Início Questões de Concursos Analista de Comercialização e Logística Resolva questões de Analista de Comercialização e Logística comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Analista de Comercialização e Logística Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 41Q105583 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação à sentença arbitral, sabe-se que ela ✂️ a) é válida, mesmo que proferida fora dos limites da convenção de arbitragem. ✂️ b) deve ser proferida em um prazo máximo de dois meses. ✂️ c) apresentará a decisão do árbitro ou dos árbitros verbalmente expressa na presença de todas as partes envolvidas. ✂️ d) deve conter os fundamentos da decisão, quando serão analisadas as questões de fato e de direito ✂️ e) não é reconhecida ou executada no Brasil, quando for estrangeira. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 42Q105373 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO contrato de fretamento por tempo (TCP) é o contrato pelo qual o fretador se obriga a pôr à disposição do afretador um determinado navio ✂️ a) sem comandante, sem tripulação e sem a transferência de sua posse ✂️ b) sem comandante, com tripulação e com a transferência de sua posse ✂️ c) com comandante, sem tripulação e com a transferência de sua posse ✂️ d) com comandante, com tripulação e sem a transferência de sua posse ✂️ e) com comandante, com tripulação e com a transferência de sua posse Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 43Q104780 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO subfretamento de um navio caracteriza-se pela existência, de fato e de direito, de dois contratos de fretamento distintos: um primeiro, decorrente da relação originária entre o armador-fretador e o afretador original; e um segundo, de subafretamento entre o afretador original e o terceiro subafretador. Considerando a hipótese de o contrato principal ser na modalidade TCP, o afretador original poderá subfretar o navio por ✂️ a) BCP, somente ✂️ b) VCP, somente ✂️ c) BCP e TCP, somente ✂️ d) TCP e VCP, somente ✂️ e) BCP, TCP e VCP Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 44Q105627 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOA estrutura operacional e administrativa, organizada de modo a prover, coordenar, controlar e apoiar o atendimento do prático aos navios, em águas jurisdicionais brasileiras, é denominada ✂️ a) Estação de praticagem ✂️ b) Capitania dos portos ✂️ c) Delegacia da capitania dos portos ✂️ d) Zona de praticagem ✂️ e) Operação portuária Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 45Q104916 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação aos seguros marítimos, constata-se que o(a) ✂️ a) contrato de seguro possui, além dos elementos comuns a todos os contratos, alguns outros que lhe são peculiares, tais como o interesse segurado, o risco, a estipulação do prêmio e a promessa de indenização. ✂️ b) seguro casco engloba todo o navio, exceto as máquinas e os acessórios. ✂️ c) seguro passa a vigorar a partir do momento em que o navio suspende, iniciando a viagem, até o momento em que atraca no porto de destino, se não constar da apólice do seguro o tempo em que os riscos devem começar e acabar. ✂️ d) seguro só pode recair sobre a totalidade de um objeto, devendo o mesmo ser feito antes de a viagem ser iniciada. ✂️ e) desviação da derrota da viagem, mesmo que involuntária, anulará o seguro pelo resto da viagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 46Q106391 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm dos contratos-tipo mais utilizados para carga seca, na modalidade de contrato de fretamento por viagem (VCP), é o ✂️ a) BALTIME ✂️ b) BARECON ✂️ c) GENCON ✂️ d) INTERTANKO ✂️ e) NYPE Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 47Q104674 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) tem como fato gerador o início efetivo da operação de descarga da embarcação em porto brasileiro. Os valores das alíquotas para esse tipo de contribuição estão previstos na Lei nº 10.893/2004, que estabelece, na navegação de cabotagem, uma alíquota sobre o frete de ✂️ a) 5% ✂️ b) 10% ✂️ c) 25% ✂️ d) 40% ✂️ e) 50% Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 48Q105165 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOIndependentemente da modalidade de contrato de fretamento, o fretador tem por obrigação disponibilizar o navio, em data e local convencionados, em condições de navegabilidade. Essas condições compreendem a navegabilidade ✂️ a) técnica (seaworthiness), apenas ✂️ b) funcional (cargoworthiness), apenas ✂️ c) operativa e técnica (seaworthiness), apenas ✂️ d) operativa e funcional (cargoworthiness), apenas ✂️ e) operativa, técnica (seaworthiness) e funcional (cargoworthiness) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 49Q106577 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm armador avalia economicamente a aquisição de um navio pelo valor de 10 milhões de reais. A utilização do navio deve trazer receitas líquidas de 4 milhões de reais por ano nos próximos cinco anos. Ao fim dos cinco anos, espera-se vender o navio por 4 milhões de reais. A taxa mínima de atratividade (k) é de 20% ao ano. Nesse contexto, o Valor Presente Líquido (VPL) é, em milhões de reais, aproximadamente, igual a ✂️ a) 0,352 ✂️ b) 1,960 ✂️ c) 3,568 ✂️ d) 5,352 ✂️ e) 7,136 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← Anterior
