Início Questões de Concursos Analista de Comercialização e Logística Resolva questões de Analista de Comercialização e Logística comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Analista de Comercialização e Logística Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 21Q105471 | Matemática, Juros e descontos simples, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm título com valor de face de R$ 4.000,00 que tenha sido resgatado a uma taxa de desconto bancário simples de 3% ao mês, um mês antes do vencimento, terá o valor presente, em reais, de ✂️ a) 2.800,00 ✂️ b) 3.880,00 ✂️ c) 3.883,50 ✂️ d) 4.120,00 ✂️ e) 4.173,20 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 22Q106531 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO quadro esquematiza os tipos de contratos de fretamento com seus respectivos detentores de responsabilidade, quanto à exploração comercial do navio. Após analisar os dados, conclui-se que a correlação é dada por ✂️ a) 1 – fretador e 2 – fretador ✂️ b) 1 – afretador e 4 – fretador ✂️ c) 2 – afretador e 6 – afretador ✂️ d) 3 – fretador e 5 – afretador ✂️ e) 3 – afretador e 6 – fretador Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 23Q105883 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONum contrato de fretamento de navio a casco nu (BCP), o fretador assume somente as responsabilidades decorrentes dos custos de capital incidentes sobre o navio. Esses custos compreendem ✂️ a) o custo de oportunidade do montante investido no navio ✂️ b) os encargos sociais relativos à tripulação do navio ✂️ c) os custos para operações de manobra do navio nos portos ✂️ d) as despesas de contratação de seguro de transporte da carga ✂️ e) as taxas portuárias para a movimentação terrestre de carga Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 24Q104365 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm navio atracado no porto A recebe 20.000 t de carga e, em seguida, suspende em direção ao porto B, onde descarrega e carrega, respectivamente, 5.000 t e 5.500 t de carga. A distância percorrida de A até B foi de 1.400 milhas. Após completar o carregamento no porto B, suspende em direção ao porto C, onde descarrega e carrega, respectivamente, 4.000 t e 3.600 t de carga. A distância percorrida de B até C foi de 1.240 milhas. Se a velocidade de serviço do navio é de 10 nós, e o consumo de combustível é igual a 30 t/dia, quantas toneladas de combustível o navio deverá receber em C, para que seu calado seja o mesmo da condição de partida de A? ✂️ a) 50 ✂️ b) 80 ✂️ c) 140 ✂️ d) 210 ✂️ e) 260 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 25Q106252 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOSegundo a Lei nº 9.432/1997, que dispõe sobre a ordenação do transporte aquaviário, o afretamento de embarcação de carga estrangeira a casco nu, para operar na navegação de apoio portuário, depende de autorização do órgão competente. Esse afretamento poderá ocorrer no caso de substituição a embarcações em construção no país, em estaleiro brasileiro, com contrato em eficácia, enquanto durar a construção, por período máximo, em meses, igual a ✂️ a) 24 ✂️ b) 36 ✂️ c) 48 ✂️ d) 60 ✂️ e) 96 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 26Q106777 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONum fretamento por viagem, a indenização paga pelo afretador ao armador-fretador, quando o navio excede o tempo de estadia por fato não imputável ao armador-fretador, é denominada ✂️ a) demurrage ✂️ b) despatch money ✂️ c) laydays ✂️ d) laytime ✂️ e) hire Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 27Q105106 | Matemática, Probabilidade, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUma pessoa segura seis pedaços indistinguíveis de barbante de mesmo comprimento numa das mãos, deixando visíveis tanto as seis pontas superiores quanto as outras seis inferiores. Devem-se escolher duas pontas superiores para amarrá-las e, em seguida, escolher duas pontas inferiores e amarrá-las da mesma forma. Qual a probabilidade de que se venha a formar um anel? ✂️ a) 1?2 ✂️ b) 1?6 ✂️ c) 1?15 ✂️ d) 2?15 ✂️ e) 1?30 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 28Q106105 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO mercado mundial de afretamentos, quando se encontra na fase de pico, tem como característica ✂️ a) o equilíbrio entre a oferta de navios e a demanda por transporte ✂️ b) o aumento do número de encomendas de navios novos, feitas aos estaleiros ✂️ c) a plena utilização de navios, navegando em velocidade econômica de cruzeiro ✂️ d) a retirada temporária de operação