Questões de Concursos Alunos Público Nível Médio

Resolva questões de Alunos Público Nível Médio comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q3713 | Informática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Na Internet, um conjunto de arquivos que é disponibilizado por meio de um endereço padrão é denominado
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q3708 | Informática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Para desligar um computador que está executando o Sistema Operacional Windows XP, o procedimento correto deverá ser feito por meio do
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q3776 | Raciocínio Lógico, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

7 canetas foram distribuídas em 3 gavetas que estavam anteriormente vazias. Com base nessas informações conclui- se que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q3773 | Raciocínio Lógico, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

A média aritmética de 4 números é obtida somando-se os 4 números e dividindo-se essa soma por 4. Se acrescentarmos uma unidade a cada um desses quatro números, a média aritmética aumentará de quantas unidades?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q3714 | Informática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Com a difusão da utilização da Internet, a publicidade passou a se utilizar de diversos recursos para venda de produtos e serviços. Um dos recursos amplamente utilizados é o pop-up, que é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q3772 | Raciocínio Lógico, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Juca saiu de sua casa com 39 bolinhas de gude no bolso e foi andando para a casa do seu amigo, Pedro. Infelizmente, um furo no bolso fez com que Juca perdesse algumas bolinhas durante a caminhada. Ao chegar à casa de Pedro, Juca descobriu que seu amigo já possuía 15 bolinhas. Juca resolveu dar 8 das suas bolinhas para Pedro, de forma que ambos acabaram ficando com a mesma quantidade. A quantidade de bolinhas que Juca perdeu é um múltiplo de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q3774 | Raciocínio Lógico, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

A negação da proposição “x é positivo e y é ímpar” é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q3775 | Raciocínio Lógico, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Uma pesquisa foi feita em uma sala de aula para saber
qual a utilização do jornal impresso e da TV na obtenção
de notícias.
Na figura abaixo, o retângulo representa a sala. O círculo
da esquerda representa as pessoas dessa sala que se
informam através do jornal impresso. O círculo da direita
representa as pessoas dessa sala que se informam através
da TV.

Nesse contexto, analise as afirmativas abaixo sobre as
regiões assinaladas na figura.

I - A região P corresponde às pessoas dessa sala que,
para se informar, utilizam o jornal impresso, mas
não utilizam a TV.
II - A região Q corresponde às pessoas dessa sala que,
para se informar, utilizam o jornal impresso e a TV.
III - A região R corresponde às pessoas dessa sala que,
para se informar, utilizam ou a TV ou o jornal impresso.

Está correto APENAS o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q3712 | Informática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Localizado na pasta Acessórios do Windows XP, o aplicativo WordPad
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q3702 | Matemática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Ana, Benedita e Carmem nasceram no mesmo dia do mesmo mês, e suas idades, expressas em anos, formam, nessa ordem, uma progressão aritmética. Se, quando Ana nasceu, Carmem completou 6 anos e, em 2009, Benedita comemorou seu 13o aniversário, em que ano Carmem nasceu?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q3709 | Informática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Em sua configuração padrão, o Windows XP possui várias teclas de atalho, como a Alt + Enter, que tem como finalidade
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q3777 | Raciocínio Lógico, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Considere verdadeira a seguinte afirmação:

“Todas as mulheres casadas gostam de viajar.”

Com base na afirmação acima, conclui-se que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q3703 | Matemática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Quando três números reais, positivos e não nulos formam uma progressão geométrica, dizemos que o termo do meio corresponde à média geométrica dos outros dois. Desse modo, qual é a média geométrica entre 28 e 252?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q3699 | Matemática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Em uma rua retilínea há, na mesma calçada, uma farmácia, uma padaria e uma agência bancária, nessa ordem. Sabe-se que a distância entre a farmácia e a agência bancária é de 380 m e que a distância entre a farmácia e a padaria corresponde a 2/3 da distância entre a padaria e a agência bancária. Qual é, em metros, a distância entre a farmácia e a padaria?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q3711 | Informática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Por questão de segurança, alguns arquivos e pastas são
mantidos ocultos nos Sistemas Operacionais. Isso evita
que sejam encontrados com facilidade, que sejam modificados
ou mesmo danificados. No Sistema Operacional
Windows XP, para exibir arquivos e pastas ocultos, usam-
-se alguns conjuntos de procedimentos, como os que devem
ser analisados a seguir.

PROCEDIMENTOS I - Dar um duplo clique no ícone Meu
computador na área de trabalho ou acessá-lo a partir do
Menu Iniciar, clicar no menu Ferramentas e no item Opções
de pasta. Na caixa de diálogo apresentada, selecionar
a guia Modo de exibição e na seção Configurações
avançadas, localizar o item Pastas e arquivos ocultos e
marcar a opção Mostrar pastas e arquivos ocultos.

PROCEDIMENTOS II - Acessar o Windows Explorer, clicar
no menu Arquivos e no item Propriedades. Na caixa de
diálogo apresentada, selecionar a guia geral, pressionar
o botão Avançados e na seção Configurações, localizar o
item Pastas e arquivos ocultos e marcar a opção Mostrar
pastas e arquivos ocultos.

PROCEDIMENTOS III - Acessar o Painel de Controle
no modo de exibição clássico e dar um duplo clique
no ícone Opções de pasta. Na caixa de diálogo
apresentada, selecionar a guia Modo de exibição e na
seção Configurações avançadas, localizar o item Pastas
e arquivos ocultos e marcar a opção Mostrar pastas e
arquivos ocultos.

É(São) correto(s) APENAS o(s) procedimentos(s)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q3698 | Matemática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Uma loja de eletrodomésticos anunciou a seguinte promoção:
“Pague em 15 prestações iguais, sem juros,
ou, à vista, com 10% de desconto”. Considere um fogão
que pode ser pago em 15 prestações de p reais.
O valor do desconto para quem comprar o mesmo fogão
e optar pelo pagamento à vista será equivalente a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q3701 | Matemática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Certa empresa fabrica cartuchos para impressoras nos modelos padrão (com 5 ml de tinta) e econômico (com 12 ml de tinta). A empresa recebeu uma encomenda de 2.000 cartuchos e calculou que, se não houvesse desperdício, seriam necessários 18,4 litros de tinta para produzi-los. Quantos cartuchos do modelo econômico foram encomendados?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q3705 | Matemática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

João pediu R$ 9,00 para sua mãe. Quando ela lhe perguntou para que seria o dinheiro, o menino respondeu: “Quero comprar um presente para o papai, mas só tenho 3/5 da quantia necessária. Se a senhora me der os 9 reais, poderei comprar o presente e ainda vai sobrar 1 real para eu comprar balas.” Qual era, em reais, o preço do presente que João pretendia comprar para seu pai?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q3697 | Matemática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

Uma empresa comercializa geleias de cinco sabores diferentes. Para uma promoção do tipo “leve três e pague dois” serão criadas embalagens especiais, cada uma com 3 potes de 200 g, dispostos em qualquer ordem. Considerando que cada embalagem poderá conter, no máximo, dois potes do mesmo sabor, de quantos modos distintos essas embalagens poderão ser montadas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q3707 | Informática, Alunos Público Nível Médio, PROMINP, CESGRANRIO

O mouse é um componente que se conecta ao microcomputador por meio de portas, dentre as quais NÃO se inclui a porta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.