Início

Questões de Concursos Assistente Administrativo

Resolva questões de Assistente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1381Q42055 | Administração Geral, Assistente Administrativo, FUNARTE, FGV

A consultora Giovana fará um estudo dentro de uma organização. Ela solicitou ao gerente de uma das unidades a divisão de trabalho, mediante o fracionamento da organização em unidades de direção, conselhos, gerência, superintendências, departamentos, divisões, seções, serviços, setores, etc. Para atender Giovana, o gerente pode fornecer:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1382Q31129 | Informática, Internet, Assistente Administrativo, CREF MS MT, QUADRIX

No buscador da Google, para pesquisar por tipos específicos de arquivos, como PDF, PPT, ou XLS, adiciona-se na pesquisa a palavra_______ e a abreviação de três letras da extensão que se deseja buscar.

A lacuna é corretamente preenchida por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1383Q159960 | Informática, Windows, Assistente Administrativo, UFRJ, NCE UFRJ

Considere a lista abaixo, composta de utilitários presentes no Sistema Operacional Windows XP:
I - Wordpad;
II - Paint;
III - Bloco de Notas (Notepad);
IV - Regedit.
Os utilitários que podem ser acessados através do menu Acessórios e cuja função principal é realizar edição de textos são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1384Q31448 | Português, Assistente Administrativo, CRO SP, VUNESP

Texto associado.
      Das musas, entidades mitológicas da Grécia Antiga, dizia-se que eram capazes de inspirar criações artísticas e científicas. Mulheres belas, talentosas e descendentes diretas de Zeus já foram homenageadas por Shakespeare, Dante e Rafael.
      Pois a musa inspiradora de Felipe Alves Elias tinha 15 m de comprimento e 6 m de altura, pesava até sete toneladas e estaria, hoje, com idade bem avançada: 145 milhões de anos. Funcionário do Museu de Zoologia da USP, Felipe leva tatuado no braço um crânio de espinossauro e é um paleoartista. Ele diz: “Faço a representação visual de uma hipótese paleontológica sobre a anatomia, a aparência ou a ecologia das espécies fósseis." Apesar da explicação complicada, todos já devem ter visto obras de paleoartistas em livros didáticos, exposições ou filmes. O trabalho deles, contudo, não aparece nos Flintstones ou no Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.
      “A paleoarte tem como função a divulgação científica", diz Ariel Milani, um dos grandes estudiosos da área no Brasil. “No cinema, é entretenimento. Visualmente é lindo, mas tudo ali é uma grande liberdade artística". Ao dizer isso, ele jura que não é dor de cotovelo. Pioneiro da paleoarte no Brasil, Ariel desenha dinossauros há quase 20 anos e atualmente faz doutorado na Unicamp. Ele afirma: “Meu trabalho tenta formalizar a paleoarte dentro das ciências biológicas. O problema é que as pessoas não entendem o limite entre arte e ciência. Para os cientistas, somos artistas; para os artistas, somos cientistas."
      Para estimular o crescimento da área no país, anualmente a Paleo SP – reunião anual da Sociedade Brasileira de Paleontologia – organiza um concurso de paleoarte. O próximo evento está marcado para dezembro e Ariel será o juiz técnico, por isso sugere alguns macetes que podem levar os aspirantes à vitória. “O dinossauro não pode ser magnífico, se estiver andando em cima da grama, está errado. A grama só surgiu depois dos dinossauros.Também não pode colocar um T-Rex ao lado de um dinossauro do período Triássico."

(Revista da Folha, junho de 2015. Adaptado)
A afirmação de Felipe Elias, no segundo parágrafo, está corretamente reproduzida em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1385Q31982 | Regimento Interno, Regimento Interno, Assistente Administrativo, CRM PR, QUADRIX

De acordo com o Regimento Interno do CRM-PR:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1386Q157694 | Informática, Internet Explorer, Assistente Administrativo, EPE, CESGRANRIO

A respeito do Internet Explorer, sua principal função é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1387Q30462 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Texto associado.
AMOR MENINO

      Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo às colunas de mármore, quanto mais a corações de cera! São as afeições como as vidas, que não há mais certo sinal de haverem de durar pouco, que terem durado muito. São como as linhas, que partem do centro para a circunferência, que, quanto mais continuadas, tanto menos unidas. Por isso os antigos sabiamente pintaram o amor menino; porque não há amor tão robusto que chegue a ser velho. De todos os instrumentos com que o armou a natureza, o desarma o tempo. Afrouxa-lhe o arco, com que já não atira; embota-lhe as setas, com que já não fere; abre-lhe os olhos, com que vê que não via; e faz-lhe crescer as asas com que voa e foge. A razão natural de toda essa diferença é porque o tempo tira a novidade às coisas, descobre-lhe os defeitos, enfastia-lhe o gosto, e basta que sejam usadas para não serem as mesmas. Gasta-se o ferro com o uso, quanto mais o amor? O mesmo amar é causa de não amar e o ter amado muito, de amar a menos.