dos navios menos eficientes (lay up) ✂️ e) as baixas taxas de frete, com baixa volatilidade Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 29Q105455 | Matemática, Probabilidade, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOConsidere as seguintes afirmações sobre probabilidade de eventos: É correto APENAS o que se afirma em ✂️ a) I ✂️ b) II ✂️ c) III ✂️ d) I e II ✂️ e) II e III Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 30Q106694 | Matemática, Probabilidade, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO Se os eventos A e B são independentes, então, o valor de x é dado por ✂️ a) 2?5 ✂️ b) 3?10 ✂️ c) 7?10 ✂️ d) 1?6 ✂️ e) 3?8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 31Q107108 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUma colisão marítima caracteriza-se, especificamente, pela existência do choque entre ✂️ a) uma embarcação de propulsão mecânica e outra a vela ✂️ b) uma embarcação a vela e outra engajada em pesca ✂️ c) uma embarcação e um objeto não considerado como embarcação ✂️ d) duas embarcações de propulsão mecânica ✂️ e) duas embarcações, com capacidade de manobra restrita Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 32Q106565 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONos contratos de fretamento, a responsabilidade civil pelo manuseio, embarque e descarga de mercadorias, de modo geral, refere-se à gestão ✂️ a) náutica do navio e fica a cargo do fretador na modalidade BCP. ✂️ b) náutica do navio e fica a cargo do afretador na modalidade VCP. ✂️ c) náutica do navio e fica a cargo do afretador na modalidade TCP. ✂️ d) comercial do navio e fica a cargo do fretador na modalidade VCP. ✂️ e) comercial do navio e fica a cargo do fretador na modalidade BCP. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 33Q106384 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação às obrigações e aos direitos do segurado e do segurador, verifica-se que ✂️ a) o segurador não tem o direito de ressegurar por outros seguradores os mesmos objetos que ele tiver segurado, com as mesmas ou diferentes condições. ✂️ b) o segurador, exclusivamente, tem a obrigação de empregar esforços para salvar objetos seguros, em caso de naufrágio. ✂️ c) o segurado deve, sem demora, participar ao segurador todas as notícias que receber de qualquer sinistro acontecido ao navio ou à carga. ✂️ d) o segurado deve tomar medidas para evitar danos ao objeto seguro e entregar a apólice devidamente assinada. ✂️ e) ao segurador, exclusivamente, cabe a definição do valor do objeto do seguro. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 34Q104616 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm contrato de fretamento a tonelagem ou a volume (COA) tem como elemento fundamental a utilização do navio na navegação tramp, cuja operacionalização decorre de uma carta partida. Nesse contexto, o COA se enquadra como uma modalidade especial do(s) contrato(s) ✂️ a) TCP ✂️ b) VCP ✂️ c) BCP e TCP ✂️ d) BCP e VCP ✂️ e) TCP e VCP Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 35Q105625 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONum contrato de fretamento, o documento que comprova o contrato firmado entre as duas partes principais, fretador e afretador, denomina-se ✂️ a) Charter Party ✂️ b) Bill of Lading ✂️ c) Booking Note ✂️ d) Packing List ✂️ e) Time Sheet Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 36Q106445 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm contrato de fretamento a tonelagem ou a volume (COA) tem o seu início propriamente dito a partir do instante em que o armador dá a Notícia de Prontidão (NOR) ao afretador. Isso ocorre no momento ✂️ a) da atracação do navio ao cais. ✂️ b) da chegada do navio à barra. ✂️ c) da chegada do navio ao local de fundeio. ✂️ d) em que os porões do navio estão prontos para receber a carga. ✂️ e) em que o navio se encontra carregado e pronto para suspender. