Questões de Concursos Analista Superior I

Resolva questões de Analista Superior I comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q810198 | Legislação Federal, Lei n 8742 1993 Organização da Assistência Social LOAS, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Os Programas de Assistência Social (Lei no 8.742, de 7 de dezembro de 1993) compreendem

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q327755 | Pedagogia, Processo de Planejamento, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Os projetos elaborados pelo Designer Instrucional buscam atingir estratégias mais adequadas para a instrução de pessoas em ambientes virtuais de aprendizagem. Neste sentindo, este profissional

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q327869 | Pedagogia, Processo de Planejamento, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

A avaliação qualitativa e quantitativa de cursos realizados na modalidade de Educação a Distância requer que estes

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q385070 | Biologia, Fatores Abióticos, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Para os pássaros da Ordem Passeriformes em geral, ocorrendo em ambientes savânicos e florestais, os métodos mais adequados e seguros de captura e monitoramento a médio-longo prazo envolvem o uso de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q319450 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Conforme Solé e Coll (1996, p. 22) [...] Os conteúdos aparecem no referencial da concepção construtivista como um elemento crucial para entender, articular, analisar e inovar a prática docente. De acordo com esse referencial, os conteúdos de aprendizagem podem ser divididos em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q383205 | Biologia, Conservação, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Com relação às Áreas de Segurança Aeroportuária, é correto afirmar que se tratam de áreas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q322660 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

De acordo com as Diretrizes Nacionais do Curso de Graduação

em Pedagogia, licenciatura (2006), o egresso do

curso de pedagogia deve estar apto, entre outras coisas, a

participar da gestão das instituições planejando, executando,

acompanhando e avaliando projetos e programas educacionais,

em ambientes escolares e não escolares.

Neste sentido, cabe ao pedagogo que atua em um ambiente

não escolar:

I. avaliar a produtividade da instituição.

II. identificar competências e habilidades dos funcionários

da instituição.

III. aumentar a produtividade da instituição.

IV. elaborar programas de capacitação técnica.

V. avaliar o resultado das ações formativas.

As ações que mais se enquadram na função de um pedagogo

em um contexto não escolar são as descritas

APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q812680 | Legislação Federal, Decreto n 1171 1994 Código de Ética do Servidor Público, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Considere as seguintes assertivas atinentes ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal:

I. O equilíbrio entre a legalidade e a finalidade, na conduta do servidor público, é que poderá consolidar a moralidade do ato administrativo.

II. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, não se integra na vida particular de cada servidor público.

III. Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública.

IV. Os repetidos erros do servidor, seu descaso e o acúmulo de desvios tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam até mesmo imprudência no desempenho da função pública.

Está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q414312 | Direito Ambiental, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Com relação ao manejo e mitigação de riscos operacionais nos aeroportos brasileiros, a legislação pertinente prevê

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q384706 | Biologia, Botânica, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Com relação às diferentes formações vegetais, define-se:

I. Floresta: apresenta dominância de indivíduos lenhosos, com pelo menos três estratos arbóreos, e indivíduos emergentes.

II. Savana: possui estrato herbáceo contínuo, geralmente graminoso, com elementos lenhosos esparsos em maior ou menor grau.

III. Floresta: apresenta dominância de indivíduos arbóreos obrigatoriamente formando um dossel contínuo.

IV. Campo rupestre: possui dominância de indivíduos herbáceos, cobertura incompleta do substrato e eventuais arbustos.

V. Manguezal: possui dominância de elementos arbóreos, cujas espécies apresentam riqueza muito alta.

Está correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

51Q810998 | Legislação Federal, Lei n 11340 2006 Lei Maria da Penha, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

De acordo com a Lei no 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), constitui medida de assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, determinada por juízo, para preservar sua integridade física e psicológica, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

52Q390864 | Direito Administrativo, Modalidades, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

De acordo com a Lei no 8.666/1993, a licitação, na modalidade Convite,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

53Q393350 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Nos termos da Lei no 8.666/1993, o edital de licitação indicará, obrigatoriamente, dentre outras disposições,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

54Q812174 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Nos termos da Lei no 9.784/1999, é certo que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.