Pe. ANTÔNIO VIEIRA. Sermões. São Paulo, Ed. das Américas, 1957.v.5.p.159-60


AMOR DE LONGO ALCANCE

     Durante anos, separados pelo destino, amaram-se a distância. Sem que um soubesse o paradeiro do outro, procuravam-se através dos continentes, cruzavam pontes e oceanos, vasculhavam vielas, indagavam. Bússola da longa busca, levavam a lembrança de um rosto sempre mutante, em que o desejo, incessantemente, redesenhava os traços apagados do tempo.

     Já quase nada havia em comum entre aqueles rostos e a realidade, quando, enfim, numa praça se encontraram. Juntos, podiam agora viver a vida com que sempre haviam sonhado.

     Porém cedo descobriram que a força do seu passado amor era insuperável. Depois de tantos anos de afastamento, não podiam viver senão separados, apaixonadamente desejando-se. E, entre risos e lágrimas, despediram-se, indo morar em cidades distantes.

COLASSANTI, Marina. Contos de amor rasgados. São Paulo,Círculo do Livro, 1986.p.16.)
São acentuadas pela mesma razão:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1388Q558872 | Informática, Correio Eletronico E mail, Assistente Administrativo, Floram SC, FEPESE

Em relação ao correio eletrônico, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1389Q31773 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, CRMV TO, QUADRIX

Texto associado.
Sistema de adestramento promete ensinar gatos a usarem vaso sanitário

Um pet shop online está vendendo um produto que pode ser a solução para quem tem gatos e gosta da casa organizada ou mora em lugares pequenos: é um sistema de adestramento para treinar os bichanos a usarem o banheiro e evitarem o uso de caixa de areia. O veterinário e fundador do pet shop, Márcio Waldman, explica que o sistema consiste em aros de tamanhos diferentes, que são colocados no assento até que o animal se adapte a usar o vaso sanitário.
"O produto é aplicado em fases e contém vários tamanhos de aros para serem diminuídos aos poucos até chegarem ao tamanho real do vaso sanitário. Para facilitar a adaptação, a areia é colocada neste recipiente, durante as fases", explica Márcio.
No início da adaptação, recomenda o especialista, os donos devem retirar a tradicional caixa de areia do alcance do animal por algumas horas e inserir o assento no vaso sanitário. É importante "aumentar gradativamente o período sem a caixa sanitária e com o assento no banheiro até que o gato perceba que o local a ser utilizado é o vaso sanitário", afirma.
O veterinário relata que não existe uma média de tempo para o animal se adaptar. "Alguns gatos se adaptam em poucos dias. Outros podem demorar algumas semanas para mudarem de hábito", explica. O profissional alerta que esse período de adaptação é um dos pontos negativos do produto. Como vantagem, ele ressalta a ausência de areia sanitária e da necessidade de retirar essa areia em grumos da caixa.
Márcio afirma que é muito difícil que o gato caia dentro do vaso sanitário, já que os bichanos têm um senso espacial e de equilíbrio muito maior que o dos humanos.

(g1.globo.com)
No segundo parágrafo do texto, está em destaque a oração "Para facilitar a adaptação". Com relação à sua classificação, assinale a alternativa que contenha uma afirmativa totalmente correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1390Q30819 | Matemática, Assistente Administrativo, CREA RO, FUNCAB

Um assistente administrativo registrou, na tabela a seguir, o número de filhos de um grupo de funcionários.

                          NÚMEROS DE FILHOS       FREQUÊNCIA

                                            0                                 8
                                            1                                16
                                            2                                13
                                            3                                 8
                                            4                                 5 

                                        TOTAL                           50

De acordo com a tabela, a média aritmética, a moda e a mediana do número de filhos, são respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1391Q158377 | Matemática, Assistente Administrativo, BNB, ACEP

Fátima aplicou R$ 1.000,00 a uma taxa de juros compostos de 10% ao mês e por um prazo de 1 trimestre. Tendo sido as capitalizações mensais, qual será o valor do resgate ?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1392Q23222 | Português, Assistente Administrativo, CEASA CAMPINAS, SHDIAS

“Se eu tivesse estudado...”

Na expressão acima, o verbo está no:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1393Q31672 | Administração Geral, Assistente Administrativo, CRM PI, QUADRIX

A gestão da qualidade pode ser definida como sendo qualquer atividade coordenada para gerir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido, ou ainda, à superação de suas expectativas. Dessa forma, a gestão da qualidade não precisa, necessariamente, implicar a adoção de alguma certificação, embora este seja o meio mais comum e o mais difundido, porém sempre envolve a observância de alguns conceitos básicos, ou princípios de gestão da qualidade, que podem e devem ser observados por qualquer organização. Um deles é a abordagem sistêmica que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1394Q45261 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CRBio, QUADRIX

Se João mentiu, então ele é culpado, logo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1395Q46290 | Administração Geral, Assistente Administrativo, UFS, AOCP

A administração costuma criar mecanismos para controlar todos os aspectos possíveis das operações da organização. Assinale a alternativa que apresenta alguns dos usos dos controles.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1396Q47321 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, JUCEPAR PR

                                                Texto 2 

Com a evolução política da humanidade, dois valores fundamentais consolidaram o ideal democrático: a liberdade e a igualdade, valores que foram traduzidos como objetivos maiores dos seres humanos em todas as épocas. Mas os avanços e as conquistas populares em direção a esses objetivos nem sempre se desenvolveram de forma pacífica. Guerras, destituições e enforcamentos de reis e monarcas, revoluções populares e golpes de Estado marcaram a trajetória da humanidade em sua busca de liberdade e igualdade. 

