Questões de Concursos Analista Trainee

Resolva questões de Analista Trainee comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q324822 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Aprender significa elaborar uma representação pessoal do conteúdo objeto da aprendizagem, fazê-lo seu, interiorizálo, integrá-lo nos próprios esquemas de conhecimento.

Esta representação

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q352779 | Contabilidade Geral, Analise das Demonstrações Contábeis Análise de Balanço, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Considere as informações abaixo, em R$, extraídas do Balanço Patrimonial da Cia. ABC, relativo ao exercício encerrado em 31-12-2007.

- Ativo Circulante                                        180.000,00

- Ativo Realizável a Longo Prazo                   70.000,00

 - Ativo Permanente                                     300.000,00

- Passivo Circulante                                     150.000,00

 - Passivo Exigível a Longo Prazo                   50.000,00

- Resultado de Exercícios Futuros                   20.000,00

 - Patrimônio Líquido                                    340.000,00

O índice de liquidez geral da companhia, em 31-12-2007, correspondia a

Dados: Para cálculos, se houver necessidade, despreze os algarismos a partir da terceira casa decimal d

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q542024 | Probabilidade e Estatística, Probabilidade, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Em uma cidade em que existem somente os jornais A e B, 20% da população lê somente o jornal A, 15% lê o jornal A e o jornal B e 10% não lê nenhum dos jornais. Escolhendo aleatoriamente uma pessoa desta cidade, a probabilidade dela ler um e somente um dos jornais é de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q341780 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Dois irmãos investem no mercado financeiro. Em um determinado período, sabe-se que o primeiro tem 80% de probabilidade de apresentar um ganho positivo e o segundo tem 90%. A probabilidade de nenhum deles apresentar um ganho positivo, neste período, é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q482361 | Geografia, Migrações, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

No Brasil, segundo o IBGE, 7,4 milhões de pessoas trabalham ou estudam em municípios diferentes daqueles onde residem. Atualmente, esse tipo de movimentação concentra-se, especialmente, na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A ocorrência e intensificação desse processo dependem de uma teia complexa de fatores: a organização das atividades econômicas, as formas de expansão e ocupação do espaço urbano, bem como das políticas de habitação e de transporte. Esse processo e sua principal causa na RMSP, respectivamente, são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q630259 | Informática, Filosofia do SGBD, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Os SGBD relacionais NÃO possuem uma categoria de restrição denominada integridade

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q542016 | Probabilidade e Estatística, Medidas de Ordenamento e Forma, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Com relação às medidas de assimetria e curtose é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q321965 | Pedagogia, Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Em relação à Educação Pública no Brasil, é correto afirmar que

I. o Manifesto dos Pioneiros da Educação, em 1932, teve grande importância na defesa pela educação obrigatória, pública, gratuita e laica como um dever do Estado.

 II. a primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei no 4.024/61) atendeu também as escolas privadas, apesar das pressões para que o Estado destinasse recursos apenas para a educação pública.

 III. o Movimento Brasileiro de Alfabetização – MOBRAL (1970) é considerado o movimento mais competente em termos de qualidade para a alfabetização de jovens e adultos.

IV. historicamente a prática de pôr a Administração Pública a serviço de grupos particulares, sejam econômicos, religiosos ou político-partidários, garantiu um maior investimento financeiro na educação pública de qualidade.

É correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q630632 | Informática, Engenharia de Software, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

O objetivo da Engenharia de Software é estabelecer uma sistemática abordagem de desenvolvimento, através de ferramentas e técnicas apropriadas, dependendo do problema a ser abordado, considerando restrições e recursos disponíveis. A Engenharia de Software

I. não se confunde com a Ciência da Computação, pois enquanto esta visa o desenvolvimento de teorias e fundamentações, a Engenharia de Software se preocupa com as práticas de desenvolvimento de software.

 II. tem como foco único o tratamento dos aspectos de desenvolvimento de software, o que a diferencia da Engenharia de Sistemas, que trata dos sistemas baseados em computadores, incluindo hardware e software.

