Questões de Concursos: Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q610100 | Informática, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

Quanto a conceitos relacionados a arquiteturas de computador, julgue os seguintes itens.

Em processadores com caminho de dados com pipeline, é possível, em muitas situações, que diferentes estágios de duas ou mais instruções possam ser executados simultaneamente.

12 Q548216 | Informática, Certificado Digital, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

Acerca de infra-estruturas de chaves públicas (ICP), suas características tecnológicas e aplicações, julgue os itens abaixo.

Certificados digitais são gerados e assinados em um formato padronizado, tal como o X.509v3, e podem ter sua validade completamente verificada sem a necessidade de interação com a autoridade certificadora que os assinou.

13 Q547033 | Informática, Segurança da Informação, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

No contexto dos padrões relativos ao protocolo SNMP, a definição da base de informações de gerência MIB-II inclui um grupo de variáveis com informações básicas dos sistemas gerenciados (MIB-II system group). Essas informações são consideradas de grande valor, pois uma estação de gerência pode consultar os sistemas gerenciados e automaticamente gerar uma base de dados de configuração da rede. Acerca dessas informações, julgue os itens abaixo.

Entre as sete informações do grupo-sistema, as variáveis sysContact, sysName e sysLocation apresentam característica de acesso do tipo read-write, enquanto as demais variáveis têm acesso do tipo read-only.

14 Q611127 | Informática, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

Em computadores, números, caracteres e outros tipos de informação podem ser representados de diversas formas. Nos itens a seguir, considere que o subscrito de um número indica o sistema de numeração em que ele está representado. Assim, 25DEZ e 1001DOIS são números representados em base dez e em base dois, respectivamente. Com relação aos sistemas de representação de números e caracteres utilizados em computadores, julgue os itens a seguir.

A notação binária em complemento de dois, em 8 bits, para o número decimal negativo -23DEZ é 11101001COMPLEMENTO DE DOIS.

15 Q548174 | Informática, Segurança da Informação, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

O governo federal brasileiro vem tomando uma série de medidas que pouco a pouco estão definindo o arcabouço de uma legislação relativa à segurança dos sistemas de informação. Entre tais medidas, citam-se o Decreto n.º 3.505, de 13 de junho de 2000, que institui a Política de Segurança da Informação nos órgãos e entidades da administração pública federal, o Decreto n.º 3.587, de 5 de setembro de 2000, que estabelece normas para a Infra-Estrutura de Chaves Públicas do Poder Executivo Federal – ICP-Gov, e a Medida Provisória n.º 2.200, de 28 de junho de 2001, que institui a Infra- Estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Acerca dessa legislação, julgue os seguintes itens.

A ICP-Brasil, tal como proposta, estabelece que as empresas do governo DATAPREV, DATASUS e SERPRO devem, cada uma, implantar sua própria AC e que as três ACs, assim estruturadas, devem ter uma certificação cruzada, de modo a, conjuntamente, constituir a AC-raiz da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira.

16 Q547772 | Informática, Protocolo, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

A arquitetura TCP/IP tornou-se o padrão de fato para a interconexão de redes. Acerca da arquitetura TCP/IP e de seus principais protocolos, julgue os itens que se seguem.

O protocolo de roteamento BGP é um protocolo do tipo EGP e não pode ser utilizado para a troca de informações de roteamento entre dois roteadores de um mesmo sistema autônomo.

17 Q613119 | Informática, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

Com relação a arquiteturas e a características de computadores, microcomputadores, microprocessadores e seus diferentes componentes, julgue os itens abaixo.

Muitos microprocessadores comerciais utilizam um registrador denominado acumulador, que muitas vezes contém um dos operandos de entrada da unidade lógica e aritmética, e que armazena o resultado da operação dessa mesma unidade lógica e aritmética.

18 Q548179 | Informática, Protocolo, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

A arquitetura TCP/IP tornou-se o padrão de fato para a interconexão de redes. Acerca da arquitetura TCP/IP e de seus principais protocolos, julgue os itens que se seguem.

RIP e OSPF são protocolos de roteamento do tipo IGP. O RIP tem como característica a utilização de um algoritmo do tipo vetor de distância e apresenta uma convergência considerada lenta. O OSPF baseia-se em um algoritmo do tipo estado de enlace e possui uma convergência mais rápida que o RIP.

19 Q610143 | Informática, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

Quanto a conceitos relacionados a arquiteturas de computador, julgue os seguintes itens.

Em uma arquitetura do tipo Harvard, a seção de cache de instruções é a mesma seção de cache de dados, enquanto, em arquiteturas tradicionais, as seções de cache de instruções e de dados ocupam espaços diferentes da memória.

20 Q612977 | Informática, Analista de Tecnologia da Informação Atividade Telemática Área Infra, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

Com relação a arquiteturas e a características de computadores, microcomputadores, microprocessadores e seus diferentes componentes, julgue os itens abaixo.

Todos os tipos de unidade lógica e aritmética realizam apenas as operações básicas de adição binária e de E (and) lógico bit a bit. Para se realizar outras operações, como subtração e OU (or) bit a bit, é sempre necessário que elas sejam implementadas por software a partir de combinações dessas duas operações básicas.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.