(Clóvis Brigagão & Gilberto M. Rodrigues. 1998. Globalização a olho nu: o mundo conectado. São Paulo: Moderna). 

No excerto: “Mas os avanços e as conquistas populares em direção a esses objetivos nem sempre se desenvolveram de forma pacífica." A conjunção destacada expressa ideia de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1397Q43761 | Português, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Texto associado.
Texto I

Foi no pátio da escola, à hora do recreio. Eugênio abaixou-se para apanhar a bola de pano, e de repente atrás dele alguém gritou:

- O Genoca tá com as carça furada no fiofó!

Os outros rapazes cercaram Eugênio numa algazarra. Houve pulos, atropelos, pontapés, cotoveladas, gritos e risadas: eram como galinhas correndo cegas a um tempo para bicar o mesmo punhado de milho. No meio da roda, atarantado e vermelho, Eugênio tapava com ambas as mãos o rasgão da calça, sentindo um calorão no rosto. Os colegas romperam em vaia frenética:

Calça furada! 
Calça furada! 
Calça furada-dá!


Gritavam em cadência uniforme, batendo palmas. Eugênio sentiu os olhos se encherem de lágrimas. Balbuciava palavras de fraco protesto, que se sumiam devoradas pelo grande alarido.

Calça furada-dá! 
No fio-fó-fó-fó! 
Oia as calça dele, vovó! 
Calça furada-dá!


Do outro lado do pátio, as meninas olhavam curiosas, com ar divertido, pulando e rindo. Em breve começaram a gritar também, integrando-se no coro, num alvoroço de gralhas.

O vento da manhã levava no seu sopro frio aquelas vozes agudas, espalhava-as pela cidade inteira, anunciando a toda a gente que o menino Eugênio estava com as calças rasgadas, bem naquele lugar... As lágrimas deslizavam pelo rosto do rapaz e ele deixava que elas corressem livres, lhe riscassem as faces, lhe entrassem pela boca, lhe pingassem do queixo, porque tinha ambas as mãos postas como um escudo sobre as nádegas. Agora, de braços dados, os rapazes formavam um grande círculo e giravam de um lado para outro, berrando sempre: Calça furada! Calça furada!Eugênio cerrou os olhos como para não ver por mais tempo a sua vergonha.

Soou a sineta.

Terminara o recreio. Na aula, Eugênio sentiu-se humilhado como um réu. Na hora da tabuada, a professora apontava os números no quadro-negro com o ponteiro, e os alunos gritavam em coro: 

Dois e dois são quatro! 
Três e três são seis! 


E o ritmo desse coro lembrava a Eugênio a vaia do recreio. Calça furada-dá!

Que vergonha! O pai estava devendo o dinheiro do mês passado, a professora tinha reclamado o pagamento em voz alta, diante de todos os alunos. Ele era pobre, andava malvestido. Porque era quieto, os outros abusavam dele, botavam-lhe rabos de papel... Sábado passado ficara de castigo, de pé num canto, por estar de unhas sujas. O pior de tudo eram as meninas. Se ao menos na aula só houvesse rapazes... Meu Deus, como era triste, como era vergonhoso ser pobre!

(Erico Verissimo, Olhai os lírios do campo, Companhia das Letras, 2005. Adaptado)
Assinale a alternativa em que a frase foi construída apenas com palavras empregadas com sentido próprio.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1398Q19467 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Minas Gerais, Assistente Administrativo, AL MG, CS UFG

De acordo com a Resolção n. 1.218, de 3 de julho de 2007, Comissão Mista e a reunião de três ou mais comissoes, com a participação obrigatória das Comissões
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1399Q32288 | Psicologia, Assistente Administrativo, CRP GO TO, QUADRIX

Considere as seguintes afirmações.

I. A Assembleia Geral do Conselho Regional de Psicologia da 95 Região é órgão deliberativo, sendo composta por psicólogos com inscrição principal nesta regional e em pleno gozo de seus direitos.
II. As deliberações da Assembleia Geral do Conselho Regional de Psicologia da Região serão tomadas por maioria simples de votos.
III. A Assembleia Geral do Conselho Regional de Psicologia da 95 Região reunir-se-á, na primeira convocação, com maioria absoluta de seus integrantes, e, nas convocações subsequentes, com qualquer número de integrantes.

Levando em conta o que dispõe o texto do Regimento Interno do Conselho Regional de Psicologia da 95 Região, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1400Q159016 | Informática, Malwarevírus, Assistente Administrativo, CREF 11a Região, Quadrix

Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Um tipo específico de vírus de script tenta infectar arquivos manipulados por aplicativos como, por exemplo, os que compõem o Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint, entre outros). Esse tipo de vírus é conhecido como vírus:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.