III. tem como métodos as abordagens estruturadas para o desenvolvimento de software que incluem os modelos de software, notações, regras e maneiras de desenvolvimento.

 IV. segue princípios, tais como, o da Abstração, que identifica os aspectos importantes sem ignorar os detalhes e o da Composição, que agrupa as atividades em um único processo para distribuição aos especialistas.

 É correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q325409 | Pedagogia, Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Só aprende verdadeiramente aquele que se apropria do aprendido, transformando-o em apreendido, com o que pode, por isso mesmo, reinventá-lo; aquele que é capaz de aplicar o aprendido-apreendido a situações existentes concretas.

A Tendência Pedagógica expressa nas idéias acima representa a pedagogia

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q326555 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Uma mesma compreensão da prática educativa e uma mesma metodologia de trabalho não operam necessariamente de forma idêntica em contextos diferentes. A intervenção é histórica, é cultural, é política...

Diante disso, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q642834 | Informática, Linguagens, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

A tag da </form> HTML pode conter dois atributos que determinarão para onde será mandada a entrada do formulário. Considere:

I. Action é um atributo que indica a localização do script que processará os dados do formulário.

II. Method é um atributo que define como os dados são enviados do formulário para o programa que irá processá-los.

 III. Existem dois valores possíveis para o atributo action: get e post.

 Está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q389188 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Com relação ao sistema de transporte implantado no Brasil, principalmente, a partir da década de 1950 com a industrialização, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q325602 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Crime contra Índio Pataxó comove o país

 ... Em mais um triste "Dia do Índio", Galdino saiu à noite com outros indígenas para uma confraternização na Funai. Ao voltar, perdeu-se nas ruas de Brasília (...) . Cansado, sentou-se num banco de parada de ônibus e adormeceu. Às 5 horas da manhã, Galdino acordou ardendo numa grande labareda de fogo. Um grupo "insuspeito" de cinco jovens de classe média alta, entre eles um menor de idade, (...) parou o veículo e, enquanto um se manteve ao volante, os outros quatro dirigiram-se até o local onde se encontrava a vítima. Logo após jogar combustível, atearam fogo no corpo do índio. Os criminosos foram presos e conduzidos à 1a Delegacia de Polícia do DF onde confessaram o ato monstruoso. Aí, a estupefação: "os jovens queriam apenas se divertir"...

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, os Temas Transversais trabalham questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas na vida cotidiana, porque o compromisso com a construção da cidadania

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q818433 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

A professora, em voz alta e diante da classe, se dirige a uma criança e lhe pergunta: "Quem mandou soltar esse cabelo? Não pode deixar desse jeito. Por que soltou? Ele é muito grande e muito armado! Precisa ficar preso!" Em seguida, energicamente, pega a maria-chiquinha do pulso da menina, prendendo-lhe os cabelos.

Esta professora está desrespeitando, dentre outros, o Art.18, do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (Lei no 8.069/90), uma vez que é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q630707 | Informática, Software, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Considere os aplicativos MS-Office:

I. MS-Word.

 II. MS-Excel

III. MS-Access.

Os aplicativos dispostos em I, II e III têm correspondência funcional, com relação ao BrOffice.org 2.0 (OpenOffice), respectivamente, com os aplicativos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q627132 | Informática, Engenharia de Software, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Um dos objetivos da BPMN é criar um mecanismo simples para o desenvolvimento dos modelos de processos de negócio e, ao mesmo tempo, poder garantir a complexidade inerente aos processos. A simbologia adotada está dividida em quatro categorias básicas de elementos, ou seja,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q468275 | Direito Tributário, Vigência da legislação tributária, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Os dispositivos de lei que instituem ou aumentam tributos incidentes sobre o patrimônio e a renda entram em vigor

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q738642 | Economia, Inflação, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

É um fator determinante de uma inflação de custos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q542154 | Probabilidade e Estatística, Amostragem, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

O processo de amostragem que se baseia em dividir a população, desde que possível, em grupos que consistem, todos eles, em indivíduos bastante semelhantes entre si, obtendo a seguir uma amostra aleatória em cada grupo, é denominado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.