Início

Questões de Concursos Analista Judiciário

Resolva questões de Analista Judiciário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


3241Q625666 | Informática, Relacionamentos, Analista Judiciário, STF, CESPE CEBRASPE

O armazenamento e a recuperação de grandes quantidades de dados é um trabalho importante e muito explorado em um sistema gerenciador de banco de dados (SGBD). Com relação aos conceitos que envolvem esse sistema, julgue os itens que se seguem.

Chaves estrangeiras podem ser definidas como sendo um conjunto de atributos pertencentes a um esquema de relação que constituem chaves primárias ou candidatas em outros esquemas independentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

3242Q607263 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os próximos itens, relativos a marketing da informação. Nas bibliotecas, o marketing de permissão tem aplicabilidade na disseminação seletiva de informações de acordo com demandas já cadastradas por usuários.
  1. ✂️
  2. ✂️

3243Q562024 | Informática, Gerenciamento de Dados e Arquivos, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 24a Região, FCC

Analise as seguintes informações referentes às regras estabelecidas por Codd para o modelo de banco de dados relacional:

I. Todas as informações em um banco de dados relacional são representadas de forma explícita no nível lógico e exatamente em apenas uma forma por valores em tabelas.

II. Cada um e qualquer valor atômico (datum) em um banco de dados relacional possui a garantia de ser logicamente acessado pela combinação do nome da tabela, do valor da chave primária e do nome da coluna.

III. Valores nulos não devem ser admitidos de forma sistemática e, se o forem, devem ser admitidos somente para os atributos numéricos.

É correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3244Q552726 | Informática, Virus, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 2a Região, FCC, 2018

Um Analista descobriu que seu computador estava infectado por bots maliciosos. A primeira ação que o Analista deve realizar para proteger os dados deve ser:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3245Q542691 | Probabilidade e Estatística, Definição e Conceito Sobre Estatística, Analista Judiciário, TJ MA, IESES

As observações realizadas nas unidades da população de estudo são caracterizadas como variáveis. Estas são tipificadas em:

I. Categóricas ou qualitativas – por exemplo: religião e grau de escolaridade.

II. Numéricas ou quantitativas – por exemplo: idade e faixa salarial.

Considerando as assertivas acima, pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3246Q522163 | Auditoria, Auditoria Interna, Analista Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Caso um auditor interno de determinado órgão público esteja interessado em analisar os pagamentos efetuados pelo órgão, ele deve estar preparado para distinguir as situações caracterizadas como risco para a entidade, para então escolher determinado procedimento de controle. Considerando essa informação, assinale a opção que corresponde a uma situação caracterizada como tipo de controle a ser analisado pela auditoria no ciclo de pagamentos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3247Q463575 | Direito Penal, Crimes Contra a Vida, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp RS, FAUGRS

Acerca do crime de homicídio, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3248Q455995 | Direito Eleitoral, Sufrágio e voto, Analista Judiciário, TRE PI, FCC

Numa eleição proporcional, o eleitor digitou corretamente o número da legenda, mas assinalou número de candidato inexistente. Nesse caso, o voto será

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3249Q455896 | Direito Eleitoral, Condições de elegibilidade próprias e impróprias, Analista Judiciário, TRE RS, CESPE CEBRASPE

Mauro, casado com Márcia, desejava candidatar-se ao cargo de vereador do seu município ou de senador do seu estado federativo.

Em face da situação hipotética acima apresentada e levando em consideração as condições de elegibilidade e de inelegibilidade previstas na lei e na CF, julgue os itens subseqüentes.

Mauro poderia candidatar-se a qualquer um dos cargos mencionados, desde que tivesse mais de dezoito anos de idade.

  1. ✂️
  2. ✂️

3250Q455146 | Direito do Trabalho, Relação Trabalho e Emprego, Analista Judiciário, TRT 4a, FCC

A relação de trabalho é o gênero do qual a relação de emprego é uma espécie. Dentre os requisitos legais previstos na Consolidação das Leis do Trabalho que caracterizam a relação empregatícia, NÃO está inserida a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3251Q454923 | Direito do Trabalho, Suspensão e Interrupção, Analista Judiciário, TRT 12a, FGV

Alberto, empregado da empresa União Ltda., sofreu acidente de trabalho e se encontra em fruição de auxílio-doença acidentário. É correto afirmar, à luz da legislação trabalhista, que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3252Q453279 | Direito do Trabalho, Jornada de Trabalho, Analista Judiciário, TRT 21a, CESPE CEBRASPE

Com relação a duração do trabalho, intervalo e descanso semanal remunerado, julgue os itens subsequentes.

Considere que Jacinto esteja sujeito ao turno ininterrupto de revezamento e tenha trabalhado das 16 horas às 22 horas do sábado e retornado ao trabalho na segunda-feira seguinte para cumprir jornada das 6 horas às 12 horas. Nessa situação, Jacinto não tem direito ao pagamento de hora extra.

  1. ✂️
  2. ✂️

3253Q451344 | Direito do Trabalho, Proteção do Trabalho do Menor, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

O adolescente pode trabalhar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3254Q441983 | Direito Constitucional, Informações Gerais Sobre a Constituição Federal de 1988, Analista Judiciário, TJ PI, FGV

A Constituição de 1988, ao enunciar os seus princípios fundamentais, fez menção, em seu art. 1º, à “República Federativa do Brasil” e ao “Estado Democrático de Direito”. Considerando a essência dessas expressões, é correto afirmar que a forma de Estado adotada é a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3255Q400331 | Direito Administrativo, Serviço Público, Analista Judiciário, TRE SC, FAPEU

Um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende de maneira plena e confiável as necessidades do cliente.

Com base neste pressuposto da qualidade, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3256Q389257 | História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Há cerca de um milhão de anos, o Homo erectus iniciava sua trilha a partir dos vales da África centro-oriental para o mundo. Essa trilha

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3257Q362078 | Enfermagem, Saúde do Trabalhador, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

As Diretrizes e Parâmetros Mínimos para a avaliação e o acompanhamento da audição em trabalhadores expostos a níveis de pressão sonora elevados estabelece que:

I. o exame audiométrico será realizado, no mínimo, no momento da admissão, no 6º (sexto) mês após à admissão e anualmente a partir de então, bem como na demissão.

II. o trabalhador permanecerá em repouso auditivo por um período máximo de 12 horas até o momento da realização do exame audiométrico.

III. nas empresas com ambiente acusticamente tratado, que atenda à norma ISO 8253.1, a cabine audiométrica poderá ser dispensada.

Está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3258Q360985 | Enfermagem, Saúde do Trabalhador, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a ocorrência geralmente não planejada que resulta em dano à saúde ou à integridade física de trabalhadores ou de indivíduos do público é considerada

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3259Q355589 | Contabilidade Geral, Receita Pública, Analista Judiciário, TRT 23a, FCC

Consoante o disposto no art. 35 da Lei nº 4.320/64, pertencem ao exercício financeiro as
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3260Q349824 | Arquivologia, Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Em um diagnóstico da situação arquivística, é fundamental quantificar o acervo documental. As informações quantitativas servirão para prever tempo, equipe e material. Acerca da quantificação de documentos de arquivo, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.