Início

Questões de Concursos Assistente Administrativo

Resolva questões de Assistente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1581Q340027 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Assistente Administrativo, Colégio Pedro II

Abrão, Arão, Calebe, Davi, Eli, Isaque, Ismael e Israel são 8 irmãos. Eles têm um cofre em sua casa e decidiram criar uma senha para o cofre com 8 letras, utilizando a letra inicial de cada um de seus nomes, na quantidade exata em que aparecem. Por exemplo, AACDEIII e uma senha valida e ACDDEEII não o é. O total de senhas distintas possíveis é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1582Q31556 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Assistente Administrativo, CRF TO

Analise as afirmações abaixo.

I - As entidades da administração pública indireta estão obrigadas a realizar licitação para contratar, exceto se o valor não ultrapassar R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).
II - O princípio da igualdade garante o estabelecimento de condições que impliquem preferência em favor de determinados licitantes em detrimento dos demais, desde que estes renunciem a esse direito.
III - Na dispensa de licitação há possibilidade de competição que justifique a licitação, de modo que a lei faculta ocorrer a dispensa, enquanto que na inexigibilidade, não há possibilidade de competição, dadas as condições que tornam a licitação inviável.

Marque a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1583Q22622 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Assistente Administrativo, CAU BR, IADES

A respeito do CAU/BR, assinale a alternativa correta conforme o previsto no respectivo Regimento Geral (Resolução CAU/BR nº 33/2012).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1584Q29535 | Matemática, Assistente Administrativo, CODEMIG, FUNDEP

Uma pessoa tomou R$ 4.000,00 emprestados, a juros compostos de 5% ao mês.Qual será a quantia a ser devolvida ao final de 6 meses?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1586Q3466 | Matemática, Assistente Administrativo, Casa da Moeda, CESGRANRIO

No país X, a moeda é o PAFE e, no país Y, a moeda é o LUVE. Se 1,00 PAFE é equivalente a 0,85 LUVES, então 17,00 LUVES equivalem a quantos PAFES?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1587Q31122 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CREF MS MT, QUADRIX

Uma pista de corrida circular e composta por oito raias, que são coroas circulares (numeradas de 1 a 8, sendo a primeira raia a mais central). Todos os oito corredores devem percorrer a mesma distância (equivalente a uma volta completa da raia mais interna). Sabendo que, na linha de chegada, todos os atletas devem estar alinhados pelo raio da pista e que o comprimento de uma circunferência e dado por C = 2πr, sendo π uma constante e r o raio, temos que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1588Q159393 | Informática, Hardware, Assistente Administrativo, FBN, FGV

Na  integração  de  dispositivos  a  um  microcomputador, existem as seguintes categorias: 

Categoria  I: dispositivos que só funcionam na entrada de dados  para processamento;

 Categoria  II:  dispositivos  empregados  somente  na saída enquanto a categoria;

 Categoria III: dispositivos que atuam na entrada ou na saída de dados, 
dependendo do momento em que são utilizados.


Assinale  a  alternativa  que  apresenta,  respectivamente exemplos de dispositivos das categorias I,  II e III. 
 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1589Q160418 | Matemática, Para medidas de tempo, Assistente Administrativo, EPE, CESGRANRIO

Um médico receitou a Fernando um antibiótico que deve ser tomado durante 5 dias, de 8 em 8 horas. Fernando tomou a 1ª dose às 6 h da manhã do dia 29/01/2014. Se Fernando seguiu rigorosamente a prescrição médica, ele também tomou uma dose desse antibiótico em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1590Q25001 | Português, Assistente Administrativo, CISLIPA, FAFIPA

Texto associado.
Comediantes estão cada vez mais sendo perseguidos

         O humor é um constante trabalho de reinvenção, todos os dias é preciso pensar fora da caixa. Construir uma boa piada é tentar distrair a mente do público para causar uma surpresa, para que o desfecho não seja previsível e cause no espectador o espasmo da risada em sua face. Acredito que o processo para se fazer graça em tempos que a profissão está cada vez mais concorrida continua o mesmo. Sempre precisamos buscar outros caminhos e aplicar o mesmo processo de criação nas escolhas e formas de fazer piada. Também acho importante estar sempre conectado com as notícias e ter agilidade para não perder o "timing".

         Só que a gente que faz comédia está cada dia mais perseguido, e isso é muito ruim para o comediante. Esses dias fiz piadas sobre a manifestação e acabei sendo perseguido. Outro dia a piada falava do frio de Curitiba e acabei sendo ameaçado por feministas, ou seja, uma cutucada dispara outra e é preciso ficar atento. Só que ficar atento não é bom para o humor, o humor tem que ser verdadeiro e ácido quando necessário.

