Questões de Concursos Aspirante do Corpo de Bombeiro

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q43307 | Direito Constitucional, Aspirante do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar SC, CONSULPLAN

Sobre o conceito e a classificação das constituições, é correto afirmar que a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

32 Q43303 | Direito Constitucional, Aspirante do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar SC, CONSULPLAN

Com relação aos servidores públicos, analise e as afirmativas a seguir.

I.   O servidor público estável somente perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado.
II.  Os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público são estáveis somente após três anos de efetivo exercício.
III.  Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

33 Q43320 | Informática, Aspirante do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar SC, CONSULPLAN

O sistema de arquivos do Linux é organizado na forma de uma hierarquia de diretórios. É nessa hierarquia que todas as informações sobre o computador estão armazenadas. Essa organização geralmente é feita na instalação do sistema, separando os diretórios, ou então deixando que o próprio sistema faça essa separação. Um desses diretórios é o /boot, que é o local que contém o kernel inicializável do Linux e os arquivos de configuração do carregador de inicialização (GRUB). Portanto, o diretório que contém os arquivos de configuração administrativa do Linux, denomina‐se:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

34 Q43314 | Raciocínio Lógico, Aspirante do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar SC, CONSULPLAN

Segundo estudos, um em cada três brasileiros será idoso em 2050. Idoso é o indivíduo com 60 anos ou mais, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O envelhecimento deve ser entendido como um processo natural, visto que envelhecer é redescobrir que a vida se renova a cada dia. E apesar das mudanças físicas em todo organismo e das alterações sociais buscar atividades adequadas e qualidade de vida é a maneira mais sadia de se aproveitar a terceira idade. Essa fase da vida não deve ser sinônimo de decadência, mas de um tempo privilegiado. De acordo com o exposto, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

35 Q43321 | Informática, Aspirante do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar SC, CONSULPLAN

As memórias são um componente importantíssimo nos computadores e possuem várias classificações. Memórias RAM (Random Access Memory) ou memórias de acesso aleatório e as memórias ROM (Read Only Memory) ou memórias somente de leitura, ou seja, não pode‐se gravar na ROM. Entretanto, existem alguns tipos de ROM que podem ser reprogramadas. Com relação às memórias RAM existem duas classificações que denominam‐se:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

36 Q43308 | Direito Constitucional, Aspirante do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar SC, CONSULPLAN

São Princípios Fundamentais da República Federativa do Brasil de 1988:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.