Macchu Picchu e Cuzco); calendários; existência de uma espécie de correio; ausência de moedas; e práticas poligâmicas.
( ) O Império Inca estava centralizado no poder do Inca (Imperador), era dividido em quatro províncias e foi originado através do domínio de outros povos.
( ) As civilizações pré?colombianas tinham como modo de produção, dentre outras atividades, a caça, a coleta e a pesca.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

308Q199126 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Com relação à análise do comportamento, analise as afirmativas abaixo, colocando entre parênteses a letra " V" , quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra " F" quando a afirmativa for falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) O exemplo mais comum de reforçador generalizado é o dinheiro.
( ) As respostas reflexas compõem o comportamento total do organismo.
( ) As consequências do comportamento podem retroagir sobre o organismo.
( ) Os reforçadores condicionados são, com frequência, o produto de contingências naturais.
( ) Um reforçador condicionado será generalizado quando for emparelhado com mais de um reforçador primário.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

309Q197601 | Veterinária, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A capacidade que têm certos organismos de penetrar e de se desenvolver ou de se multiplicar no novo hospedeiro ocasionando infecção é denominada:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

310Q195312 | Física, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Um corpo de massa 5kg se move a partir do repouso atingindo a velocidade de 30m/s em 15s. A intensidade da força responsável por imprimir uma aceleração constante no corpo é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

311Q194594 | Português, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Assinale a alternativa em que a sentença está pontuada corretamente.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

312Q200095 | Português, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise as afirmativas abaixo, de acordo com as regras normativas e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. O Congresso aprovará o novo imposto apesar da população não apoiar a ideia.
II. Minha professora é a pessoa mais inteligente que eu já conversei.
III. A maioria dos brasileiros é a favor das pesquisas com células-tronco.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

313Q199690 | Administração Geral, Administração Estratégica, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O propósito organizacional de regular os resultados globais de determinada unidade é denominado controle:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

314Q195235 | Veterinária, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A infecção produzida pelo gênero Moniezia é comum em cordeiros e cabritos no seguinte período de vida:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

315Q194736 | Espanhol, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Para completar los huecos del texto a continuación, elija la alternativa que presenta los conectivos que le den sentido correcto.

"Pues todo empezó cuando venía para la playa e iba a coger el tren. Escuchó a una mujer hablando por un móvil, y pensó que había algo raro. __________decidió seguirla, y estaban en el tren ___________apareció un hombre que parecía su cómplice. El hombre se fue del compartimento, y ___________atravesaban un túnel la mujer volvió a hablar por el móvil. ___________para Luis había algo raro. ___________siguió a la mujer hasta la ciudad donde se encontró de nuevo con otro hombre."
(El caso del teléfono móvil, Ángel López García, p.42 – 2000)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

316Q198180 | Administração Geral, Organização e métodos, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Para alguns autores de estratégias existem seis mecanismos básicos de coordenação. A padronização constitui–se em um dos elementos chaves da coordenação. Quando é ensinado um conjunto de conhecimentos com aplicação direta ao trabalho, trata–se da padronização de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

317Q195838 | Administração Geral, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Em um modelo idealizado de prática enxuta, a questão que habilitaria as reposições quase que instantâneas para os clientes, após pequenos incrementos de consumo chama-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

318Q197723 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Read the statements below and choose the correct alternative.

I– Contractions are phonologically reduced or simplified forms which are institutionalized in both speech and writing.
II– Contracted forms do not occur initially due to the fact that they are enclitic to a preceding word.
III– Contractions can occur where the operator is the only verb in the phrase, and precedes an ellipsis.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

319Q198252 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise as afirmativas abaixo, referentes aos tipos de entrevistas no processo de seleção e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I.O entrevistador não diretivo, em geral, ouve atentamente e não discute, nem interrompe ou muda de assunto durante a entrevista.
II.A Entrevista Situacional focaliza situações reais de trabalho que o entrevistado enfrentou anteriormente.
III.Como a Entrevista Estruturada inclui um conjunto de perguntas padronizadas e um conjunto estabelecido de respostas usadas como comparação com as respostas do candidato, ela fornece uma base mais consistente de avaliação.
IV.Entrevista Coletiva envolve um painel de entrevistadores que perguntam e observam um único candidato.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

320Q195883 | História do Brasil, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Relacione a coluna da direita com a da esquerda, identificando situações e fatos que se referem aos presidentes em destaque e seus respectivos governos e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

PRESIDENTES
1-José Sarney
2-Fernando Collor de Mello
3-Itamar Franco
4- Fernando Henrique Cardoso

SITUAÇÕES/FATOS
( )O Brasil reatou as relações diplomáticas com Cuba rompidas desde 1964.
( )Concentração de medidas relacionadas à estabilização econômica e uma acentuada política de privatizações.
( )Foi lançado o Plano Bresser, pacote econômico que congelava preços, aumentava tarifas públicas e impostos e extinguia o abono salarial.
( )Foi implantado o Plano Real que criava uma nova moeda e a URV (Unidade Real de Valor), que funcionava como um indexador para realizar a transição entre o Cruzeiro e o Real.
( )Ocorreu a abertura do mercado brasileiro às importações que pressionou a modernização da indústria nacional para concorrer com os produtos estrangeiros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.