         Se você pensar duas vezes se vai ou não vai ofender alguém é melhor nem fazer piada, porque a piada sempre vai ter um alvo. Acredito que é possível fazer piadas com qualquer assunto, depende só de como você trata esse assunto e da dose de exagero que você coloca para que fique engraçada. Não devemos, enquanto humoristas, focar somente em um estilo de comédia para não cansar e saturar o público. Claro que sempre devemos ser honestos com a plateia, o consumidor de humor saca quando o comediante está forçando uma barra.

          O processo criativo deve ser provocado, não adianta esperar que as ideias apareçam, é preciso exercício. Criar é uma aeróbica mental e, na maioria das vezes, as ideias estão lá só esperando para serem resgatadas. O humorista não pode ter medo de tentar, até porque esse é o nosso trabalho. Nunca saberei se a piada funciona ou não até a hora que subo no palco e me arrisco. Já cansei de sair com três páginas de texto escrito e conseguir salvar só três piadas que realmente funcionaram, e olhe lá.

           Fazer televisão também é sempre muito importante porque divulga e populariza, mas hoje em dia veículos como as redes sociais, Facebook, YouTube e Twitter, além de ajudarem a divulgar o seu trabalho, servem como um mailing pessoal para levar público ao teatro e isso reflete em bilheteria. Claro que televisão ainda é muito importante, mas existe, por exemplo, um mercado enorme e rentável para comediantes no meio corporativo. O cinema nacional está se abrindo cada vez mais para a comédia, sitcoms, web séries, vlogs, uma infinidade de opções para o comediante se destacar. Quando comecei a fazer comédia não existiam tantas possibilidades para mostrar meu trabalho como existem hoje. Por isso hoje procuro usar tudo isso ao meu favor, no meio de várias tentativas, algumas sempre acabam virando e dando certo, mas é preciso insistir e fazer o seu, e de preferência não ligar muito para concorrência.  

Disponível em: http://noticias.uol.com.br/opiniao
Na frase: “Claro que sempre devemos ser honestos com a plateia, o consumidor de humor saca quando o comediante está forçando uma barra”, o verbo destacado NÃO pode ser substituído, sem alterar o sentido, por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1591Q43946 | Direito Constitucional, Assistente Administrativo, FURG, COPERVE

Identifique a opção correta quanto ao que a constituição Federal assegura a todos, independentemente do pagamento de taxas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1592Q25005 | História e Geografia de Estados e Municípios, Assistente Administrativo, CISLIPA, FAFIPA

As exportações de grãos no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, cresceram 20% no primeiro trimestre de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013. Os dados foram divulgados pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Quais produtos lideram a exportações do Porto de Paranaguá? 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1593Q31935 | Arquivologia, Assistente Administrativo, CRO GO, QUADRIX

Na administração pública, processo é o desenvolvimento de um expediente que, recebendo informações, pareceres, anexos e despachos, segue os canais competentes. Com relação ao processo, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1594Q19470 | Administração Geral, Assistente Administrativo, AL MG, CS UFG

Os sistemas administrativos clássicos recrutam e capacitam seus servidores de maneira especifica e exclusiva. Essas caractensticas definem esses sistemas como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1595Q339503 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Assistente Administrativo, Fundação Araucária PR, FAFIPA

Um candidato fez prova de concurso em duas cidades diferentes. Em uma das cidades, a probabilidade de esse candidato passar na prova é de 30% e, na outra cidade, a probabilidade de ele passar é de 50%. Qual é a probabilidade de esse candidato passar em pelo menos uma dessas cidades?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1596Q31588 | Farmácia, Assistente Administrativo, CRF RO, FUNCAB

Sobre a responsabilidade técnica do farmacêutico e suas atribuições, pode-se afirmar, corretamente, que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1597Q160376 | Contabilidade Geral, Atos e Atos Contábeis, Assistente Administrativo, FHS SE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de despesas e receitas antecipadas, julgue os itens subsequentes.

A contabilização de devolução de receitas recebidas antecipadamente proporcionará crédito no disponível e débito na conta de receitas antecipadas, registrada no ativo circulante da empresa vendedora.

  1. ✂️
  2. ✂️

1598Q12153 | Matemática Financeira, Assistente Administrativo, BRDE, AOCP

Taxa é um índice numérico relativo aplicado sobre um capital para a realização de alguma operação financeira. Um economista, em três situações, afirmou , durante conversas com seus clientes:

Situação 1:“120% ao mês com capitalização mensal”.
Situação 2: “120% ao ano com capitalização mensal”.
Situação 3: “120% ao mês com capitalização mensal corrigida pela taxa inflacionária do período da operação”.

Assinale a alternativa que se refere à taxa efetiva.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1600Q42141 | Matemática, Assistente Administrativo, EMDEC SP, IBFC

Paulo vai dividir R$ 4.500,00 em partes diretamente proporcionais às idades de seus três filhos com idades de 4, 6 e 8 anos respectivamente. Desse modo, o total distribuído aos dois filhos com maior idade é igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.