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Questões de Concursos Analista de Comercialização e Logística

Resolva questões de Analista de Comercialização e Logística comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q105583 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Em relação à sentença arbitral, sabe-se que ela

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42Q105373 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

O contrato de fretamento por tempo (TCP) é o contrato pelo qual o fretador se obriga a pôr à disposição do afretador um determinado navio

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43Q104780 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

O subfretamento de um navio caracteriza-se pela existência, de fato e de direito, de dois contratos de fretamento distintos: um primeiro, decorrente da relação originária entre o armador-fretador e o afretador original; e um segundo, de subafretamento entre o afretador original e o terceiro subafretador.

Considerando a hipótese de o contrato principal ser na modalidade TCP, o afretador original poderá subfretar o navio por

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44Q105627 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

A estrutura operacional e administrativa, organizada de modo a prover, coordenar, controlar e apoiar o atendimento do prático aos navios, em águas jurisdicionais brasileiras, é denominada

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45Q104916 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Em relação aos seguros marítimos, constata-se que o(a)

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47Q104674 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

O Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) tem como fato gerador o início efetivo da operação de descarga da embarcação em porto brasileiro.

Os valores das alíquotas para esse tipo de contribuição estão previstos na Lei nº 10.893/2004, que estabelece, na navegação de cabotagem, uma alíquota sobre o frete de

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48Q105165 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Independentemente da modalidade de contrato de fretamento, o fretador tem por obrigação disponibilizar o navio, em data e local convencionados, em condições de navegabilidade.

Essas condições compreendem a navegabilidade

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49Q106577 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIO

Um armador avalia economicamente a aquisição de um navio pelo valor de 10 milhões de reais. A utilização do navio deve trazer receitas líquidas de 4 milhões de reais por ano nos próximos cinco anos. Ao fim dos cinco anos, espera-se vender o navio por 4 milhões de reais. A taxa mínima de atratividade (k) é de 20% ao ano.

Nesse contexto, o Valor Presente Líquido (VPL) é, em milhões de reais, aproximadamente, igual a
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