Questões de Concursos Aprendizagem Industrial

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1Q341338 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Observe a sequência: 6 , 11,5 , 12 , 23 , 24 , 46 , 48 , 92 , ... O próximo termo é o:
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2Q546617 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Dos materiais listados a seguir, assinale o que é melhor condutor de eletricidade.
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3Q338752 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

As medidas dos catetos de um triângulo retângulo são 9cm e 12cm. A altura relativa à hipotenusa desse triângulo é igual a:
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4Q332969 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Numa certa escola técnica, 60% dos alunos são do sexo masculino. Dos alunos do sexo masculino, 50% são torcedores do Flamengo. Já entre as alunas, a porcentagem de flamenguistas é de 40%. Assim, a porcentagem de flamenguistas nessa escola é
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5Q342784 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

A soma das idades de meus dois irmãos menores é 42 e de meus dois irmãos mais velhos é 49. Todos temos idades diferentes. Daqui a dez anos, as somas de nossas idades será:
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6Q544292 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Uma corrente elétrica de 5A de intensidade passa por um resistor cuja resistência é de 4?. A diferença de potencial correspondente é de:
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7Q546654 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Estamos fazendo uma viagem de 400 km. Começamos a viagem há meia hora e já percorremos 40 km. Se mantivermos a mesma velocidade média, chegaremos a nosso destino daqui a:
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8Q331593 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Emanuel notou que se dividisse sua coleção de miniaturas entre seus três filhos em partes proporcionais a suas idades, não sobraria nenhuma miniatura. As idades dos três filhos são 8, 6 e 4 anos. Emanuel percebeu que se dividisse a coleção desse modo, o filho mais velho ficaria com 48 miniaturas. Assim, a coleção de Emanuel tem o seguinte total de miniaturas:
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9Q332077 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Num planeta distante, os seres podem ser ou não ser QRT, podem ser ou não ser GRT e podem ser ou não ser WSS. Todo QRT é GRT e todo GRT não é WSS. Assim:
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10Q334784 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Considere os conjuntos A = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} B = {2, 4, 6, 8, 10} C = {5, 6, 7, 8, 9, 10} A interseção de A com B e com C é o conjunto:
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11Q338314 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Se elevarmos 24 à quinta potência obtemos
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12Q593162 | Química, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Os prótons têm carga elétrica _____, os elétrons, carga elétrica ____ e os nêutrons, carga elétrica ____. As lacunas são corretamente preenchidas respectivamente por
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13Q591239 | Química, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Em relação ao ciclo do oxigênio, avalie as seguintes afirmativas: I - Ciclo do Oxigênio é o movimento do oxigênio entre os seus três reservatórios principais: a atmosfera, a biosfera e a litosfera. II - O oxigênio molecular (O2) compõe cerca de 21% da atmosfera terrestre. Essa quantidade de oxigênio satisfaz as necessidades metabólicas de todos os organismos terrestres que o respiram. III - O principal fator na produção de oxigênio é a fotossíntese, que regula a relação gás carbônico/gás oxigênio na atmosfera. IV - O oxigênio é o elemento mais abundante em massa na crosta terrestre e nos oceanos e o segundo na atmosfera. Estão corretas as afirmativas:
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14Q333573 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Se 24 – x < 16 – 3x então
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15Q544633 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Um automóvel que se desloca a uma velocidade constante de 15 m/s percorrerá a seguinte distância em meia hora:
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16Q336264 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Observe os números; 0,005 ; 0,009999 ; 0,1 ; 0,08888999 ; 0,099 Dos cinco, o maior é:
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17Q336873 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Os quarks são partículas fundamentais do universo e se dividem em duas categorias: os quarks Up, que têm carga positiva, e os quarks Down, que têm carga negativa. Um quark Up possui massa igual a 7,14.10-33kg, e um Down, 1,33.10-32kg. Comparando as duas massas verificamos que a massa do quark Up é:
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18Q546491 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Moacir viu que o velocímetro do painel do carro em que estava marcava 72 km/h. Curioso, quis ver qual seria essa velocidade em metros por segundo, fez a conta e obteve o seguinte valor correto:
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19Q341927 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Daqui a 18 anos, Cristiano terá 6 anos a mais do que a idade atual de Bernardo. Daqui a 6 anos, Bernardo terá o dobro da idade atual de André. Há sete anos, André tinha 12 anos. A soma das idades dos três, daqui a cinco anos, será igual a:
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20Q545452 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Um automóvel está se deslocando com aceleração constante. Num certo instante, sua velocidade era de 14 m/s e, 10 segundos após, era de 20 m/s. A aceleração do automóvel nesse trecho era, em m/s2, igual a:
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