Início

Questões de Concursos Analista Ministerial

Resolva questões de Analista Ministerial comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1801Q603323 | Biblioteconomia, Tecnologias da informação, Analista Ministerial, MPE PE, FCC

A promoção de serviços de informação na Internet tem, como uma de suas vantagens, a focalização, entendida como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1802Q797883 | Fisioterapia, Analista Ministerial, MPE TO, CESPE CEBRASPE

Com relação à abordagem da criança na área da neuropediatria, julgue os itens subseqüentes.

Na prova de atividade reflexa do bebê chamada de reação de extensão cruzada, o bebê é segurado pelo examinador com os seus pés apoiados sobre uma mesa de exame e reage ao estímulo plantar estendendo as pernas como se estivesse se colocando de pé.

  1. ✂️
  2. ✂️

1803Q811852 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Analista Ministerial, MPE PE, FCC

O ECA estabelece que:

I. É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz;

II. A formação técnico-profissional obedecerá ao princípio de garantia de acesso e freqüência obrigatória ao ensino regular;

III. Ao adolescente até quatorze anos de idade é assegurada bolsa de aprendizagem;

IV. O direito à Liberdade pressupõe a garantia de refúgio e proteção.

Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1804Q623635 | Informática, Arquitetura de redes, Analista Ministerial, MPE PE, FCC

O dispositivo de rede denominado switch normalmente opera na camada OSI

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1805Q813912 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Analista Ministerial, MPE PE, FCC

A mãe de Francisco, aluno da 8a série do ensino fundamental, foi informada, pela primeira vez, no início do 4o bimestre do ano letivo, que seu filho iria repetir o ano por insuficiência de aprendizagem no estudo de Língua Portuguesa.

Esta mãe, ao procurar o Conselho Tutelar, foi informada da legislação existente, a saber:

I. É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar das propostas educacionais, conforme o estabelecido no ECA.

II. É assegurado o direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores, conforme o estabelecido no ECA.

III. É dever do estado assegurar à criança e ao adolescente: atendimento no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde, conforme o estabelecido no ECA.

IV. Obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar, nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

V. Os pais ou responsáveis têm a obrigação de acompanhar os estudos de seus filhos e assegurar o bom desempenho na escola, nos termos da LDB.

Está correto o que se afirma, APENAS, em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1806Q398122 | Direito Administrativo, Analista Ministerial, MPE PI, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, relativos ao direito administrativo.

O direito administrativo, ao reger as relações jurídicas entre as pessoas e os órgãos do Estado, visa à tutela dos interesses privados.

  1. ✂️
  2. ✂️

1807Q619611 | Informática, Engenharia de Software, Analista Ministerial, MPE PE, FCC

Em um diagrama de atividades da UML, o estado de execução "thread condicional" é uma exceção à regra de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.