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 37Q104790 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOOs grandes navios petroleiros (VLCC e ULCC), especializados no transporte de óleo cru, são tipicamente caracterizados pela(o) ✂️ a) construção do casco sem duplo fundo ✂️ b) dotação de guindastes no convés principal ✂️ c) localização da praça de máquinas à meia nau ✂️ d) grande compartimentagem dos tanques de carga ✂️ e) elevado valor de borda livre quando carregados Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 38Q105117 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIODe acordo com o Anexo I da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (MARPOL 1973/1978), a descarga de óleo ou de misturas oleosas no mar pode ser realizada por navios com arqueação bruta maior ou igual a 400, desde que algumas condições sejam atendidas.NÃO faz parte dessas condições a necessidade de a(o) ✂️ a) mistura oleosa ser tratada por equipamento destinado à filtragem de óleo. ✂️ b) mistura oleosa, no caso de petroleiros, não estar misturada com resíduos do óleo da carga. ✂️ c) mistura oleosa ser proveniente dos porões do compartimento das bombas de carga de petroleiros. ✂️ d) teor de óleo do efluente sem dissolução não ultrapassar 15 partes por milhão. ✂️ e) navio estar em movimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 39Q107222 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação à compra e venda de um navio, verifica-se que o(a) ✂️ a) preço de um navio vendido como sucata independe do local de entrega. ✂️ b) definição do preço de venda de uma embarcação como sucata é feita principalmente pelo tipo de aço e pelo desempenho dos equipamentos de bordo. ✂️ c) oferta para a compra de um navio como sucata está sujeita à inspeção do navio, da sua maquinaria e de seus registros (inclusive o de class e certificados. ✂️ d) compra de um navio de segunda mão só poderá ser feita após uma inspeção física do navio e de seus registros. ✂️ e) definição do local e do momento da entrega do navio é requisito para a compra de um navio de segunda mão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 40Q105372 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação à responsabilidade civil do comandante, considere as afirmativas abaixo. I - O comandante responde por todas as perdas e danos que, por culpa sua, seja por omissão ou por imperícia, sobrevierem ao navio ou à carga, sem prejuízo das ações criminais a que a sua malversação ou dolo possam dar lugar. II - O comandante é civilmente responsável pelos furtos dos objetos da carga ou por quaisquer danos a eles, praticados a bordo pelos indivíduos da tripulação, enquanto esta se achar sob a sua responsabilidade. III - O comandante será responsável pelos acidentes advindos de sugestão do prático, salvo se fi car evidenciado que as sugestões desse profi ssional estavam erradas e que ele tinha condições de perceber tal fato. Está correto o que se afirma em ✂️ a) I, apenas. ✂️ b) I e II, apenas. ✂️ c) I e III, apenas. ✂️ d) II e III, apenas. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
21Q105471 | Matemática, Juros e descontos simples, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm título com valor de face de R$ 4.000,00 que tenha sido resgatado a uma taxa de desconto bancário simples de 3% ao mês, um mês antes do vencimento, terá o valor presente, em reais, de ✂️ a) 2.800,00 ✂️ b) 3.880,00 ✂️ c) 3.883,50 ✂️ d) 4.120,00 ✂️ e) 4.173,20 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
22Q106531 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO quadro esquematiza os tipos de contratos de fretamento com seus respectivos detentores de responsabilidade, quanto à exploração comercial do navio. Após analisar os dados, conclui-se que a correlação é dada por ✂️ a) 1 – fretador e 2 – fretador ✂️ b) 1 – afretador e 4 – fretador ✂️ c) 2 – afretador e 6 – afretador ✂️ d) 3 – fretador e 5 – afretador ✂️ e) 3 – afretador e 6 – fretador Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
23Q105883 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONum contrato de fretamento de navio a casco nu (BCP), o fretador assume somente as responsabilidades decorrentes dos custos de capital incidentes sobre o navio. Esses custos compreendem ✂️ a) o custo de oportunidade do montante investido no navio ✂️ b) os encargos sociais relativos à tripulação do navio ✂️ c) os custos para operações de manobra do navio nos portos ✂️ d) as despesas de contratação de seguro de transporte da carga ✂️ e) as taxas portuárias para a movimentação terrestre de carga Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
24Q104365 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm navio atracado no porto A recebe 20.000 t de carga e, em seguida, suspende em direção ao porto B, onde descarrega e carrega, respectivamente, 5.000 t e 5.500 t de carga. A distância percorrida de A até B foi de 1.400 milhas. Após completar o carregamento no porto B, suspende em direção ao porto C, onde descarrega e carrega, respectivamente, 4.000 t e 3.600 t de carga. A distância percorrida de B até C foi de 1.240 milhas. Se a velocidade de serviço do navio é de 10 nós, e o consumo de combustível é igual a 30 t/dia, quantas toneladas de combustível o navio deverá receber em C, para que seu calado seja o mesmo da condição de partida de A? ✂️ a) 50 ✂️ b) 80 ✂️ c) 140 ✂️ d) 210 ✂️ e) 260 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
