Questões de Concursos: Analista Pleno I

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Analista Pleno I. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q806186 | Legislação Federal, Lei 8248 1991, Analista Pleno I, Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CESPE CEBRASPE

As Leis n.os 8.248/1991, 8.387/1991 e 10.176/2001 foram alteradas mediante medida provisória (MP), que dispõe sobre a capacitação e a competitividade do setor de tecnologia da informação. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.

As unidades de processamento de pequena capacidade terão redução escalonada e decrescente de IPI até 2009.

12 Q601724 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Analista Pleno I, Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CESPE CEBRASPE

Considerando os conceitos e a prática sobre organização e tratamento da informação, o controle bibliográfico dos registros do conhecimento e a representação descritiva e temática dos documentos, julgue os itens seguintes.

A classificação decimal conhecida por CDD expandiu bastante os seus sinais auxiliares, criando uma estrutura própria para eles, utilizando símbolos da Matemática e da pontuação ordinária, para diferenciálos dentro da notação.

13 Q807221 | Legislação Federal, Lei 6404 1976, Analista Pleno I, Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CESPE CEBRASPE

Considerando a Lei n.º 6.404/1976, a legislação complementar, a estrutura e a consolidação das demonstrações contábeis e a legislação do imposto de renda, julgue os itens a seguir.

Atualmente, a companhia aberta que possuir investimento em sociedades controladas deve consolidar suas demonstrações, independentemente do valor aplicado nas controladas.

14 Q817120 | Legislação Federal, Lei 6404 1976, Analista Pleno I, CNPq, CESPE CEBRASPE

Considerando a Lei n.º 6.404/1976, a legislação complementar, a estrutura e a consolidação das demonstrações contábeis e a legislação do imposto de renda, julgue os itens a seguir.

É facultado à companhia adquirir debêntures de sua emissão, desde que por valor igual ou inferior ao nominal, devendo o fato constar do relatório da administração e das demonstrações contábeis.

15 Q816484 | Legislação Federal, Lei 6404 1976, Analista Pleno I, Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CESPE CEBRASPE

Considerando a Lei n.º 6.404/1976, a legislação complementar, a estrutura e a consolidação das demonstrações contábeis e a legislação do imposto de renda, julgue os itens a seguir.

A constituição de reserva para contingências reduz o valor da base de cálculo para fins de apuração dos dividendos.

16 Q443900 | Direito Constitucional, Ciência e Tecnologia, Analista Pleno I, CNPq, CESPE CEBRASPE

Quanto aos artigos 218 e 219 da Constituição Federal, que compõem o Capítulo IV – Da Ciência e Tecnologia, julgue os itens seguintes.

O ensino e a pesquisa são atividades independentes, razão por que algumas universidades são consideradas de pesquisa e outras, apenas de ensino superior.

17 Q816943 | Legislação Federal, Lei 8248 1991, Analista Pleno I, CNPq, CESPE CEBRASPE

As Leis n.os 8.248/1991, 8.387/1991 e 10.176/2001 foram alteradas mediante medida provisória (MP), que dispõe sobre a capacitação e a competitividade do setor de tecnologia da informação. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.

A fim de estimular as exportações, a MP concede isenção de IPI para a comercialização de unidades de processamento de qualquer capacidade.

18 Q603524 | Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, Analista Pleno I, Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CESPE CEBRASPE

As características do mundo moderno têm influenciado substancialmente as organizações e vêm alterando as formas de gestão, inclusive em bibliotecas, de características mais rígidas em um passado recente, para formas mais flexíveis e dinâmicas. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O gerente de um sistema de informação deve-se ocupar primordialmente das condições de trabalho de seus colaboradores, as quais devem ser adequadas às características psicofisiológicas dos empregados e à natureza do trabalho a ser executado.

19 Q600835 | Agronomia, Analista Pleno I, CNPq, CESPE CEBRASPE

Na região Sul do Brasil, existem muitas granjas de suínos e de aves em áreas relativamente pequenas. Essa concentração, causada por limitações topográficas, baixa disponibilidade de terra para a atividade agropecuária e aumento da escala de produção, contribui para a contaminação dos recursos naturais. Com o intuito de amenizar esse problema, novas tecnologias estão sendo adotadas. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.

No caso de pequenos e médios criadores, para evitar o potencial poluente das explorações intensivas tradicionais de suínos confinados, uma alternativa viável é o sistema intensivo de criação de suínos ao ar livre (SISCAL) junto com a técnica de criação de suínos sob cama. No SISCAL, o pastoreio rotativo é o mais indicado para preservar a cobertura vegetal e o solo, sendo os capins coast-cross, pangola e setária recomendados nessa situação.

20 Q431457 | Direito Constitucional, Ciência e Tecnologia, Analista Pleno I, CNPq, CESPE CEBRASPE

Quanto aos artigos 218 e 219 da Constituição Federal, que compõem o Capítulo IV – Da Ciência e Tecnologia, julgue os itens seguintes.

Embora haja preceito constitucional que estabeleça o fomento à pesquisa básica como prioridade de estados e municípios, é correto afirmar que tal preceito não está sendo fielmente cumprido.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.