Questões de Concursos Assessoria Administrativa Tarde

Resolva questões de Assessoria Administrativa Tarde comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q1053829 | Legislação Federal, Decreto N 6 170 de 2007 e Portaria N 424 de 2016, Assessoria Administrativa Tarde, HEMOBRÁS, Instituto Consulplan, 2021

Sobre a prestação de contas relativa a recursos de convênio e outros instrumentos de cooperação, é INCORRETO afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q1053831 | Direito Administrativo, Licitação Nas Empresas Estatais, Assessoria Administrativa Tarde, HEMOBRÁS, Instituto Consulplan, 2021

Em relação ao regime jurídico da licitação e dos contratos administrativos, nos termos da legislação aplicável às empresas estatais, os casos de inexigibilidade de licitação, também denominados na Lei nº 13.303/2016 de contratação direta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q1053833 | Direito Administrativo, Licitação Nas Empresas Estatais, Assessoria Administrativa Tarde, HEMOBRÁS, Instituto Consulplan, 2021

Em determinada contratação promovida por uma empresa estatal ocorreu, na fase licitatória, um vício grave de legalidade, não identificável à época. O procedimento foi homologado e o contrato assinado. Na hipótese narrada, se o vício for descoberto na fase contratual:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q1053838 | Administração Geral, Organizações, Assessoria Administrativa Tarde, HEMOBRÁS, Instituto Consulplan, 2021

Um dos principais teóricos das organizações apresenta uma forma de compreender o design organizacional em função “dos mecanismos de coordenação; da parte da organização que se mostra central para suas operações; e, do tipo de descentralização”. Baseado em conceitos nocionais de tipos de estruturas organizacionais e seus aspectos comportamentais, por pressuposto lógico, as organizações do tipo inovadora:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q1053837 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8 666 de 1993, Assessoria Administrativa Tarde, HEMOBRÁS, Instituto Consulplan, 2021

A Hemobrás pretende adquirir, com o fornecedor original, uma peça nacional necessária à manutenção de um equipamento, da linha de produção de hemoderivados, que ainda está no período de garantia técnica, conforme condição contratual indispensável à vigência da garantia. Sobre o regime jurídico de licitações e contratos, aplicável às empresas estatais, a hipótese narrada configura:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.