25Q106252 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOSegundo a Lei nº 9.432/1997, que dispõe sobre a ordenação do transporte aquaviário, o afretamento de embarcação de carga estrangeira a casco nu, para operar na navegação de apoio portuário, depende de autorização do órgão competente. Esse afretamento poderá ocorrer no caso de substituição a embarcações em construção no país, em estaleiro brasileiro, com contrato em eficácia, enquanto durar a construção, por período máximo, em meses, igual a ✂️ a) 24 ✂️ b) 36 ✂️ c) 48 ✂️ d) 60 ✂️ e) 96 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
26Q106777 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONum fretamento por viagem, a indenização paga pelo afretador ao armador-fretador, quando o navio excede o tempo de estadia por fato não imputável ao armador-fretador, é denominada ✂️ a) demurrage ✂️ b) despatch money ✂️ c) laydays ✂️ d) laytime ✂️ e) hire Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
27Q105106 | Matemática, Probabilidade, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUma pessoa segura seis pedaços indistinguíveis de barbante de mesmo comprimento numa das mãos, deixando visíveis tanto as seis pontas superiores quanto as outras seis inferiores. Devem-se escolher duas pontas superiores para amarrá-las e, em seguida, escolher duas pontas inferiores e amarrá-las da mesma forma. Qual a probabilidade de que se venha a formar um anel? ✂️ a) 1?2 ✂️ b) 1?6 ✂️ c) 1?15 ✂️ d) 2?15 ✂️ e) 1?30 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
28Q106105 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO mercado mundial de afretamentos, quando se encontra na fase de pico, tem como característica ✂️ a) o equilíbrio entre a oferta de navios e a demanda por transporte ✂️ b) o aumento do número de encomendas de navios novos, feitas aos estaleiros ✂️ c) a plena utilização de navios, navegando em velocidade econômica de cruzeiro ✂️ d) a retirada temporária de operação dos navios menos eficientes (lay up) ✂️ e) as baixas taxas de frete, com baixa volatilidade Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
29Q105455 | Matemática, Probabilidade, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOConsidere as seguintes afirmações sobre probabilidade de eventos: É correto APENAS o que se afirma em ✂️ a) I ✂️ b) II ✂️ c) III ✂️ d) I e II ✂️ e) II e III Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
30Q106694 | Matemática, Probabilidade, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO Se os eventos A e B são independentes, então, o valor de x é dado por ✂️ a) 2?5 ✂️ b) 3?10 ✂️ c) 7?10 ✂️ d) 1?6 ✂️ e) 3?8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
31Q107108 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUma colisão marítima caracteriza-se, especificamente, pela existência do choque entre ✂️ a) uma embarcação de propulsão mecânica e outra a vela ✂️ b) uma embarcação a vela e outra engajada em pesca ✂️ c) uma embarcação e um objeto não considerado como embarcação ✂️ d) duas embarcações de propulsão mecânica ✂️ e) duas embarcações, com capacidade de manobra restrita Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
32Q106565 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONos contratos de fretamento, a responsabilidade civil pelo manuseio, embarque e descarga de mercadorias, de modo geral, refere-se à gestão ✂️ a) náutica do navio e fica a cargo do fretador na modalidade BCP. ✂️ b) náutica do navio e fica a cargo do afretador na modalidade VCP. ✂️ c) náutica do navio e fica a cargo do afretador na modalidade TCP. ✂️ d) comercial do navio e fica a cargo do fretador na modalidade VCP. ✂️ e) comercial do navio e fica a cargo do fretador na modalidade BCP. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
33Q106384 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação às obrigações e aos direitos do segurado e do segurador, verifica-se que ✂️ a) o segurador não tem o direito de ressegurar por outros seguradores os mesmos objetos que ele tiver segurado, com as mesmas ou diferentes condições. ✂️ b) o segurador, exclusivamente, tem a obrigação de empregar esforços para salvar objetos seguros, em caso de naufrágio. ✂️ c) o segurado deve, sem demora, participar ao segurador todas as notícias que receber de qualquer sinistro acontecido ao navio ou à carga. ✂️ d) o segurado deve tomar medidas para evitar danos ao objeto seguro e entregar a apólice devidamente assinada. ✂️ e) ao segurador, exclusivamente, cabe a definição do valor do objeto do seguro. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
