Início

Questões de Concursos Analista de Gestão

Resolva questões de Analista de Gestão comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


481Q373105 | Português, Analista de Gestão, COMPESA PE, FGV

Assinale a opção que apresenta o pensamento que se apoia em uma estrutura diferente da antítese.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

482Q321014 | Pedagogia, Analista de Gestão, CBTU, CONSULPLAN

São vários os objetivos da gestão de pessoas. Segundo Chiavenato (1999), a administração de recursos humanos deve contribuir para a eficácia da empresa. O recrutamento e a seleção são práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. Acerca destas práticas na gestão de pessoas, marque a afirmativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

484Q407870 | Direito Administrativo, Sanções Administrativas, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. Portanto, é vedado aos agentes públicos:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

485Q562096 | Informática, Hardware, Analista de Gestão, JUCEES ES, COSEAC

Em relação ao hardware , alguns fabricantes colocam periféricos integrados à placa-mãe. Das opções seguintes, aquela que contém apenas componentes que podem estar integrados à placa-mãe:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

486Q744902 | Economia, Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica, Analista de Gestão, SABESP SP, FCC

O planejamento financeiro do capital de uma empresa é geralmente composto em capital próprio e capital de terceiros representados, respectivamente, por títulos de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

487Q437453 | Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Analista de Gestão, CAERD RO, FUNCAB

Sobre o momento do controle de constitucionalidade, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

488Q425948 | Direito Constitucional, Direitos Políticos, Analista de Gestão, CAERD RO, FUNCAB

O plebiscito e o referendo, formas de expressão da democracia direta previstas pela Constituição Federal, se diferenciam entre si quanto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

489Q407627 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Analista de Gestão, CAERD RO, FUNCAB

O vício do ato administrativo decorrente de inadequação entre a conduta do agente que o criou e suas atribuições deriva da inobservância do elemento:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

490Q386379 | Biologia, Analista de Gestão, COMPESA PE, FGV

A caatinga ocupa uma área de 844.453 km², equivalente a 11% do território nacional. Rica em biodiversidade, a caatinga tem um imenso potencial para a realização de serviços ambientais, uso sustentável e bioprospecção. Sobre a realização desses serviços ambientais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

I. A biodiversidade da caatinga pode amparar diversas atividades econômicas voltadas para fins agrosilvopastoris e industriais, especialmente nos ramos farmacêutico, de cosméticos, químico e de alimentos.

II. A caatinga tem sido desmatada de forma acelerada, devido principalmente ao consumo de lenha nativa, explorada de forma ilegal e insustentável, para fins domésticos e industriais, ao sobrepastoreio e à conversão para pastagens e agricultura.

III. Apesar do reconhecimento de sua importância biológica, a caatinga, de todos os hotspots mundiais, é o que possui a menor porcentagem de áreas sobre proteção integral.

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

491Q374130 | Português, Interpretação de Texto, Analista de Gestão, CELG GO, UFGO

Ao afirmar que ?se explorássemos todo potencial de geração de energia eólica e solar do país, por exemplo, que soma 440 mil MW, já teríamos três vezes mais energia que toda nossa capacidade instalada atualmente, que é de 140 mil MW?, Ferreira faz uso
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

492Q635361 | Informática, Dispositivos, Analista de Gestão, CBTU, CONSULPLAN

Considere que uma empresa de médio porte contratou um profissional para proceder à instalação de uma rede de computadores. Ao analisar as condições físicas da instalação, percebe-se que a filial da empresa está situada a alguns metros de distância da matriz e decide-se criar uma rede local em cada uma para depois conectá-las entre si. A preocupação é que, mesmo à distância, exista confiabilidade nos dados transmitidos nesta rede, sem gerar um custo elevado na aquisição dos equipamentos de interconexão. Sendo assim, a melhor opção de equipamento de rede para interligar fisicamente a matriz à filial é o(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

493Q422697 | Direito Civil, Teoria Geral do Direito Civil, Analista de Gestão, Tribunal de Contas Estadual PE, CESPE CEBRASPE

Com relação às normas processuais, julgue os itens seguintes. Considerando-se o sistema do isolamento dos atos processuais, a lei processual nova não retroage, aplicando-se imediatamente aos processos em curso, respeitados os atos processuais já praticados e as situações jurídicas já consolidadas sob a vigência da lei anterior.
  1. ✂️
  2. ✂️

494Q647730 | Informática, Engenharia de Software, Analista de Gestão, Companhia Pernambucana de Saneamento PE, FGV, 2018

Em relação ao eMAG (modelo de acessibilidade do governo eletrônico) versão 3.1 de abril de 2014, o processo para desenvolver um sítio acessível é realizado em três passos. A esse respeito, analise os itens a seguir.

I. Seguir os padrões Web.

II. Seguir as últimas recomendações técnicas da RNP.

III. Realizar a avaliação de acessibilidade.

Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

495Q744006 | Economia, Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica, Analista de Gestão, SABESP SP, FCC

O crédito é a principal alternativa econômica para superar as limitações de gastos atrelados a renda disponível no presente. Nesse sentido, a característica básica relacionada da renda futura é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

496Q432618 | Direito Constitucional, Municípios, Analista de Gestão, CAERD RO, FUNCAB

Segundo a Constituição Federal, a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, far-se-ão:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

497Q744301 | Economia, Analista de Gestão, COMPESA PE, FGV

Entre 1985 e 1989, ocorreram diversas mudanças no marco institucional, no qual a política fiscal opera. Em relação tais mudanças, analise as afirmativas a seguir. I. A Constituição de 1988 ampliou os graus de liberdade das esferas econômicas para realizar manobras fiscais. II. O fim da conta?movimento, controlada pela Caixa Econômica Federal. III. A transparência das contas públicas foram prejudicadas devido a diversos mecanismos de contabilidade permitidos pela legislação criada. Assinale
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

498Q619452 | Informática, Linguagem SQL, Analista de Gestão, CBTU, CONSULPLAN

Os atributos, características de entidades, classificam-se em: simples, composto, monovalorado, multivalorado, derivados etc. Os atributos derivados podem ser armazenados, mas apresentam vantagens e desvantagens. Assinale a alternativa que apresenta uma DESVANTAGEM do referido atributo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

499Q789995 | Engenharia Elétrica, Proteção do Sistema de Energia, Analista de Gestão, INPI, CESPE CEBRASPE

A respeito de instalações elétricas de baixa tensão, julgue os itens subsequentes.

A utilização de equipamentos de proteção individuais e coletivos, quando for o caso, e a obrigatoriedade de que diagramas elétricos atualizados estejam acessíveis à equipe técnica são exigências de segurança previstas na legislação pertinente.

  1. ✂️
  2. ✂️

500Q410655 | Direito Administrativo, Inexigibilidade, Analista de Gestão, CBTU, CONSULPLAN

O município de Laranjeiras pretende adquirir determinado equipamento que só pode ser fornecido por empresa exclusiva. Sabe-se que a comprovação da exclusividade se deu através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local e, considerando, ainda, a regra constitucional quanto à obrigatoriedade de realização de procedimento licitatório, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.