41Q105583 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação à sentença arbitral, sabe-se que ela ✂️ a) é válida, mesmo que proferida fora dos limites da convenção de arbitragem. ✂️ b) deve ser proferida em um prazo máximo de dois meses. ✂️ c) apresentará a decisão do árbitro ou dos árbitros verbalmente expressa na presença de todas as partes envolvidas. ✂️ d) deve conter os fundamentos da decisão, quando serão analisadas as questões de fato e de direito ✂️ e) não é reconhecida ou executada no Brasil, quando for estrangeira. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
42Q105373 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO contrato de fretamento por tempo (TCP) é o contrato pelo qual o fretador se obriga a pôr à disposição do afretador um determinado navio ✂️ a) sem comandante, sem tripulação e sem a transferência de sua posse ✂️ b) sem comandante, com tripulação e com a transferência de sua posse ✂️ c) com comandante, sem tripulação e com a transferência de sua posse ✂️ d) com comandante, com tripulação e sem a transferência de sua posse ✂️ e) com comandante, com tripulação e com a transferência de sua posse Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
43Q104780 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO subfretamento de um navio caracteriza-se pela existência, de fato e de direito, de dois contratos de fretamento distintos: um primeiro, decorrente da relação originária entre o armador-fretador e o afretador original; e um segundo, de subafretamento entre o afretador original e o terceiro subafretador. Considerando a hipótese de o contrato principal ser na modalidade TCP, o afretador original poderá subfretar o navio por ✂️ a) BCP, somente ✂️ b) VCP, somente ✂️ c) BCP e TCP, somente ✂️ d) TCP e VCP, somente ✂️ e) BCP, TCP e VCP Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
44Q105627 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOA estrutura operacional e administrativa, organizada de modo a prover, coordenar, controlar e apoiar o atendimento do prático aos navios, em águas jurisdicionais brasileiras, é denominada ✂️ a) Estação de praticagem ✂️ b) Capitania dos portos ✂️ c) Delegacia da capitania dos portos ✂️ d) Zona de praticagem ✂️ e) Operação portuária Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
45Q104916 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOEm relação aos seguros marítimos, constata-se que o(a) ✂️ a) contrato de seguro possui, além dos elementos comuns a todos os contratos, alguns outros que lhe são peculiares, tais como o interesse segurado, o risco, a estipulação do prêmio e a promessa de indenização. ✂️ b) seguro casco engloba todo o navio, exceto as máquinas e os acessórios. ✂️ c) seguro passa a vigorar a partir do momento em que o navio suspende, iniciando a viagem, até o momento em que atraca no porto de destino, se não constar da apólice do seguro o tempo em que os riscos devem começar e acabar. ✂️ d) seguro só pode recair sobre a totalidade de um objeto, devendo o mesmo ser feito antes de a viagem ser iniciada. ✂️ e) desviação da derrota da viagem, mesmo que involuntária, anulará o seguro pelo resto da viagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
46Q106391 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm dos contratos-tipo mais utilizados para carga seca, na modalidade de contrato de fretamento por viagem (VCP), é o ✂️ a) BALTIME ✂️ b) BARECON ✂️ c) GENCON ✂️ d) INTERTANKO ✂️ e) NYPE Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
47Q104674 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOO Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) tem como fato gerador o início efetivo da operação de descarga da embarcação em porto brasileiro. Os valores das alíquotas para esse tipo de contribuição estão previstos na Lei nº 10.893/2004, que estabelece, na navegação de cabotagem, uma alíquota sobre o frete de ✂️ a) 5% ✂️ b) 10% ✂️ c) 25% ✂️ d) 40% ✂️ e) 50% Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
48Q105165 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOIndependentemente da modalidade de contrato de fretamento, o fretador tem por obrigação disponibilizar o navio, em data e local convencionados, em condições de navegabilidade. Essas condições compreendem a navegabilidade ✂️ a) técnica (seaworthiness), apenas ✂️ b) funcional (cargoworthiness), apenas ✂️ c) operativa e técnica (seaworthiness), apenas ✂️ d) operativa e funcional (cargoworthiness), apenas ✂️ e) operativa, técnica (seaworthiness) e funcional (cargoworthiness) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
49Q106577 | Engenharia Naval, Analista de Comercialização e Logística, Petrobras, CESGRANRIOUm armador avalia economicamente a aquisição de um navio pelo valor de 10 milhões de reais. A utilização do navio deve trazer receitas líquidas de 4 milhões de reais por ano nos próximos cinco anos. Ao fim dos cinco anos, espera-se vender o navio por 4 milhões de reais. A taxa mínima de atratividade (k) é de 20% ao ano. Nesse contexto, o Valor Presente Líquido (VPL) é, em milhões de reais, aproximadamente, igual a ✂️ a) 0,352 ✂️ b) 1,960 ✂️ c) 3,568 ✂️ d) 5,352 ✂️ e) 7,136 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro