Questões de Concursos: Analista Judiciário Medicina do Trabalho

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Analista Judiciário Medicina do Trabalho. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q148231 | Medicina, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TJ ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, a respeito das parasitoses intestinais.

No Brasil, os parasitas mais comumente encontrados nas crianças em idade pré-escolar e escolar são o Strongyloides stercoralis e o Enterobius vermicularis
.

32 Q148778 | Medicina, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TJ ES, CESPE CEBRASPE

Um homem com 38 anos de idade procurou o pronto atendimento médico, referindo cefaleia havia 2 horas, frontotemporal à esquerda, pulsátil, de forte intensidade, acompanhada de náusea e fotofobia, que piora ao subir escadas. Relatou episódios semelhantes desde a adolescência, em média cinco vezes ao mês. O exame físico mostrou: paciente consciente e orientado, com frequência cardíaca de 88 bpm, frequência respiratória de 16 irpm, saturação de O2 de 96% e pressão arterial de 160 mmHg × 100 mmHg. Os demais dados do exame físico e neurológico não apresentaram alterações significativas.

A partir da situação clínica acima apresentada, julgue os itens que se seguem.


Na situação clínica apresentada, indica-se a redução imediata da pressão arterial para níveis inferiores a 130 mmHg × 80 mmHg com nifedipina na dose de 10 mg por via sublingual.

33 Q150531 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRT 14a Região, FCC

Texto associado.

Paciente, 35 anos, nega hipertensão arterial, diabetes e
dislipidemias, realizou nesta semana dois turnos extras, foi le-
vado ao posto médico da metalúrgica em que trabalha de-
vido cefaleia em região da nuca e mal-estar. Aferido
PA = 160/100 mmHg.

A exposição ao Benzeno é deletéria, sendo que exposições agudas podem levar a morte e a exposição crônica dependendo do nível de exposição pode levar alterações graves ao organismo humano. O principal local que o Benzeno atua causando sua maior consequencia é no sistema

34 Q148229 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TST, FCC

Em que Norma Regulamentadora (NR) temos o Anexo que estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing nas diversas modalidades desse serviço, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho?

35 Q152361 | Direito Constitucional, Remédios Constitucionais Habeas Corpus, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRE PE, FCC

De acordo com a Constituição Federal brasileira, conceder-se-á mandado de injunção

36 Q152023 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRT 23a REGIÃO, FCC

O diagnóstico de intoxicação por monóxido de carbono (CO) pode ser confirmado por meio de dosagem

37 Q152057 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRE PE, FCC

De acordo com a NR7- Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), é correto afirmar:

38 Q150782 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRT 9a REGIÃO, FCC

Considerando as especificações normatizadas na NR 2 ? que trata da Inspeção Prévia, é correto afirmar:

39 Q149533 | Medicina, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TJ ES, CESPE CEBRASPE

Uma mulher com 19 anos de idade, primigesta, no sétimo mês de gestação, relata ser portadora de febre reumática (FR) desde a infância. Diz ter sido dispensada da educação física no ensino médio por apresentar dispneia durante as atividades que exigiam corridas. Refere há uma semana piora progressiva da dispneia, tendo inclusive apresentado um episódio de dispneia que a despertou do sono esta noite. No momento, queixa-se de importante dispneia. O exame físico mostrou paciente dispneica, acianótica, normocorada, com frequência respiratória de 26 irpm, saturação de O2 de 90%, pressão arterial de 110 mmHg × 60 mmHg, frequência cardíaca de 102 bpm, ritmo cardíaco em dois tempos, além de ictus palpável no quinto espaço intercostal à esquerda, na linha hemiclavicular. A paciente apresenta estalido de abertura da primeira bulha, hiperfonese da segunda bulha e sopro diastólico 3+/4, no quinto espaço intercostal, na linha hemiclavicular à esquerda. A ausculta pulmonar revelou estertores crepitantes bilateralmente até o terço médio. Os demais dados do exame físico não apresentam alterações significativas. A radiografia de tórax mostrou infiltrados pulmonares bilaterais, sinal do duplo contorno na área cardíaca e desvio do brônquio fonte esquerdo para cima.

Considerando o quadro clínico acima descrito, julgue os próximos itens.

No quadro clínico descrito, o desvio do brônquio fonte esquerdo para cima, visualizado pela radiografia de tórax, ocorreu em virtude do aumento do ventrículo esquerdo, que o rechaçou distalmente.

40 Q155667 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRT 9a REGIÃO, FCC

A empresa deverá comunicar todo acidente de trabalho à Previdência Social, sob pena de multa. A formalização dessa comunicação, caso a empresa não o faça, cabe:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.