Questões de Concursos Analista Trainee

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121Q326143 | Pedagogia, Processo de Planejamento, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Considere as seguintes definições:

I. Plano é um guia e tem a função de orientar a prática, partindo da própria prática e, portanto, não pode ser um documento rígido e absoluto.

II. O plano é a formalização dos diferentes momentos do processo de planejar que, por sua vez, envolve desafios e contradições.

III. Plano é um documento que precisa ser seguido pelo coletivo escolar, para que seus objetivos e metas possam ser avaliados em relação à sua pertinência e eficácia.

IV. Plano é um manual de conduta e de intenções que será mais eficaz quanto mais detalhado estabelecer objetivos e metas.

É correto o que consta APENAS em

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122Q626715 | Informática, Software, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

O desvio automático das mensagens de e-mail recebidas para uma pasta específica do MS-Outlook pode ser programado por meio do menu

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123Q718911 | Arquitetura, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

As transformações político-econômicas mundiais dos últimos 25 anos tiveram grandes implicações na estruturação do espaço urbano. Grandes projetos de renovação/intervenção urbana foram implantados como DockLands (Londres) e Puerto Madero (Buenos Aires). Um dos efeitos mais freqüentes e que motivou críticas na implantação de tais projetos foi

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124Q739716 | Economia, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Em relação às técnicas de análise de orçamentos de capital (ou projetos de investimento), é correto afirmar:

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125Q719359 | Arquitetura, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

O Plano Diretor Municipal deverá englobar o

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126Q592934 | Química, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

A diferença entre os fenômenos de fluorescência e fosforescência está relacionada

 I. à diferença de tempo entre absorção e emissão de energia radiante.

 II. à transição eletrônica que ocorre na absorção e na emissão da energia radiante.

 III. ao tempo de reação com flúor e fósforo, respectivamente.

 É correto o que consta APENAS em

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127Q321924 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Só porque eu sou preta eles falam que eu não tomo banho. Ficam me xingando de preta cor de carvão. Ela me xingou de preta fedida. Eu contei para a professora e ela não fez nada...

Na organização do trabalho escolar,

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128Q324127 | Pedagogia, Processo de Planejamento, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Diante de seu grupo de alunos, o professor não pode partir da idéia de que todos estão no mesmo nível de desenvolvimento, que todos trazem histórias de vida semelhantes ou os mesmos conhecimentos prévios, a mesma relação com o saber, os mesmos interesses, os mesmos recursos e maneiras de aprender.

 Nesta perspectiva, trabalhar em grupo exige, por parte do professor,

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129Q618555 | Informática, Engenharia de Software, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Um critério de teste de software baseado no fluxo de dados de aplicação pode ser utilizado como uma técnica de teste baseada

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130Q426447 | Direito Constitucional, Família, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Dentro do universo das deficiências, o portador de deficiência física motora é um dos indivíduos mais fortemente penalizado pela falta de acessibilidade do espaço urbano e edificado, pois sua mobilidade depende do uso de cadeira de rodas, e os ambientes construídos ainda estão muito pouco adaptados às suas necessidades.

Em relação ao portador de deficiência física, incluem-se os seguintes termos da Constituição Federal de 1988:

I. proteção e integração social das pessoas portadoras de deficiência.

 II. criação de programas de prevenção e atendimento especializado para os portadores de deficiência física (...) e a facilitação do acesso aos bens e serviços coletivos, com a eliminação de preconceitos e obstáculos arquitetônicos.

 III. normas de construção dos logradouros e dos edifícios de uso público e de fabricação de veículos de transporte coletivo, a fim de garantir acesso adequado às pessoas portadoras de deficiência.

IV. gratuidade nos espetáculos culturais e desportivos.

 V. garantia de transporte especializado para o deficiente físico permanente, mediante prévia inspeção médica e exclusivamente no transporte municipal.

É correto o que consta APENAS em

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131Q320977 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

A diversidade marca o mundo dos seres humanos; os contextos educativos são plurais e requerem soluções – também plurais (...) as crianças têm múltiplas vozes e precisam de estratégias diversas para a educação.

De acordo com as idéias acima, a oportunidade a todas as crianças, no âmbito da diversidade, pode ser atingida por meio de uma educação que busca a

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132Q621903 | Informática, Software, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Sobre a SOA - Service-oriented architecture, considere:

I. A SOA fornece, essencialmente, uma estrutura na qual a lógica do aplicativo pode ser decomposta em pedaços ou serviços que podem ser reutilizados e modificados e aplicados em diferentes áreas dentro e fora da empresa sem ajustar a tecnologia subjacente, otimizando, dessa forma, o compartilhamento e reutilização dos componentes de TI.