34Q104616 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm contrato de fretamento a tonelagem ou a volume (COA) tem como elemento fundamental a utilização do navio na navegação tramp, cuja operacionalização decorre de uma carta partida. Nesse contexto, o COA se enquadra como uma modalidade especial do(s) contrato(s) ✂️ a) TCP ✂️ b) VCP ✂️ c) BCP e TCP ✂️ d) BCP e VCP ✂️ e) TCP e VCP Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
35Q105625 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIONum contrato de fretamento, o documento que comprova o contrato firmado entre as duas partes principais, fretador e afretador, denomina-se ✂️ a) Charter Party ✂️ b) Bill of Lading ✂️ c) Booking Note ✂️ d) Packing List ✂️ e) Time Sheet Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
36Q106445 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm contrato de fretamento a tonelagem ou a volume (COA) tem o seu início propriamente dito a partir do instante em que o armador dá a Notícia de Prontidão (NOR) ao afretador. Isso ocorre no momento ✂️ a) da atracação do navio ao cais. ✂️ b) da chegada do navio à barra. ✂️ c) da chegada do navio ao local de fundeio. ✂️ d) em que os porões do navio estão prontos para receber a carga. ✂️ e) em que o navio se encontra carregado e pronto para suspender. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
37Q104790 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOOs grandes navios petroleiros (VLCC e ULCC), especializados no transporte de óleo cru, são tipicamente caracterizados pela(o) ✂️ a) construção do casco sem duplo fundo ✂️ b) dotação de guindastes no convés principal ✂️ c) localização da praça de máquinas à meia nau ✂️ d) grande compartimentagem dos tanques de carga ✂️ e) elevado valor de borda livre quando carregados Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
38Q105117 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIODe acordo com o Anexo I da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (MARPOL 1973/1978), a descarga de óleo ou de misturas oleosas no mar pode ser realizada por navios com arqueação bruta maior ou igual a 400, desde que algumas condições sejam atendidas.NÃO faz parte dessas condições a necessidade de a(o) ✂️ a) mistura oleosa ser tratada por equipamento destinado à filtragem de óleo. ✂️ b) mistura oleosa, no caso de petroleiros, não estar misturada com resíduos do óleo da carga. ✂️ c) mistura oleosa ser proveniente dos porões do compartimento das bombas de carga de petroleiros. ✂️ d) teor de óleo do efluente sem dissolução não ultrapassar 15 partes por milhão. ✂️ e) navio estar em movimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
39Q107222 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação à compra e venda de um navio, verifica-se que o(a) ✂️ a) preço de um navio vendido como sucata independe do local de entrega. ✂️ b) definição do preço de venda de uma embarcação como sucata é feita principalmente pelo tipo de aço e pelo desempenho dos equipamentos de bordo. ✂️ c) oferta para a compra de um navio como sucata está sujeita à inspeção do navio, da sua maquinaria e de seus registros (inclusive o de class e certificados. ✂️ d) compra de um navio de segunda mão só poderá ser feita após uma inspeção física do navio e de seus registros. ✂️ e) definição do local e do momento da entrega do navio é requisito para a compra de um navio de segunda mão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
40Q105372 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação à responsabilidade civil do comandante, considere as afirmativas abaixo. I - O comandante responde por todas as perdas e danos que, por culpa sua, seja por omissão ou por imperícia, sobrevierem ao navio ou à carga, sem prejuízo das ações criminais a que a sua malversação ou dolo possam dar lugar. II - O comandante é civilmente responsável pelos furtos dos objetos da carga ou por quaisquer danos a eles, praticados a bordo pelos indivíduos da tripulação, enquanto esta se achar sob a sua responsabilidade. III - O comandante será responsável pelos acidentes advindos de sugestão do prático, salvo se fi car evidenciado que as sugestões desse profi ssional estavam erradas e que ele tinha condições de perceber tal fato. Está correto o que se afirma em ✂️ a) I, apenas. ✂️ b) I e II, apenas. ✂️ c) I e III, apenas. ✂️ d) II e III, apenas. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro