Questões de Concursos Analista de Comercialização e Logística

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21Q105583 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Em relação à sentença arbitral, sabe-se que ela

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22Q107128 | Matemática, Correlação e análise de regressão, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Se alguém deseja comparar a variabilidade de dois grupos de dados com variâncias e médias diferentes, a medida estatística apropriada para tal é a(o)

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23Q106105 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

O mercado mundial de afretamentos, quando se encontra na fase de pico, tem como característica

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24Q106873 | Matemática, Operações aritméticas, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Cinquenta e dois estudantes foram submetidos a uma prova composta de três questões objetivas. Do total de estudantes, trinta e um acertaram a questão 2, dezessete acertaram as questões 1 e 3, seis acertaram apenas a questão 3 e cinco gabaritaram a prova.

Sabendo-se que nenhum estudante obteve nota zero, quantos acertaram somente a questão 1?

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25Q104826 | Matemática, Estatística descritiva, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

A média aritmética de um conjunto de dados será maiorque a mediana quando

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26Q106384 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Em relação às obrigações e aos direitos do segurado e do segurador, verifica-se que

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27Q105106 | Matemática, Probabilidade, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Uma pessoa segura seis pedaços indistinguíveis de barbante de mesmo comprimento numa das mãos, deixando visíveis tanto as seis pontas superiores quanto as outras seis inferiores. Devem-se escolher duas pontas superiores para amarrá-las e, em seguida, escolher duas pontas inferiores e amarrá-las da mesma forma.

Qual a probabilidade de que se venha a formar um anel?

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28Q106901 | Matemática, Inferência estatística, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

O peso de lotes produzidos por uma certa indústria segue uma distribuição normal, com média de 10 kg e desvio padrão de 0,2 kg.

Em um lote dessa indústria, selecionado aleatoriamente, qual a probabilidade de o peso do lote não se afastar por mais de 1% do peso médio?

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30Q105625 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Num contrato de fretamento, o documento que comprova o contrato firmado entre as duas partes principais, fretador e afretador, denomina-se

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31Q105627 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

A estrutura operacional e administrativa, organizada de modo a prover, coordenar, controlar e apoiar o atendimento do prático aos navios, em águas jurisdicionais brasileiras, é denominada

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32Q105883 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Num contrato de fretamento de navio a casco nu (BCP), o fretador assume somente as responsabilidades decorrentes dos custos de capital incidentes sobre o navio.

Esses custos compreendem

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33Q105372 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Em relação à responsabilidade civil do comandante, considere as afirmativas abaixo.

I - O comandante responde por todas as perdas e danos que, por culpa sua, seja por omissão ou por imperícia, sobrevierem ao navio ou à carga, sem prejuízo das ações criminais a que a sua malversação ou dolo possam dar lugar.

II - O comandante é civilmente responsável pelos furtos dos objetos da carga ou por quaisquer danos a eles, praticados a bordo pelos indivíduos da tripulação, enquanto esta se achar sob a sua responsabilidade.

III - O comandante será responsável pelos acidentes advindos de sugestão do prático, salvo se fi car evidenciado que as sugestões desse profi ssional estavam erradas e que ele tinha condições de perceber tal fato.

Está correto o que se afirma em

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34Q105117 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

De acordo com o Anexo I da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (MARPOL 1973/1978), a descarga de óleo ou de misturas oleosas no mar pode ser realizada por navios com arqueação bruta maior ou igual a 400, desde que algumas condições sejam atendidas.

NÃO faz parte dessas condições a necessidade de a(o)

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35Q105373 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

O contrato de fretamento por tempo (TCP) é o contrato pelo qual o fretador se obriga a pôr à disposição do afretador um determinado navio

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36Q105888 | Matemática, Rendasuniforme, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Um imóvel é financiado em 84 prestações iguais, mensais e sucessivas no valor de R$ 1.200,00 cada, vencendo a primeira prestação um mês após a tomada do empréstimo. Além das prestações, a cada 12 meses há uma intermediária no valor de R$ 4.000,00.

Considerando-se que a taxa de juros compostos é 1,5% ao mês, o valor presente do financiamento, em reais, é aproximadamente, de
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37Q106918 | Matemática, Inferência estatística, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Sabe-se que a distribuição do quociente de inteligência (QI) de uma certa população é normal, com média 105 e desvio padrão 12.

Em uma amostra aleatória de 16 pessoas, retirada dessa população, qual a probabilidade de que a média dos QI dessas pessoas exceda a 110?

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38Q104616 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Um contrato de fretamento a tonelagem ou a volume (COA) tem como elemento fundamental a utilização do navio na navegação tramp, cuja operacionalização decorre de uma carta partida. Nesse contexto, o COA se enquadra como uma modalidade especial do(s) contrato(s)

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39Q104365 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Um navio atracado no porto A recebe 20.000 t de carga e, em seguida, suspende em direção ao porto B, onde descarrega e carrega, respectivamente, 5.000 t e 5.500 t de carga. A distância percorrida de A até B foi de 1.400 milhas.
Após completar o carregamento no porto B, suspende em direção ao porto C, onde descarrega e carrega, respectivamente, 4.000 t e 3.600 t de carga. A distância percorrida de B até C foi de 1.240 milhas.

Se a velocidade de serviço do navio é de 10 nós, e o consumo de combustível é igual a 30 t/dia, quantas toneladas de combustível o navio deverá receber em C, para que seu calado seja o mesmo da condição de partida de A?

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40Q106416 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Um armador dispõe de uma frota de 5 navios graneleiros, construídos em série. Ele deseja transportar 80.000 toneladas de uma carga seca a granel, com fator de estiva igual a 10 m3/t.

Se cada navio dispõe de 24.000 TPB e 200.000 m3 de volume de porão de carga, quantos navios serão necessários para transportar toda a carga?

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