 II. Ao contrário das Web Services, na SOA, duas áreas diferentes, com aplicativos e dados diferentes, e possivelmente sistemas operacionais ainda mais diferentes, podem compartilhar o serviço sem uma grande quantidade de codificações customizadas para fazê-lo funcionar.

 III. Utilizando a SOA, uma empresa pode construir sistemas de TI flexíveis, com serviços fortemente acoplados que podem ser compartilhados, modificados e permutados sem enfrentar dificuldades com a customização de tecnologias subjacentes, mesmo levando em conta a existência de grande quantidade de linhas de códigos da linguagem WSDL.

IV. Na SOA, um serviço pode ser definido como uma função independente que aceita uma ou mais requisições e devolve uma ou mais respostas através de uma interface padronizada e bem definida. Serviços podem também realizar partes discretas de um processo, tal como editar ou processar uma transação, e não devem depender do estado de outras funções ou processos.

É correto o que consta APENAS em

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133Q593180 | Química, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

O carbeto de silício, SiC, é um abrasivo industrial que pode ser preparado pelo aquecimento de areia, SiO2, com grafita: SiO2 + 2C ? SiC + CO2

Nessa reação, ocorre

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134Q618334 | Informática, Tipos, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

A ferramenta da área de transferência para a interface KDE do Linux Mandriva 2007, carregada logo na inicialização, é o programa

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135Q324935 | Pedagogia, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

No processo de aprendizagem, os erros poderão ser meras respostas rápidas para "ter o que falar" ou para livrar-se facilmente da tarefa.

 No construtivismo ou interacionismo, o erro dos alunos também pode servir de diagnóstico e ser

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136Q357399 | Contabilidade Geral, Receita Pública, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Constitui exemplo de receita de capital:
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137Q620346 | Informática, Engenharia de Software, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Representar a arquitetura de software em várias visões, utilizando vários modelos, produz um resultado mais consistente uma vez que há muita informação dissociada para retratar em um único modelo. Nesse sentido considere os itens abaixo, relativos aos principais esquemas de visões:

I. Um esquema que ressalta, em separado, os detalhes estático, dinâmico e funcional dos objetos identificados no sistema, ou seja, cada objeto possui sua estrutura e sua descrição definidas do ponto de vista estático, dinâmico e funcional.

II. As visões determinam uma seqüência de atividades que ocorrem no tempo, ou seja, uma evolução incremental dos conceitos do negócio e suas representações. Primeiro devem ser pensados os detalhes da visão lógica para, em seguida, se pensar nos detalhes da visão física. As semânticas determinam as representações estática e dinâmica de ambas as visões.

III. Um esquema onde as visões são coordenadas com o objetivo de representar a arquitetura como um modelo de abstração que possui o foco na estrutura nos elementos essenciais, sugerindo a notação UML [Booch98] como principal mecanismo de representação dos propósitos das visões.

 IV. Um esquema onde vários propósitos são atendidos pelas visões, tais como, abordar a organização lógica do sistema, organizar suas funcionalidades, abordar os aspectos de concorrência e descrever a distribuição física do software na plataforma utilizada. As visões se dividem em lógica, de processo, de desenvolvimento, de implementação e de casos de uso.

 Os itens acima referem-se, respectivamente, às visões

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138Q717783 | Arquitetura, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

O mercado altamente competitivo fez com que muitas empresas da construção civil buscassem novos paradigmas de gestão. O gerenciamento de projeto é a coordenação eficaz e eficiente de diferentes recursos, atendendo-se a parâmetros pré-definidos de

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139Q718861 | Arquitetura, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

As atuais edificações do Centro Cultural Banco do Brasil, da Sala de Concertos São Paulo e da Estação da Luz - Museu da Língua Portuguesa, situadas no centro histórico da cidade de São Paulo/SP, são exemplos de

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140Q719349 | Arquitetura, Analista Trainee, Metrô SP, FCC

Num projeto de edificação, a diferença de nível entre dois pisos é de 3,50 metros. Utilizando a Fórmula de Blondel para o cálculo da escada, as dimensões do degrau, ou seja, altura (e = espelho) e plano horizontal (p = piso), correspondem, respectivamente, a:

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